Início Notícias da Portuguesa Em nota, presidente Alexandre Barros se desculpa por vexame histórico

Em nota, presidente Alexandre Barros se desculpa por vexame histórico

Mandatário da Portuguesa admitiu incompetência no planejamento das competições

19
Foto: Reprodução/Gazeta Esportiva

O presidente Alexandre Barros divulgou uma nota oficial, através do site da Portuguesa, pedindo desculpas pela eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota para a Desportiva-ES por 1 a 0, no último domingo, a Lusa se despediu de competições nacionais.

No comunicado, o mandatário da Portuguesa admitiu incompetência no planejamento da Série A2 e da Série D.

Confira a nota na íntegra:


Nesses primeiros seis meses de gestão a frente da Associação Portuguesa de Desportos traçamos alguns objetivos no plano esportivo. Dois deles diziam respeito a resgatar o departamento de futebol profissional de forma clara e direta: acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista e acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Notadamente, ambos não foram alcançados, frustrando os anseios de toda nossa coletividade. A responsabilidade pelo insucesso cabe a mim, Alexandre Barros. Fui o responsável direto pela montagem e remontagem dos elencos nas competições. Pelas trocas das comissões técnicas. Pelas contratações e dispensas de atletas. E por todo o plano de trabalho que se tornou ineficaz por minha incompetência nesse momento.

À nossa apaixonada torcida fica o agradecimento e as desculpas por privá-los das alegrias que eles sonham e merecem. Nessa caminhada, e em tantas outras, ela sempre esteve ao lado da nossa querida Lusa, com críticas ou aplausos.

Nossos desafios daqui por diante passam a ser a Copa Paulista de Futebol, que em breve se inicia. Vamos nos reerguer, com trabalho honesto, abnegado e humilde. Nosso desejo e esforço podem ter sido interrompidos de forma brusca, inesperada e incompetente. Mas não iremos desistir jamais da nossa premissa inicial que é conduzir a Portuguesa a um lugar mais digno e condizente as suas tradições futebolísticas, de maneira honesta, digna e transparente.

Alexandre Barros
Presidente da Associação Portuguesa de Desportos

19 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
wpDiscuz
Sair da versão mobile