Agora é oficial! Gilson Kleina não seguirá no comando da Portuguesa para a Copa Paulista. O anúncio foi feito pelo clube na noite desta segunda-feira (17).
+ Zorzi: Uma década sem saber quando é o próximo jogo da Lusa na Série A
A saída do comandante já havia sido noticiada pelo NETLUSA na última sexta-feira (14). Kleina assumiu a Lusa no lugar de Mazola Júnior, demitido após a derrota para o Água Santa, pela quinta rodada do Paulistão. Foram oito jogos de Gilson Kleina no comando da Portuguesa, com uma vitória, três empates e quatro derrotas.
Agora a Lusa segue em busca de um novo treinador para iniciar a montagem do elenco. O executivo de futebol da Portuguesa, Edgard Montemor, quer um nome jovem e moderno para comandar a equipe rubro-verde na Copa Paulista.
Confira o comunicado divulgado pela Lusa:
A Associação Portuguesa de Desportos, através de seu Departamento de Futebol Integrado, anuncia que não entrou em um acordo para a renovação do contrato do técnico Gilson Kleina.
Kleina chegou no final de janeiro com a missão de manter a Lusa na elite paulista e cumpriu com seu compromisso. Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso na sequência de sua carreira.
Vai-te alminha de nosso senhor! Temos tantos ex-jogadores, ídolos do clube, à espera de uma chance de treinar a Portuguesa. Na minha opinião, não podemos nos dar ao luxo de abrir mão de gente acostumada com o ‘jeito da lusa’. Santo de casa faz, sim, milagres! Está na hora de parar de contratar técnicos mercenários que não agregam nada e são ‘associados’ de jogadores indicados.
Minha apreensão não é tanto pela saída do Gilson Kleina, mas sim pelo temor de quem vão trazer para o lugar dele. Temos que ganhar a Copa Paulista e montar a base para o Paulistão 2024. Além de nos mantermos na elite do futebol paulista o objetivo agora tem que ser de lutar por uma classificação para a semifinal. A régua tem que subir senão estaremos fadados à voltar para a A-2 mais cedo ou mais tarde. Sem falar que queremos voltar à elite do futebol brasileiro em um futuro não tão distante. Quem pensa pequeno jamais estará no grupo dos grandes e tende a sumir no atual contexto do futebol mundial. Sejam profissionais de verdade no Departamento de Futebol da Portuguesa, por favor. Meu sangue é rubro-verde!
Parabéns,Luiz Gustavo ! Pincelou com mãos de Van Gohn o verdadeiro cenário luso ! Que Castanheira e Montemor leiam o seu comentário perfeito ! É isso mesmo !!!!
Chega de pensar pequeno , pois nosso clube é muito maior do que esses dirigentes possam imaginar ! Mente pequena quê dê lugar a mente prodigiosa no reerguimento do clube ! É preferível voar baixo a andar sem rumo , como que vagando ! Manter o clube no atual cenário e caminhar como caranguejo ! Neste caso , cair numa panela bem quente não é o melhor caminho !
Tem gente jovem no mercado, Daniel Paulista, Fabio Toth entre outros promissores!!! Pelamorrrrr……não me venha com Tico, Gerson Sodré, Cesar, Emerson, Alan Dotti!!!!
Deviam chamar de novo o técnico Alex Alves ,já que ele tem a cara da portuguesa e tá no mesmo nível do Kleina.
ACHO QUE VAI ACONTECER TUDO COMO ANTES NO QUARTEL DO ABRANTES!!! QUANDO IRÃO CONTRATAR O NOVO TÉCNICO E OS NOVOS JOGADORES PARA MONTAR UM TIME FORTE,COMPETITIVO E SUSTENTÁVEL E ENTROSADO NÃO SÓ PARA A COPA PAULISTA MAS TAMBÉM PARA O PAULISTÃO 2024? PRA MIM ISSO NÃO É PROFISSIONALISMO ! JÁ DEVERIAM ESTAR NEGOCIANDO COM TREINADORES JOVENS MAS QUE CONHEÇAM FUTEBOL E MENTALIDADE VENCEDORA E QUE PENSEM GRANDE E QUE ESTEJAM EM ASCENÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO. ESTAMOS CHEGANDO AO FINAL DE ABRIL E NADA DE CONTRATAÇÕES! A TORCIDA FICA INDIGNADA E FRUSTRADA VENDO CLUBES DE MUITO MENOR EXPRESSÃO QUE A NOSSA PORTUGUESA DISPUTAREM CAMPEONATOS NACIONAIS E A PORTUGUESA NEM DISPUTA UMA SÉRIE D. PACIÊNCIA TEM LIMITE. COM ESSA MENTALIDADE RETRÓGRADA DESSA DIRETORIA É PREOCUPANTE O FUTURO DA NOSSA LUSA!!!!
O foco agora é o técnico Sub-20 do Fortaleza, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!