Início Notícias da Portuguesa “A gente tem que respeitar todo mundo, mas também jogar”, afirma Pintado

“A gente tem que respeitar todo mundo, mas também jogar”, afirma Pintado

Treinador não confirma mudanças no time para o último jogo da primeira fase do Paulistão, contra o Novorizontino

40
Foto: Divulgação/Portuguesa

Já classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista, a Portuguesa tem um compromisso ainda na primeira fase antes de encarar o Santos. No próximo domingo (10), a Rubro-Verde encara o Novorizontino, fora de casa. Após a vitória sobre o Mirassol, o técnico Pintado admitiu que não sabe se poupará jogadores para o jogo deste final de semana. Contudo, ele frisou o empenho do elenco e acredita em um bom resultado fora de casa.

+ Pintado exalta elenco da Lusa após vitória: “Um grupo unido”

 “Não pensei nisso ainda. Eu ainda não consigo pensar no próximo jogo, que é no final de semana. Jogo muito difícil, claro. Novorizontino, a gente sabe, uma equipe muito forte. Mas para quem enfrentou o campeão brasileiro de igual para igual, acho que a gente não tem que temer ninguém, né? A gente tem que respeitar todo mundo, como a gente faz, mas também jogar. Acho que sai um peso muito grande de todos nós depois desse resultado, da confirmação da permanência e outros objetivos conquistados. Vamos com calma, porque ainda acredito muito nessa Portuguesa”, afirmou.

Outro ponto citado na coletiva foi do retorno de alguns jogadores no embate diante da equipe do interior paulista, como o volante Zé Ricardo e o atacante Chrigor. O comandante exaltou o trabalho coletivo do plantel e também como o elenco se uniu para garantir a permanência, além da vaga na Série D do Brasileiro em 2025.


“Quando a gente tem mais do que 11 titulares, é difícil você colocar só os 11, porque alguém de muito boa qualidade. Algum bom jogador vai ficar de fora. Isso é importante a gente frisar. Individualmente, pra mim, tem uma resposta muito bacana desses jogadores que entregaram para a equipe. A gente viu uma equipe coletiva hoje. A Portuguesa não foi uma equipe individual. Não jogou só o Dourado, não jogou só o Zé Ricardo, não jogou só o Ricardinho, não jogou só o Marco Antônio. A gente viu uma equipe coletiva. Isso para mim tem um sabor, tem algo muito especial porque é difícil você fazer com que jogadores que têm uma história no futebol brasileiro, eles deixem o lado individual e joguem pelo grupo, equipe, pelo clube. Isso para mim tem um sabor, tem um sabor muito especial e que eu fico feliz de estar vendo isso e merecidíssimo o que a gente fez aqui”, completou.

A partida diante do Novorizontino acontece às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela décima segunda rodada.

40 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mário
8 meses atrás

Testa Marco Antônio e Patrick, pois são rápidos e só jogamos com 3 zagueiros porque Quintana é lento e ruim e Robson é lento.Coloque 3 volantes, pois com 2 que não sabem sair jogando, a bola volta depressa. Zé Ricardo sabe sair com ela. Libera o Giovani para construção e O Vítor e o Crigor para o contra ataque. Jogaríamos, assim, no 4-4-2.

Piolho LUSO
8 meses atrás
Responder para  Mário

Giovanni está suspenso

Carlos Alberto Viegas correia
8 meses atrás
Responder para  Mário

Esse Quintana é muito ruim

José
8 meses atrás

Gostaria que você colocasse o time para jogar de igual para igual com o novorizontino, perdeu perdeu, mas a torcida talvez goste de sentir o potencial do time. Nada de 75% de posse a 25% para eles.

Rodolfo Vicente Teixeira
8 meses atrás

Não acredito que mexerá na equipe, pode entrar o Zé Ricardo que tem qualidade pra puxar o contra ataque e tomate que o ataque funcione jogue quem for, acredito em Vitor Andrade e Maceió, sem um homem de referência que assim pode dar trabalho pro Novorizontino, VAMO LUSA PÔ!

LEONINO
8 meses atrás

Tem que jogar mesmo ,colocar a bola no chão e não ficar dando chutão pra tudo quanto é lado ! Futebol não é rugby ! Os objetivos for alcançados, mas foi na sorte e na raça dos mirins da Lusa ! Imaginem se o jogo Inter X Ituano tivesse sido às 18 e Portuguesa X Mirassol às 20 hs. ! Como a vitória do Inter tirou o Corinthians , certamente poderia haver falcatrua no jogo da Portuguesa se tivesse sido às 20 hs. ,pois não haveria mais como beneficiar os urubus travestidos de gaviões ! Aí , pela ordem tentariam beneficiar Ituano e Guarani , em detrimento da Portuguesa ,que seria novamente roubada ,como aconteceu nos jogos contra Corinthians e Palmeiras ! Fomos salvos pelos horários dos jogos nesta penúltima rodada ! Sorte ,mas temos que considerar o espírito guerreiro do time !

Edimar Fidencio
8 meses atrás

Pintado, não é de bom senso poupar jogadores contra o novorizontino. O momento é oportuno para entrar com os titulares, corrigir as deficiências, manter o que está funcionando.Enfim encaixar a equipe tática e tecnicamente. Bom jogo e boa sorte a todos. Palpite:0x0 contra o Santos. Lusa nos pênaltis.

Murruga
8 meses atrás

Na minha opinião que nada vale, acho melhor poupar jogadores para não se machucar e desfalcar o time no jogo importante contra o Santos. Coloca a gurizada (como diz o gaúcho tchê), para dar moral e experiência. Tem que trazer o Diogo que está em fim de carreira mas ainda dá muita sova em muitos. Enfim, tem que jogar contra o Santos com time tranquilo e recuperado para jogar de igual. Vai Lusa.

Edimar Fidencio
8 meses atrás
Responder para  Murruga

Toda opinião é importante. Inclusive a sua. Tamo junto. Da-lhe lusa. Faltou seu palpite

Murruga
8 meses atrás
Responder para  Edimar Fidencio

Valeu 👍🏻lusa 1×0

Henrique Dos Santos Augusto
8 meses atrás
Responder para  Murruga

Concordo

Marcelo
8 meses atrás

Tem a questão dos cartões amarelos a considerar para os cartões

Lusa Grande
8 meses atrás
Responder para  Marcelo

Os cartões amarelos são zerados nas quartas, porém os vermelhos, não!

Lusa Grande
8 meses atrás

Os cartões amarelos são zerados nas semifinais, porém os vermelhos,nao.

Inglês de Souza
8 meses atrás

Meu palpite é:
Novorizontino 1 x 1 Portuguesa

Santos 0 x 0 Portuguesa
Santos (4) x (5) Portuguesa (Penaltis)

J Alves
8 meses atrás

Com certeza, esse jogo os que jogarem vão ter outro raciocínio, time fora de rebaixamento também classificado é hora de mostrar todo empenho e quem sabe sair de lá com uma vitória pra encerrar essa fase série uma boa

Monteiro
8 meses atrás

Precisamos de uma entrevista do Presidente para atualizar as coisas (SAF, Serie D, quartas de finais, parcelamentos das dividas e etc)

Laercio Rinaldi
8 meses atrás

Sem o Gionanni esse meio campo não cria. Pintado vai ter que ter uma saída pra esse desfalque. Quem sabe o Chigor no meio.

jose figueiredo amaral
8 meses atrás

NEGACIONISTAS E CORNETEIROS DE PLANTÃO, agora não é hora de criticar esse ou aquele, foram todos GUERREIROS e com eles que vamos até o final .CAMPEÕES DA SERIE A 1.
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Heitor Madeira da Silva
8 meses atrás

bonita essa camisa azul que o pintado esta usando.
com a gola e mangas detalhe verde e vermelho.
e uma lista vermelha e verde da gola ate a manga.

como terceira camisa.
seria uma BELEZA.

AI PODEMOS ESQUECER A COM AUSENCIA DE LUZ (PRETA).

JAIME ROQUE DE OLIVEIRA
8 meses atrás

Não podemos arriscar com nenhum jogador com dois amarelos,tirando o Borel já que o Tales tb tem 2 amarelos, logo iria com um time misto:
Rafael Pascoal, Marco Antônio,Robson,Patrick, Borel,Pedro Henrique, Ricardinho,Zé Ricardo,Grigor, Leandro e Paraizo.

Henrique Dos Santos Augusto
8 meses atrás
Responder para  JAIME ROQUE DE OLIVEIRA

Está ótimo

LEONINO
8 meses atrás

Aquela camisa negra é linda sim ! Lembra os times europeus ! E negro é a simbologia do oceano , por onde passaram Pedro Alvares Cabral e D.Pedro I , este o mais brasileiro dos portugueses ! Tudo a ver !!!!

LEONINO
8 meses atrás

Portuguesa deveria usar a terceira camisa contra o Santos ! ….Pegaria bem !!!

Taubaté
8 meses atrás
Responder para  LEONINO

Mandou bem Seo Nino, tenho a mesma opinião!!!

LEONINO
8 meses atrás

Dois clubes que sempre combateram o racismo !!!

Taubaté
8 meses atrás
Responder para  LEONINO

Os times de futebol no Brasil precisam combater a violência das organizadas, quanto a racismo, desde muito tempo atrás combatem, nessa eles mandam bem!!! Lusa, Santos e Vasco merecem aplausos!!!

LEONINOS
8 meses atrás

2025 promete ser um bom ano pra Lusa ,desde que já contratem um bom gerente de futebol ! Tem que ser do ramo e com experiência comprovada ! Chega de jogadores que FORAM bons ! Tem que estar (no presente ) jogando bem ! Chega de tentar ressuscitar jogadores ! A base tem contribuído e me parece que aquele garoto Leandro tem que ser testado ! Pelo que me lembro ,era o melhor lusitano da Copa Paulista de Juniors deste ano !

LUSITANO
8 meses atrás

O próximo jogo não vale nada para nós.. logo tem que preservar os jogadores titulares que estão com dois amarelos… eu colocaria um time misto com os moleques da base e daria tempo de jogo para quem estava afastado, caso do Crigor …

LEONINOS
8 meses atrás

Sim ,Chrigor tem que ficar da manhãzinha até o entardecer treinando dribles e chutes a gol ,todos os dias ! Se calibrar os pés e ser menos afoito nas jogadas tem tudo pra balançar as redes do Peixe !!!! E mais de uma vez !!!!

LEONINO
8 meses atrás

O primeiro clube brasileiro a sofrer com racismo no exterior foi justamente a Portuguesa de Santos ,na década de 50 ….Os jogadores da Briosa foram fortemente ofendidos e na época deu o maior bafafá !!!

LEONINO
8 meses atrás

E já que pelas últimas notícias ,o Santos tá com mais direito de jogar no Maracanã do que o próprio Flamengo ,poderia levar o o jogo Santos X Portuguesa para o próprio Maracanã ! Teríamos uma grande renda , pois os dois clubes são queridos no Rio de Janeiro ! Inclusive , poderíamos contar com a torcida do Vasco ! Mas a Leões da Fabulosa teria que ir em peso também ! Não sei se seria possível esse jogo lá, mas que daria ” um bom Ibope” ,daria !!!!

Taubaté
8 meses atrás
Responder para  LEONINO

Pronto começou a sessão SHIT FACE!!! Eita Seo Nino, aí vc me mata!!!!

Henrique Dos Santos Augusto
8 meses atrás
Responder para  Taubaté

LEONINO…
A torcida do vaxcu é amiga da porcada
Nunca foi amiga nossa, visto que até renegam as próprias origens

Valter Luiz Portuga
8 meses atrás

Pintado! Por favor, faça um teste. Saca o Quintana e Paraízo. Na zaga pode ser o Robson fazendo trio com o Marco e Patrick. No ataque, testa um garoto da base com o Maceió. Henrique e Paraízo já deu.
2024 Maceió demonstra muito mais experiência que o Paraízo, que parece que subiu esse ano. Falta tudo pra ele. Sem convicção, chuta e cabeceia com medo, muito amador ainda. Henrique sem comentários, nada.

Henrique Dos Santos Augusto
8 meses atrás
Responder para  Valter Luiz Portuga

Pois é Valter…

O gol do Maceió no sábado me fez lembrar vários gols memoráveis do saudoso Enéas
Ele foi implacável de verdade

Dgl
8 meses atrás

Segundo informações os cartões amarelos zeram para a próxima fase, porém, se os pendurados tomarem o terceiro amarelo contra o Novorizontino, cumprirão suspensão no jogo contra o Santos. Tem uma lista de jogadores titulares com dois amarelos que deverão ser poupados nesta partida.

Henrique Dos Santos Augusto
8 meses atrás
Responder para  Dgl

Com certeza

E eu particularmente falando nem faço questão de ganhar esse jogo. Deixa os bambis ficarem pelo caminho também
Eles que se lasquei e que o Mata mata seja menos difícil.

LEONINO
8 meses atrás

O vascaínos são doidos então !Essa história de amigos dos porcos é caso de psiquiatria ! Cruz de Malta de um lado , Cruz de Avis de outro ,deveria haver uma aproximação histórica! Se pensar bem até o escudo da seleção brasileira tem uma Cruz de Malta e e duas linhas cruzadas que lembram a Cruz de Avis !

Henrique Dos Santos Augusto
8 meses atrás
Responder para  LEONINO

Essa relação deles com a porcada é antiga
Em 1984 nas 4as de final do Brasileiro, era um feriado e colocamos 49.000 pessoas no Pacaembu
Creio que 8.000 estavam na parte do Vasco e entre eles, várias bandeiras da Tup e da mancha verde

wpDiscuz
Sair da versão mobile