O técnico Gilson Kleina não poupou elogios para o plantel da Portuguesa após o empate sem gols diante do Corinthians, na tarde deste domingo (12), no Mané Garrincha, em Brasília. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante frisou o comprometimento do elenco para neutralizar o adversário.
+ Último jogo da Lusa no Mané Garrincha teve gol de goleiro
“É difícil em um jogo como hoje você enaltecer só um jogador. Eu prefiro enaltecer o coletivo e quando o coletivo é dessa entrega, ela tem essa organização e as peças individuais começam a aparecer. Hoje a equipe foi muito equilibrada, agressiva, sabíamos que tínhamos que neutralizar alguns movimentos do Corinthians, haja visto que é um adversário que coloca muitos jogadores na última linha e faz uma circulação forte pelo lado do campo. Os atletas estão de parabéns pela entrega e a assimilação, por entender o que tínhamos que fazer para essa partida”, afirmou.
O treinador também comentou que as mudanças realizadas no decorrer do duelo foram por desgaste. Contudo, Kleina voltou a ressaltar o papel dos jogadores, tanto os que saíram quanto os que entraram em campo durante a partida.
“As trocas foram muito mais por desgaste, porque ninguém se poupou. Parabenizar também aos que entraram. Fazia muito tempo que o Robson não jogava, junto com o Marzagão, mas criou-se um DNA, independente de quem jogar tem que ter essa disposição”, disse.
Embora admita que a Lusa tem um grande caminho pela frente. o treinador ressaltou o ponto conquistado no clássico. Por fim, Kleina já foca no próximo desafio da equipe no Estadual.
“Não ganhamos nada, mas é um ponto de grande valia, porque pode fazer total diferença lá na frente. Esse clássico era muito importante para nós. Espero que possamos manter esta postura e desempenho. Vamos voltar aos nossos domínios e conquistar o resultado positivo, sendo que será um jogo dificílimo contra a Ferroviária”, finalizou.
O próximo compromisso da Lusa no Paulistão está marcado para esta quarta-feira (15), às 20h30, no Canindé. Como de praxe, a partida terá a transmissão do NETLUSA (apenas áudio).
Eu acredito que precisa de mais 7 pontos para a permanência na A1… Pergunta será que consegue esses 7 pontos?? Faltam 4 jogos ganhar os 2 em casa é primordial … Os 2 jogos foras são contra Santos que não está bem e Mirassol.
Oremos!
Fico imaginando, onde chegaríamos se tivesse_mos o Gilson Kleina, des da pré_temporada, na montagem e preparassão do elenco. Como seria bom, se ele asseitasse ficar no clube, em um projeto de longo prazo.
É impossível acreditar que França não tinha vaga nesse time, é mesmo com toda dificuldade na mobilidade Mancha pelo menos no segundo tempo, enfim Mazolla nos arrebentou com aval de T.C e do Salazar A.C.C!!!
Ituano X S. Bernardo adiado devido às fortes chuvas. Complicado hein …
Sei não !
Ora pois
Mazola já nem deveria ter entrado deveria ficar Sérgio mandou gente embora sendo melhor que contratarao péssimo trabalho T.C se cairmos o maior culpado e esse TC fraco demais
Tá com medo de escalar Daniel Costa porque ? Tem 3 volantes e 3 atacantes pra que ? Empatar jogos….empatar não vai resolver a fuga do rebaixamento…ter que por o time pra cima dos adversários…só tem time confuso daqui pra frente…
Pq o Daniel Costa não consegue nem correr…
Já viram a cara de bolachão do Daniel? O Walter (gordo) corre mais q ele …
Concordo com o Mauro, no último jogo do Daniel ele não acertou um lance e se movimenta muito pouco e lentamente. Para sairmos dessa situação precisamos de muito mais que o Daniel.
Com um jogo pegado de ontem o Daniel ia se dar mal
Meu comentário sobre o jogo da lusa contra o Corinthians eu digo que estou de parabéns ao técnico foi pena esse novo técnico não ter assumido desde o início assim não estaria na situação atual mas acredito que ainda há esperança gostei do esforço dos jogadores apenas uma observação quando vão em direção ao ataque a gol têm que ser mais agressivos para furar a barreira do adversário e do resto foi tudo ótimo parabéns