Início Notícias de Portugal Confira as notícias sobre a Taça de Portugal

Confira as notícias sobre a Taça de Portugal

0

Antonio Quintal

Neste final de semana tivemos a disputa da 4ª. Eliminatória da Taça de Portugal, a chamada Prova Rainha.

Sporting elimina o Benfica da Taça
Sábado foi dia de festa para a torcida do Sporting em sua casa. Jogando para 41.244 torcedores presentes no Estádio José Alvalade, o Sporting venceu o Benfica e eliminou o rival da Taça. Os encarnados iniciaram bem a partida e logo aos 6’ o grego Mitroglou abriu a contagem para o Benfica. Os donos da casa procuraram o empate e aos 47’ do primeiro tempo chegaram à igualdade quando Adrien Silva marcou. Na etapa final o Sporting foi mais ofensivo, mais presente no campo de ataque, mas a partida terminou empatada por um gol. A decisão ficou para a prorrogação. Coube ao argelino Slimani anotar o gol aos 7’ da fase final do tempo de prolongamento e dar a classificação aos Leões que fizeram muita festa em seu reduto. A torcida do Sporting saiu do estádio dizendo que no Benfica o técnico já mudou de nome, ao invés de Rui Vitória agora é Rui Derrota.


Porto cumpriu seu papel nos Açores
Um acontecimento histórico ocorreu sábado em Angra do Heroísmo , nos Açores. Pois o badalado Porto enfrentou o modestíssimo Angrense. A visita do gigante azul e branco foi motivo de muita festa em terras açorianas. O que menos importava era o resultado do jogo que acabou com a esperada vitória dos visitantes. O Jogo foi realizado no pequeno Estádio João Paulo II, com capacidade para 7.200 torcedores. O atacante Alberto Bueno marcou os dois gols que deram a vitória ao Porto. O resultado foi construído aos 14’ e aos 40’ da fase inicial.

Belenenses eliminado em Portimão
Na abertura da quarta etapa da Taça, jogando diante de seu público no Estádio Municipal de Portimão, o Portimonense bateu o Belenenses por 3 a 2 e se classificou. Os mandantes começaram melhor e aos 13’ da primeira parte Luís Zambujo abriu o placar. Aos 45’ Ewerton Pereira aumentou. Na etapa complementar o time de Lisboa reagiu e aos 17’, Ruben Pinto diminuiu, aos 24’ Gonçalo Silva empatou. Quando todos imaginavam que a partida caminharia para a prorrogação, Ewerton Pereira fez o tento que deu a vitória e a vaga ao Portimonense.

Boa vitória fora de casa e a classificação do Gil Vicente
Quem se deu bem fora de casa foi o Gil Vicente que enfrentou o Benfica de Castelo Branco no Estádio Municipal Vale do Romeiro em Castelo Branco e venceu por 3 a 1. Djalmal cobrou uma penalidade máxima e abriu o marcador aos 28’ do primeiro tempo. Na etapa final aos 14’ Fábio Pereira empatou para o time da casa. Zakpa aos 34’ marcou o segundo e Paulinho aos 37’ fechou as contas em favor dos gilistas que garantiram presença na próxima fase da Taça.

Acadêmica obtém vaga com muito sacrifício
No Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa, Trofense e Acadêmica fizeram uma partida fraca e sem gols tanto no tempo regulamentar como na prorrogação. Somente na cobrança das grandes penalidades e que saiu o classificado. O time de Coimbra fez 4 a 1 e se classificou.

Nas penalidades Arouca elimina o D.Chaves
Outro jogo sem gol aconteceu em Vila de Arouca onde Arouca e Desportivo de Chaves jogaram cento e vinte minutos e não conseguiram mexer no placar. Decisão nos pênaltis e onde os mandantes foram mais competentes, fizeram 6 a 5 e se classificaram.

Feirense vence e garante vaga fora de casa
Jogando no Estádio das Seixas, Malveira-Mafra, o Feirense venceu o Malveira por 1 a 0 e se classificou. O gol da vitória foi marcado por Fábio Carvalho aos 12’ da fase complementar. Festa em Santa Maria da Feira.

Penafiel volta pra casa com a vaga
Depois de enfrentar o Fafe no Parque Municipal dos Desportos , Fafe, onde enfrentou o Fafe e empatou por um gol, o Penafiel obteve a vaga após cobrança das penalidades. No tempo regulamentar houve empate, 1 a 1. Os visitantes marcaram aos 33’ da fase inicial com Yero. O empate local ocorreu aos 3’ da fase final quando Alan Junior cobrou grande penalidade e converteu. Na prorrogação ninguém marcou e a decisão caminhou para os pênaltis onde os visitantes foram melhores e venceram por 3 a 1.

Zebra em Amarante e o Marítimo fica pelo caminho
A grande zebra da etapa aconteceu ontem no Estádio Municipal de Amarante onde o time da casa venceu o Marítimo por 1 a 0 e eliminou o time da Madeira da Taça. O autor da façanha foi Miguelito aos 44’ da primeira parte. Dia histórico em Amarante.

União da Madeira eliminado em Vila das Aves
Em jogo realizado no Estádio do Clube Desportivo de Aves, Vila das Aves, o Desportivo local e o União da Madeira fizeram partida das mais movimentadas onde o equilíbrio ficou estampado no placar final, 3 a 3. O placar foi aberto aos 26’ da primeira parte quando Jhonder Cádiz marcou para os insulares. Aos 33’ Théo Mendy empatou para os mandantes. Na fase final o time da casa passou à frente com o gol apontado por Pedró logo no primeiro minuto. Os madeirenses buscaram e conseguiram o empate aos 65’ com outro gol marcado por Jhonder Cádiz aos 20’. Passados oito minutos e Paulinho fez o terceiro do União. A equipe da casa buscou e obteve a igualdade aos 32’ quando Nelson Pedroso aproveitou um pênalti. Resultado que forçou a realização do prolongamento. Depois de duas horas de bola rolando a decisão ficou por conta das grandes penalidades onde o Aves foi mais feliz, venceu por 5 a 4 e ficou com a vaga.

V.Setúbal se classifica em Lisboa
Jogando no Estádio Pina Manique, Lisboa, o V.Setúbal encontrou dificuldades para vencer apertadamente o modesto Casa Pia por 1 a 0. O gol da classificação foi apontado aos 25’ da fase final por Suk Hyun.

Time de Rivaldinho penou para se classificar dentro de casa
Foi no sufoco a classificação do Boavista diante do Operário da Lagoa ontem no Estádio do Bessa. O time da cidade invicta só conseguiu marcar aos 41’ do segundo tempo quando Renato Santos trouxe o alívio para a torcida axadrezada. O brasileiro Rivaldinho ficou na reserva do time vencedor.

Estoril lutou bastante para conseguir a vaga
Em Caldas da Rainha no Campo da Mata, o Estoril precisou lutar muito para vencer o Caldas por 1 a 0 e se classificar na Paça. O gol da vitória surgiu aos 22’ da primeira parte com Dieguinho.

Nacional ganha fácil e é o único madeirense classificado
Atuando diante de sua massa torcedora no Estádio da Madeira, Choupana, Funchal, o Nacional não teve dificuldades para vencer o Cova da Piedade por 5 a 0. Ao final da primeira etapa estava desenhada a vitória dos mandantes. Logo aos 7’ Zainadine Junior abriu a goleada e aos 46’ Witi Quembo fez o segundo. Na parte final mais três gols. Aos 7’ Witi Quembo, aos 26’ Correia e aos 45’ Salvador Agra. Dessa forma o Nacional foi um dos poucos times que venceram com facilidade nesta etapa da prova e é a única equipe a representar a Madeira na fase seguinte da Taça.

S.Braga precisou da prorrogação para se classificar
No Estádio São Luís , Faro, Farense e S.Braga empataram sem gols no tempo regulamentar. No terceiro minuto da prorrogação Filipe Augusto cobrou pênalti e fez o tento que garantiu a vaga aos bracerenses.

Grande vitória e classificação do Rio Ave fora de casa
Estádio da Capital do Móvel, Paços de Ferreira, o Rio Ave venceu o bom time do Paços Ferreira por 2 a 1 e se alcançou a sonhada classificação. Os visitantes marcaram o primeiro gol do jogo aos 23’ com Marcelo. Aos 351 Heldon aumentou a vantagem da turma de Vila do Conde. Na fase final o time da casa diminuiu aos 19’ com Hélder Marques. Um resultado muito positivo do Rio Ave que faz grande campanha na temporada.

Estão classificados, Sporting, Porto, Nacional, Rio Ave, S.Braga, Acadêmica, Feirense, Gil Vicente, Boavista, Arouca, Estoril, V.Setúbal, Amarante, D.Aves, Arouca e Portimonense. Desses dezesseis sairá o Campeão da Taça de Portugal desta temporada. Vamos aguardar o sorteio da próxima etapa.

Um abraço e até a próxima.
Antonio Quintal.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
wpDiscuz
Sair da versão mobile