Início Notícias de Portugal Na Liga Portuguesa, o líder Sporting ganhou mais uma e nada mudou

Na Liga Portuguesa, o líder Sporting ganhou mais uma e nada mudou

0

Antonio Quintal

Em Alvalade nova vitória do Sporting.                                                Jogando no Estádio José Alvalade, com 32.367 torcedores presentes, o líder Sporting venceu o Moreirense por 3 a 1. A equipe de Moreira de Cônegos resistiu até os 29’ da primeira parte quando o Gelson Martins abriu a contagem. Depois de oito minutos o italiano Aquilani aumentou a vantagem para os donos da casa. Na etapa final, aos 13’, Slimani passou a régua e garantiu mais uma vitória da equipe treinada por Jorge Jesus.

Tudo igual no Bessa.                                                                               Jogando para aproximadamente 3.500 torcedores, Boavista e Estoril abriram a rodada na sexta-feira e empataram por um gol. Os axadrezados abriram o placar aos 25’ da primeira fase quando o nigeriano Uche marcou. No ultimo minuto desta etapa o brasileiro Léo Bonatini marcou para os amarelinhos na cobrança de um pênalti.


Rio Ave bate Arouca em casa.                                                                     No Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, diante de 3.017 torcedores, o Rio Ave derrotou o Arouca por 3 a 1. A vitória dos donos da casa começou a se desenhar logo no primeiro minuto da partida quando o cabo-verdiano Gegê  marcou. Na segunda etapa, aos 12’ o brasileiro Marcelo aumentou a vantagem dos mandantes. O Arouca diminuiu aos 27’ com o venezuelano Velasquez. Quando faltavam dez minutos para o encerramento da partida o português João Novais fechou as contas.

Goleada na Capital do Móvel.                                                                       O Estádio da Mata Real, foi palco da maior goleada da rodada, onde o Paços Ferreira amassou o União da Madeira por 6 a 0. Atuação impecável Doda equipe da Capital do Móvel. A contagem foi aberta aos 9’ com Romeu Rocha, aos 21’ Bruno Moreira aumentou, aos 26’ Andrézinho fez o terceiro . Na etapa complementar os gols continuaram, aos 2’ Bruno Moreira marcou o segundo dele e o quarto da sua equipe, aos 6’ Fiel fez o quinto e aos 22’ Diogo Jota passou a régua. Festa e muita alegria da torcida local. Para os madeirenses o vexame da massacrante derrota sofrida fora de casa. Apenas  casa. Apenas 1.463 torcedores viram o placar mais elástico da jornada.

Benfica vence em Setúbal.                                                                   Sábado à noite no Estádio do Bonfim, diante de 9.323 espectadores, o Benfica obteve tranqüila vitória, 4 a 2, diante do V.Setúbal. O time da CSA ofereceu resistência na primeira meia hora de jogo, depois sucumbiu ao melhor futebol dos encarnados. Aos 35, Pizzi abriu o marcador, passados quatro minutos e o brasileiro Jonas marcou o segundo. Na etapa final aos 9’ o grego Mitroglou aumentou para 3 a 0, o Setúbal diminuiu aos 59’ com Vasco Costa. O Benfica voltou a marcar aos 34’ quando Ricardo marcou contra. Quando faltavam dois minutos o artilheiro Suk diminuiu para os mandantes. Novo resultado positivo do Benfica que vai melhorando sua performance no campeonato depois de um começo ruim.

Grande vitória do Marítimo em Guimarães.                                             Fazendo um grande jogo no Estádio D.Afonso Henriques que contou com a presença de 13.407 torcedores, o Marítimo venceu o V.Guimarães por 4 a 3. Os insulares marcaram logo aos 16’ da primeira parte com Alex Soares, aos 39’ Ricardo Valente empatou para os donos da casa. No ultimo minuto do tempo inicial, o artilheiro Marega voltou a marcar para os madeirenses. Na segunda etapa mais gols, aos 3’ Edgard Costa fez o terceiro gol rubro-verde, aos 7’ Cafu diminuiu para o Guimarães, e aos 27’ Otávio empatou para os mandantes. O jogo era lá e cá, e aos 45’ Fransérgio marcou o quarto gol do Marítimo. Um grande jogo e excelente resukltadi para o time da Madeira.

Tondela perde mais uma e vai se afundando.                                      Mostrando total fragilidade técnica, o caçula Tondela conheceu ontem mais uma derrota ao ser batido pelo S.Braga por 1 a 0. O Tondela marcou forte e ofereceu resistência no primeiro tempo que terminou sem gols. Na etapa final os bracarenses foram melhores e 33’ conseguiram marcar o gol da vitória quando o sérvio Stojiljkovic mostrou sua condição de grande artilheiro. No Estádio João Cardoso em Tondela, 1.933 assistiram o jogo.

Nacional e Porto começaram ontem e terminam hoje a briga pelos três pontos.                                                                                      Ontem no Estádio da Madeira, Choupana-Madeira, mais uma vez a neblina impediu que a partida Nacional x Porto chegasse ao seu final. Os visitantes venciam por 2 a 1 quando a arbitragem resolveu suspender o jogo, que terá seqüencia nesta segunda-feira onde as equipes voltam ao gramado para jogar os minutos restantes.

Com a corda no pescoço a Acadêmica recebe o Belenenses nesta segunda-feira em jogo que fecha a rodada.

Classificação

P J V E D GM GS DG
1 Sporting 35 13 11 2 0 24 6 +18 a
2 FC Porto 30 12 9 3 0 25 5 +20 a
3 Benfica 27 12 9 0 3 31 9 +22 a
4 Braga 24 13 7 3 3 18 6 +12 a
5 Rio Ave 21 13 6 3 4 21 17 +4 a
6 7 Paços Ferreira 20 13 6 2 5 18 14 +4 a
7 8 V. Setúbal 18 13 4 6 3 23 20 +3 a
8 7 Marítimo 17 13 5 2 6 19 23 -4 a
9 8 Arouca 16 13 3 7 3 13 14 -1 a
10 8 V. Guimarães 16 13 4 4 5 15 20 -5 a
11 Estoril Praia 16 13 4 4 5 11 16 -5 a
12 8 Nacional 15 12 4 3 5 11 11 0 a
13 Belenenses 13 12 3 4 5 12 26 -14 a
14 Moreirense 11 13 2 5 6 10 18 -8 a
15 7 Boavista 10 13 2 4 7 9 17 -8 a
16 8 U. Madeira 10 12 2 4 6 7 18 -11 a
17 Académica 7 12 1 4 7 6 20 -14 a
18 Tondela 5 13 1 2 10 5 18 -13 a

 

II LIGA.

Nenhum jogo sem gols na 21ª. Rodada.

Gil Vicente vence em casa e sobe na classificação.                                     Em Barcelos, no Estádio Cidade de Barcelos, o Gil Vicente fez a lição de casa ao vencer o Desportivo de Aves, 1 a 0, gol do cabo-verdiano Vágner aos 8’ do primeiro tempo. Resultado que faz a equipe gilista se credencia a brigar pela promoção à Liga.

Igualdade no Seixal entre duas equipes que não podem subir.                  No Seixal Benfica B e S.Braga B ficaram no empate por um gol. Os donos da casa marcaram logo no primeiro minuto com Taarabt, o empate bracarense veio aos 4’ do segundo tempo com Ogana.

S.Covilhã continua mal das pernas e perde mais uma.                       No Complexo Desportivo de Covilhã, o S.Covilhã perdeu para o V.Guimarães B por 1 a 0. O gol da vitória dos visitantes foi apontado por Inters Gui aos 38’ da primeira parte. Muito fraca a campanha dos “leões” de Covilhã.

Famalicão soma e segue na briga.                                                       No Estádio Municipal 22 de Junho em Vila Nova de Famalicão, o Famalicão venceu o fraco Leixões por 3 a 0. Os gols dos vencedores foram marcados por Pedro Correia aos 40’ do primeiro tempo, João Mendes aos 4’ da segunda fase e Mércio, brasileiro, aos 16’ também do ultimo período. Resultado que levou o Famalicão aos 32 pontos e seguir na luta pelo acesso.

Boa vitória do Freamunde em seu estádio.                                             Diante de seus torcedores no Complexo Desportivo de Freamunde, o Freamunde venceu o Olhanense por 3 a 1. O time de Olhão surpreendeu e marcou logo aos 3’ de bola rolando quando o italiano Lorenzo Galassi marcou. Somente na etapa complementar os mandantes conseguiram reagir e mudar a história da partida. Aos 10’ Pedrinho empatou, aos 17’ Diogo Ramos virou o placar e aos 38’ o cabo-verdiano Cafú definiu a boa vitória dos donos da casa que continuam na disputa pela subida.

Tudo igual em Mafra.                                                                         Em Mafra, no Estádio Dr. Mário Silveira, Mafra e Varzim fizeram um jogo equilibrado e o placar de 1 a 1 refletiu o que foi a partida. Os mandantes abriram o marcador aos 12’ da fase inicial com Diogo Gouveia. Na segunda etapa o time da Póvoa empatou aos 23’ com Sandro Cunha. Para o Varzim o ponto ganho fora de casa foi um bom negócio.

Oriental decepciona seus torcedores.                                                Quem decepcionou sua torcida foi o Oriental que jogando no Estádio Engº Carlos Salema foi batido pelo Penafiel por 1 a 0. O gol dos visitantes foi anotado por Angelo Meneses aos 37’ do primeiro tempo.

Tudo igual no Faro.                                                                                 No Estádio São Luís, Faro, tivemos o empate Farense 1 x 1 Desportivo de Chaves.  O placar só foi mexido na segunda fase. O time de Chaves abriu o marcador aos 17’ quando Braga colocou a bola nas redes de Vitor São Bento. O brasileiro Felipe Barros empatou para os mandantes aos 37’. Para os visitantes o empate não foi tão ruim, pois ganharam um pontinho fora de casa e seguem na cola do Feirense.

Zebra e tristeza em Portimão.                                                                             O Portimonense perdeu três pontos importantíssimos ao ser derrotado pelo lanterna Oliveirense por 2 a 1 dentro do Estádio Municipal de Portimão.        A equipe de Portimão começou bem e logo aos 11’ Jorge Pires abriu a contagem e parecia que a vitória viria com facilidade. Na etapa final o time de Oliveira de Azeméis surpreendentemente virou a história da partida com gols marcados aos 10’ quando Carlitos cobrou grande penalidade e Rafa aos 41’ que se aproveitou de um cochilo da defensiva local. Três pontos que poderão fazer muita falta ao Portimonense na briga pelo acesso.

Ninguém segura o Feirense.                                                                   Jogando em Santa Maria da Feira no Estádio Marcolino de Castro, o Feirense teve dificuldades na primeira etapa, mas acabou por fazer bem seu papel e venceu o Acadêmico de Viseu por 2 a 0. O placar só foi aberto aos 17’ da etapa final quando o zagueiro Bura marcou contra. Aos 41’ o brasileiro Higor Platiny sacramentou o triunfo do Feirense que segue firme na luta para chegar à Liga na próxima época.

Jogo movimentado, gol e igualdade nos Açores.                            Santa Clara fica no empate em casa.  Jogando no Estádio São Miguel, Ponta Delgada, Santa Clara e Atlético de Lisboa empataram por dois gols. O time da Tapadinha abriu o placar aos 36’ da primeira parte quando o costa-marfinense Vouho marcou. Os mandantes lutaram para empatar ainda na primeira fase, mas não conseguiram. Os atleticanos jogavam nos contragolpes e aos 8’ ampliaram a vantagem outra vez com Vouho. Os açorianos pressionaram bastante e aos 25’, Paulo Clemente cobrou penalidade máxima e diminuiu a diferença. A equipe dos Açores continuou pressionando e aos 34’, Paulo Clemente marcou outra vez e deixou tudo igual.

Nesta segunda-feira as equipes B do Porto e do Sporting se enfrentam em Vila Nova de Gaia.

Classificação

P J V E D GM GS DG
1 FC Porto B 40 20 12 4 4 40 25 +15 a
2 Feirense 39 21 10 9 2 27 19 +8 a
3 Chaves 36 21 9 9 3 25 17 +8 a
4 Sporting B 35 20 10 5 5 29 20 +9 a
5 7 Freamunde 33 21 9 6 6 25 17 +8 a
6 7 Famalicão 32 21 8 8 5 30 24 +6 a
7 8 Portimonense 32 21 8 8 5 29 27 +2 a
8 7 Gil Vicente 31 21 8 7 6 26 21 +5 a
9 8 SC Braga B 31 21 8 7 6 23 21 +2 a
10 8 Olhanense 31 21 9 4 8 22 23 -1 a
11 7 Atlético CP 28 21 7 7 7 20 19 +1 a
12 8 Ac. Viseu 28 21 7 7 7 22 26 -4 a
13 Farense 27 21 7 6 8 24 23 +1 a
14 7 V. Guimarães B 27 21 7 6 8 22 23 -1 a
15 Benfica B 27 21 8 3 10 24 29 -5 a
16 8 Desp. Aves 26 21 7 5 9 20 20 0 a
17 8 Santa Clara 25 21 7 4 10 24 26 -2 a
18 7 Penafiel 25 21 6 7 8 21 26 -5 a
19 8 Varzim 25 21 6 7 8 21 25 -4 a
20 8 Sp. Covilhã 24 21 5 9 7 19 26 -7 a
21 8 Mafra 23 21 5 8 8 17 19 -2 a
22 Leixões 18 21 3 9 9 20 30 -10 a
23 Oriental 16 21 4 4 13 23 33 -10 a
24 UD Oliveirense 16 21 3 7 11 18 32 -14 a

Um abraço e até a próxima.

Antonio Quintal.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
wpDiscuz
Sair da versão mobile