Início Notícias do Brasil Brasil perde para Camarões, mas mantém a liderança do grupo

Brasil perde para Camarões, mas mantém a liderança do grupo

Seleção Brasileira agora terá pela frente a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo

0
Foto: Adrian Dennis/AFP/Getty Images

O Brasil perdeu para Camarões, na tarde desta sexta-feira (2), por 1 a 0, no estádio Lusail, pela disputa da última rodada do grupo G da Copa do Mundo. Aboubakar, aos 46 da etapa final, anotou o gol da derrota brasileira. Com este resultado, a Seleção Canarinha chegou a seis pontos e na liderança da chave, que teve a Suíça como outro classificado, com a mesma pontuação. Contudo, os brasileiros ficam na ponta devido ao saldo de gols.

+ Portuguesa negocia com dupla do Ituano para o Paulistão

O Brasil foi a campo com algumas mudanças em relação ao time que venceu os suíços, na última rodada. Machucados, Alex Sandro, Danilo e Neymar acompanharam o jogo nas cadeiras, atrás de Tite. Além disso, Daniel Alves foi promovido entre os titulares.

A partida entre a Seleção Brasileira e Camarões foi o quinto maior público da Copa do Mundo do Catar, até o momento. Foram 86.986 presentes no estádio Lusail. O primeiro lugar foi a vitória da Argentina sobre o México, por 2 a 0, que contou com 88.966 mil torcedores.  


O JOGO

O confronto teve início com a Seleção pressionando os camaroneses, em busca do primeiro gol e da liderança do Grupo G. Com apenas 13 minutos de jogo, Fred recebeu de Daniel Alves na intermediária e mandou um lindo cruzamento para Martinelli na segunda trave. O atacante cabeceou, mas Epassy fez uma linda defesa.

Precisando da vitória para garantir a classificação, Camarões teve a sua primeira grande oportunidade aos 20 minutos de jogo. Na ocasião, Tolo recebeu de Moting na esquerda e cruzou forte, mas Ederson se esticou para afastar o perigo.

Com um jogo bem movimentado por ambos os lados, o Brasil chegou a criar boas chances para inaugurar o placar. Aos 37, Martinelli avançou no meio, sofreu a falta, mas Fred ficou com a bola e abriu para Antony, que cortou e bateu bem colocado, de esquerda, mas o goleiro fez a defesa.

Nos acréscimos da primeira etapa, Camarões ainda teve a chance de surpreender os brasileiros. Aos 47, Mbeumo recebeu o cruzamento da esquerda, livre na segunda trave, e cabeceou, mas Ederson espalmou.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, Camarões passou a pressionar mais, já que necessitava da vitória para garantir a classificação. Com apenas cinco minutos, Aboubakar recebeu a bola ajeitada na direita e bateu cruzado, levando perigo para o gol de Ederson.

Entretanto, dois minutos depois, foi a vez da Seleção Brasileira dar a resposta: Após um bate e rebate na entrada da área, a Gabriel Jesus finalizou, de carrinho, após um bate e rebate dentro da área, mas o goleiro Epassy fez a defesa.

A partir daí, foi a vez do Brasil crescer em campo e passou a criar boas oportunidades para garantir a vitória. Aos 12, Antony recebeu na direita e bateu colocado de esquerda. O goleiro espalmou para fora.

O técnico Tite promoveu algumas mudanças e Bruno Guimarães, que entrou na vaga de Fred, teve uma ótima oportunidade de marcar. Aos 27, Marquinhos recuperou a bola na linha de fundo e tocou para trás. O volante recebeu na entrada da área e chutou, mas foi por cima do gol.

Mesmo com as mudanças, a Seleção Brasileira encontrava dificuldades na hora de finalizar. Aos 38, Raphinha partiu para cima do marcador, puxou para a linha de fundo e cruzou rasteiro. Bruno Guimarães tentou finalizar, mas foi travado. Contudo, aos 46, os camaroneses conseguiram abrir o placar. Mbekeli recebeu na direita e cruzou, na medida, para Aboubakar entre os dois zagueiros brasileiros para cabecear no canto do gol.

A Seleção Brasileira volta a campo, pela disputa das oitavas de final da Copa do Mundo, no confronto diante da Coreia do Sul, que venceu Portugal e ficou em segundo do grupo H. O confronto acontecerá nesta segunda-feira (5), às 16h, no estádio 974.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
wpDiscuz
Sair da versão mobile