A FPF (Federação Paulista de Futebol) realizou, nesta terça-feira (14), o Conselho Técnico da Série A2. Por meio de videoconferência, os clubes e a entidade definiram a data de retorno aos treinos, retomada da competição, protocolo de Covid-19, entre outros.
O Protocolo de Retomada Gradual prevê que as equipes voltem aos treinamentos no dia 27 de julho, ou seja, daqui duas semanas. A data proposta para que o torneio volte é no dia 19 de agosto, dez dias após o término da Série A1. No entanto, o retorno do torneio ainda precisa passar pela aprovação do Governo do Estado.
No retorno, a FPF arcará com os custos, de até 38 pessoas por agremiação, para os testes de Covid-19. Estes devem ser realizados antes do reinício dos treinos e da competição. Além disso, o exame do doping e o transporte e hospedagem dos clubes mandantes que não puderem atuar em suas sedes também serão pagos pela federação.
Os times conseguiram ainda a isenção para o registro e a inscrição de novos e inscrição de atletas. Ademais, por unanimidade, aprovaram o aumento para cinco substituições por jogo e a possibilidade de levar até 11 suplentes para o embate. Contudo, essas alterações ainda dependem da aprovação da Comissão Jurídica da FPF, que também avaliará a possibilidade de zerar os cartões amarelos, pois a maioria dos clubes solicitou.
Clique abaixo e inscreva-se no nosso canal!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Veja também: