Início Notícias da Portuguesa Executivo da Lusa cita nomes, mas desconversa sobre novo técnico

Executivo da Lusa cita nomes, mas desconversa sobre novo técnico

Edgard Montemor elogiou algumas opções e revelou que tem conversas adiantadas com um treinador

17
Foto: Divulgação/Portuguesa

Nos últimos dias, tem sido cogitados diversos nomes para assumir a Portuguesa na disputa da Copa Paulista e no Paulistão de 2024. Desde velhos conhecidos como Sérgio Soares, campeão da Série A2 em 2022, e Alan Aal, que já comandou o clube em 2018, até nomes como Leandro Zago, ex-Botafogo de Ribeirão, já foram especulados nos lados do Canindé.

+ Ex-zagueiro da Lusa é investigado por possível manipulação de resultados

Convidado no NETLUSA Debate da última segunda-feira (17), o executivo de futebol da Lusa, Edgard Montemor, teceu elogios aos possíveis nomes. Contudo, desconversou sobre quem deve assumir o cargo deixado por Gilson Kleina, que não chegou a um acordo com a diretoria lusitana.

“Alan Aal é um grande treinador. O Sérgio Soares já trabalhei duas vezes com ele, vencedor, tanto dentro da Portuguesa como em outros clubes do Brasil. O [Leandro] Zago é um bom treinador também, da nova geração, fez um ótimo Campeonato Paulista com o Botafogo de Ribeirão Preto, com um elenco que todos julgaram que seria rebaixado, aquém das outras equipes, e fez um bom trabalho. São bons nomes, mas é ruim a gente falar que este ou aquele está em nossa pauta, pois fugiríamos do que é o certo. Só vamos falar quando for oficializado e espero que seja em breve”, afirmou.


De acordo com o dirigente, a ideia é que o novo treinador seja anunciado até o fim desta semana. Inclusive, a equipe verde encarnada já está com conversas avançadas com um novo comandante, cujo nome não foi revelado. Quando indagado sobre perfil de técnico, foi enfático ao dizer que busca um técnico moderno, com diferentes estilos de trabalho. A ideia: fazer com que a Lusa seja protagonista na Copa Paulista.

“É isso que a torcida e a gente espera: A Portuguesa sendo protagonista na competição. Temos uma safra de treinadores jovens surgindo no Brasil, fazendo boas competições estaduais e nacionais. A Portuguesa precisa ir nessa linha. Trazer um cara que tenha fome de vencer. Que a camisa da Portuguesa na Copa Paulista e Paulistão seja a oportunidade da vida dele”, completou.

Embora admita que não vê problemas em lançar um novo técnico, caso siga o perfil determinado para o projeto, Edgard Montemor frisa que procura alguém novo. Entretanto, que também tenha bagagem em competições como a Copa Paulista e o Paulistão.

“Não vamos lançar um treinador. Não que isso seja um problema. Se tivermos certeza que tem o perfil que procuramos, eu não teria medo de dar a primeira oportunidade a um profissional, mas não será esse o perfil. Provavelmente traremos um treinador que tenha uma vivência no Campeonato Paulista, outras divisões do Campeonato Brasileiro”, finalizou.

A Copa Paulista tem início previsto para julho.

Assista ao NETLUSA Debate com Edgard Montemor:

17 comentários

  1. O Problema é que já está ficando um pouco tarde, para 1º contratar treinador, 2º Esse treinador indicar jogadores livres no mercado (ai que a coisa pega), treinar fisicamente e ganhar entrosamento.
    Obs. Mas como a portuguesa é super profissional 15 dias é suficiente para tudo isso né, devemos estar nos precipitando em cobrar agilidade.

  2. Será que é tão caro trazer um técnico de Portugal ? Um jovem que já tivesse tido algum sucesso por lá…O Braga é um clube ascendente ,talvez a quarta força atual de lá…. Não só um técnico ,mas também alguns jogadores do próprio Braga .

  3. A visão da diretoria tem que ser de gato , enxergar até no escuro ! Visão curta significa miolo sem objetivos melhores ! Tocar o piano como Jerry Lee Lewis , que quando ele resolvia tocar com os pés também dava certo !

  4. Um novo nome. Não significa que tenha que ser um jovem treinador. Cabe ao EM essa escolha. Mas não demore muito amigo! A hora da “xepa” vem chegando e aí meu irmão, irá sobrar Mazola, SS, e outros que já passaram e não trazem saudades…

  5. Aproveitando que a equipe está de férias, não precisa ter pressa e queimar recursos pagando salário de treinador já que não adianta mesmo, não há treinador capaz de ensinar esses pé de ratos a jogarem futebol. Seria desperdício de dinheiro e a Lusinha não pode se dar esse luxo. Além do mais, o campeonato a ser disputado é varzeano, então qualquer distribuidor de coletes serve!

  6. Parei de ouvir a “LIVE” quando ele disse que não estava nos planos reativar as categorias de base tão cedo (“se não dá para fazer direito, é melhor não fazer como diz o presidente”). O problema é que TEM que ser feito, e bem feito. Gasta-se uma fortuna com jogadores medíocres (Madison, Bochecha, João Vitor, Bortoluzo, etc) ao invés de investir na garotada. Este é o melhor investimento que um clube de futebol faz, não é despesa. Desejo toda sorte do mundo ao Edgard, mas acho que ele é mais do mesmo: fraquinho.

  7. A mentalidade para dirigir futebol na Portuguesa é de uma incompetência irracional. Sempre é a falta de dinheiro. Estão esperando o que pra contratar o novo técnico e contratar os novos jogadores para montar um time competitivo e sustentável. E o entrosamento? Continua tudo igual. A nossa torcida não aguenta mais essa mentalidade medíocre e irresponsável no futebol da nossa Lusa.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile