Início Notícias de Portugal Confira as notícias do futebol português com Antonio Quintal

Confira as notícias do futebol português com Antonio Quintal

0

Antonio Quintal

Massacre encarnado na Luz. Na ultima sexta-feira foi aberta a quarta rodada do Campeonato Português da Liga com o derby lisboeta, Benfica x Belenenses na Catedral da Luz. Ao final da partida ficou registrada uma das maiores goleadas entre essas equipes, o Benfica massacrou o Belenenses por 6 a 0. Placar que não estava nos planos de ninguém, nem mesmo do mais otimista benfiquista. Em jornada das mais inspiradas, os encarnados marcaram o primeiro gol aos 5’ com o grego Mitroglou . O segundo gol não demorou muito, aos 17’ foi da vez do brasileiro Jonas marcar. No embalo da boa apresentação o time das águias chegou ao terceiro gol aos 40’ outra vez com Jonas. O nocauteado Belenenses nada pode fazer contra o rápido e eficiente ataque do Benfica. Primeiro tempo encerrado com a vitória do Benfica assegurada, só restava saber o resultado final. No segundo tempo a equipe do técnico Rui Vitória aumentou aos 8’, mais um gol de Mitroglou. Aos 15’ foi a vez de Gaitán deixar sua marca nas redes do time do Belém. Coube ao brasileiro Talisca marcar o ultimo gol da partida aos 18’ e passar a régua e decretar a primeira grande goleada do campeonato. Enquanto o Benfica vai mostrando acerto e crescimento em suas linhas, o Belenenses continua sem vencer na prova. A torcida do Benfica que compareceu com 42.454 torcedores se mostrava feliz em ver outra vez Jonas confirmando sua condição de artilheiro.

O Porto nem se preocupou com o “fantasma” Arouca. Para o Porto, o Arouca pode ser fantasma para outras equipes, não para si. Sábado, jogando no Estádio Municipal de Arouca, para aproximadamente 3.500 espectadores, o Porto não tomou conhecimento do time da casa e venceu o jogo por 3 a 1. O primeiro gol azul e branco surgiu aos 16’ quando o atacante mexicano Corona marcou. O tempo inicial foi encerrado com a vantagem mínima para a equipe treinada pelo espanhol Lopetegui. Aos 16’ da etapa final Corona ampliou para 2 a 0. Passados dez minutos e o camaronês Aboubakar dilatou para 3 a 0. Coube ao brasileiro Maurides diminuir aso 38’. Muito bom o resultado do Porto que assume a liderança do campeonato e se mantém invicto.


Estoril faz lição de casa em cima do S.Braga. Também no sábado, jogando no Estádio Antonio Coimbra da Mota para 1.468 torcedores, o Estoril soube fazer a lição de casa ao derrotar o S.Braga pela contagem mínima. O gol da equipe amarelinha foi apontado aos 23’ da parte final quando Léo Bonatini marcou. Foi a segunda vitória da equipe da casa e a segunda derrota dos bracarenses na competição.

Goleada do Marítimo na Madeira. No domingo, no Estádio dos Barreiros, o Marítimo não tomou conhecimento do V.Setúbal e o goleou por 5 a 2. Os sadinos surpreenderam e abriram o placar aos 43’ do primeiro tempo quando Costinha marcou. Na etapa final um verdadeiro show de gols. Aos 2’ os madeirenses empataram com Rúben Ferreira, o brasileiro Dyego Sousa , aos 11’ colocou o Marítimo à frente. O time da Madeira continuou melhor e aos 26’ e aos 33’ o armênio Gevorg Ghazaryan dilatou a contagem para os insulares. Passados três minutos e o Sul Coreano Suk diminuiu para os visitantes. Já no período de compensação o Marítimo passou a régua com Dyego Sousa que marcou aos 47’. Muito bom resultado do Marítimo que salta para a nona colocação com cinco pontos.

Jogo sem gols em Moreira de Cônegos. No Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, Moreirense e União da Madeira foram incapazes de movimentar o marcador e a partida terminou sem gols. Um jogo que contou com a presença de dez jogadores brasileiros. Para o time da Madeira o empate foi recebido como bom resultado, sempre interessante ganhar um ponto fora da Ilha. Já para os donos casa o nulo foi muito ruim para quem está na penúltima colocação.

Na Choupana deu Nacional. O Nacional soube aproveitar do fato de jogar em casa e enfrentar um time fraco no aspecto técnico. Diante de apenas 1.793 torcedores o alvinegro da Madeira bateu a Acadêmica, 2 a 0, no Estádio da Choupana. A vitória foi construída com gols de Soares aos 18’ da fase primeira e Agra aos 19’ do segundo período. Péssimo resultado para o time de Coimbra que segue na lanterna com quatro derrotas em quatro jogos disputados. Os madeirenses conquistaram sua segunda vitória na prova.

Em Guimarães o caçula deu trabalho. Jogando diante de sua torcida no Estádio D.Afonso Henriques, o V.Guimarães encontrou dificuldades para vencer o novato Tondela pela contagem mínima. O único gol da partida aconteceu aos 12’ quando Edu Machado marcou contra. Jogo que conto com oito brasileiros em campo.

Boa e importante vitória do Sporting em Vila do Conde. No Estádio dos Arcos em Vila do Conde, o Sporting conquistou sua terceira vitória na competição ao derrotar o Rio Ave, 2 a 1. Os Leões abriram o placar aos 10’ da fase inicial quando Adrien Silva aproveitou a cobrança de uma grande penalidade. Ainda na primeira parte o time de Jorge Jesus chegou ao segundo gol com o argelino Slimani aos 39’. Na fase final a equipe da casa pressionou e diminuiu aos 24’ com Yazalde. Resultado que coloca o Sporting ao lado do Porto na liderança e mantém os donos da casa na parte central da classificação.

Nesta segunda Boavista e Paços Ferreira encerram a rodada no Estádio do Bessa.

Próxima Rodada ( 5ª)
Dia 18 ( Sexta-Feira) V.Setúbal x V.Guimarães
Dia 19 ( Sábado) Tondela x Estoril Paços Ferreira x Rio Ave
Dia 20 ( domingo) Acadêmica x Boavista U.Madeira x Arouca Porto x Benfica
Dia 21 ( Segunda) Belenenses x Moreirense S.Braga x Marítimo Sporting x Nacional

Classificação
1- Porto 10
2- Sporting 10
3- Benfica 9
4- Arouca 7
5- Estoril 6
6- S.Braga 6
7- Nacional 6
8- União Madeira 5
9- Marítimo 5
10- Rio Ave 5
11- V.Guimarães 5
12- V.Setúbal 5
13- Paços Ferreira 5
14- Boavista 4
15- Tondela 3
16- Belenenses 3
17- Moreirense 1
18- Acadêmica 0

No sábado a bola rolou pela II Liga Portuguesa.
Sporting B goleia fora de casa. Em partida válida pela sexta rodada, transmitida pela SPORTV 1, no Estádio Engenheiro Carlos Salerna, Lisboa, o time B do Sporting goleou o Oriental por 4 a 0. Ao final da primeira etapa os leões venciam por 2 a 0, gols marcados pelo brasileiro Matheus Pereira aos 6’ e pelo português Geraldes aos 40’. . Na segunda parte marcaram o escocês Gauld aos 11’ e Zezinho ( Guiné Bissau) aos 40’.

Mais uma vitória do Atlético na Tapadinha. Jogando diante de sua pequena e fanática torcida, o Atlético venceu o Varzim por 3 a 1. Logo aos 4’, o italiano Gerevini abriu a contagem, no ultimo minuto da fase inicial o português Nelsinho empatou para o time da Póvoa. Na fase final os atleticanos chegaram à vitoria com gols do colombiano Manuel Palácios aos 13’ e Vouho ( costa-marfinense) aos 20’, cobrando pênalti definir a história do placar.

Em Braga deu a lógica. Na cidade de Braga, Estádio 1º de Maio, a equipe B do S.Braga derrotou o Mafra por 1 a 0. O gol da vitória bracarense foi marcado por Carlos Fortes aos 39’ do primeiro tempo. O Mafra que começou bem a competição conheceu mais uma derrota na prova.

Tudo igual em Covilhã. Em Covilhã, o Sporting local e o Farense ficaram no 1 a 1. Jogo equilibrado cujo placar final retratou o que foi o jogo. O time do Faro abriu o marcador aos 31’ da primeira etapa quando o iraquiano Osama Rashid , o gol da igualdade dos Leões de Covilhã surgiu aos 38’ com o chute certeiro do brasileiro Flávio Paulino.

Nada de gols em Olhão. No jogo mais fraco da rodada, realizado no Estádio José Arcanjo, com apenas 572 torcedores presentes, Olhanense e Desportivo de Aves não conseguiram mexer no placar. Resultado melhor para os visitantes que se encontra no fundo da tábua de classificação. Aos donos da casa foi desperdiçada boa oportunidade de se aproximar das primeiras colocações.

Leixões tropeça em Matosinhos. No Estádio do Mar outro empate na rodada. Leixões e V.Guimarães B empataram por um gol. A primeira etapa terminou sem gols. No segundo tempo os visitantes saíram à frente aos 28’ quando Duarte aproveitou a cobrança de uma penalidade máxima. Coube ao senegalês Thierno Niang marcar o gol de empate da equipe da casa aos 35’e decretou a igualdade. Resultado ruim para a turma de Matosinhos que continua na parte de baixo da classificação.

Encarnadinhos vencem estudantes. No Centro de Treinamento do Seixal, diante de 614 torcedores, o time B do Benfica não encontrou dificuldades em vencer o Acadêmico de Viseu por 2 a 0. Os gols só saíram na fase final. Aos 12, Pedro Rebocho fez o primeiro, aos 20’ Sancidino Silva fechou as contas a favor dos encarnadinhos. Péssimo resultado para a equipe de Viseu que perde o contato com os lideres do campeonato.

Freamunde fala mais alto em sua casa. No Complexo Desportivo de Freamunde, diante de 1.234 torcedores, o time da casa falou mais alto e venceu o Desportivo de Chaves por 2 a 1 em jogo dos mais disputados. Logo aos 10’ da primeira parte os locais abriram a contagem com Diogo Ramos, o empate do Chaves veio aos 27’ com Luís Pinto. O gol da vitória dos mandantes surgiu aos 11’ do tempo de complemento quando Luís Pedro marcou. Derrota que atrapalhou os planos dos visitantes em chegarem aos primeiros postos da classificação.

Jogo movimentado e empate em Portimão. No Estádio Municipal de Portimão, com 680 torcedores presentes, Portimonense e Feirense fizeram um grande jogo e terminaram na igualdade por dois gols. Os visitantes saltaram à frente logo aos 5’ da fase inicial com um gol de Rúben Oliveira, os mandantes empataram aos 36’ com Jorge Pires. Ainda no primeiro tempo a equipe de Santa Maria da Feira chegou ao segundo gol quando o brasileiro Higor Platiny marcou. Na etapa final os locais alcançaram o empate aos 25’ com um arremate certeiro de Ricardo Pessoa. A equipe do Portimonense que tem cinco brasileiros deixou escapar a chance de subir na classificação e ocupar os primeiros lugares.

Nova derrota do Santa Clara nos Açores. Mais uma vez a equipe do Santa Clara nega fogo como mandante. Jogando no Estádio São Miguel, diante de 590 espectadores, a equipe dos Açores conheceu sua terceira derrota em casa. Desta feita quem levou a vitória foi o Gil Vicente. Atuando com muita inteligência e se aproveitando da desorganização do Santa Clara, o time gilista venceu por 2 a 0. Gols do nigeriano Simy aos 7’, e do liberiano Mahamat aos 17’ cobrando pênalti.

Bom jogo e muitos gols em Penafiel. No Estádio 25 de Abril, Penafiel, que contou com a presença de 574 torcedores, Penafiel e Oliveirense fizeram um jogo dos mais movimentados e empataram por 2 a 2. O time da casa abriu o placar aos 12’ da primeira etapa com Tiago Barros. Depois de sete minutos o Congolês Mbala aumentou a vantagem do Penafiel e muita gente imaginou que uma goleada acontecesse. No entanto o lanterna do campeonato conseguiu diminuir aos 40’ quando Sérgio Silva marcou. Gol que motivou os visitantes que lutaram muito até conseguir o gol de empate aos 27’ da fase final com o brasileiro Renan Soares. Dessa forma os visitantes ganharam seu primeiro ponto depois de seis rodadas disputadas.

Porto B vence fora de casa. A equipe B do Porto foi ao Estádio Municipal 22 de Junho em Vila Nova de Famalicão e lá venceu o time da casa por 4 a 2. Aos 11’, da primeira fase João Graça abriu o placar. Pité , aos 17’, ampliou para o Porto, aos 20’ Pedro Correia diminuiu para o Famalicão. Ainda no primeiro tempo, aos 36’, João Graça fez 3 a 1 para os portistas. Na fase complementar, aos 12’ André Silva aumentou para 4 a 1 e coube ao costa-marfinense Amessam diminuir aos 45’. Derrota que atrapalhou os planos do time da casa que estacionou nos 9 pontos e viu os líderes escaparem na classificação.

Próxima Rodada ( 7ª)
Dia 16 de Setembro ( Próxima Quarta-Feira)
Oliveirense x Famalicão
D.Aves x Benfica B
D.Chaves x Santa Clara
Feirense x Oriental
Gil Vicente x Portimonense
Farense x S.Braga B
Sporting B x Leixões
Varzim x Olhanense
Porto B x Penafiel
V.Guimarães B x Atlético
Acadêmico V. x Freamunde

O jogo Mafra x S.Covilhã dessa sétima rodada foi marcado para o dia 11 de Outubro.

Classificação da II Liga
1- S.Braga B 14
2- Atlético 12
3- Porto B 12
4- D.Chaves 11
5- Sporting B 11
6- Benfica B 10
7- Acadêmico Viseu 10
8- Portimonense 9
9- Santa Clara 9
10- Famalicão 9
11- Freamunde 8
12- Olhanense 8
13- Farense 8
14- Penafiel 8
15- Gil Vicente 8
16- V.Guimarães B 7
17- Oriental 7
18- Mafra 7
19- Varzim 7
20- S.Covilhã 5
21- Feirense 5
22- Leixões 5
23- D.Aves 3
24- Oliveirense 1

No encerramento da 4ª. Rodada, o Boavista perdeu em casa.
Na noite desta segunda-feira, atuando diante de sua torcida no Estádio do Bessa, o Boavista foi surpreendido pelo Paços Ferreira que venceu por 1 a 0. O gol da equipe da Capital do Móvel surgiu aos 44’ do segundo tempo com Diogo Jota. Depois da partida, o técnico dos axadrezados manifestou seu descontentamento com a baixa qualidade do futebol apresentado por seus jogadores. Do lado do Paços, o treinador Jorge Simão era só alegria com a excelente vitória conquistada fora de casa. Um dos destaques do jogo foi o goleiro Marafona dos visitantes. Com o resultado positivo de ontem na cidade do Porto, o Paços Ferreira saltou ao quarto lugar com oito pontos. Pelo lado do Boavista a derrota não fazia parte dos planos , o time alvinegro continua no fundo da classificação com apenas um ponto ganho. O ultimo jogo da quarta rodada contou com a presença de 4.938 torcedores.

Benfica debuta técnico na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira o Benfica fará sua primeira partida na Liga dos Campeões 2015-2016 e terá como novidade o técnico Rui Vitória que fará sua estréia na importante competição. Os encarnados são considerados favoritos diante do Astana do Cazaquistão, em jogo do Grupo C marcado para a Catedral da Luz. Para este jogo o Benfica poderá contar com os brasileiros Ederson, Julio Cesar, Luisão, Jardel, Victor Andrade, Anderson Talisca e Jonas.

Porto tem osso duro em Kiev. Fazendo sua estréia na Champions League, o Porto, em jogo válido pelo Grupo G, enfrentará o Dínamo de Kiev nesta quarta-feira na cidade de Kiev. Evidentemente o duelo é dos mais complicados para a equipe portuguesa que está em processo de reformulação devido a saída de oito de seus titulares que atuaram na ultima temporada. O técnico espanhol Lopetegui procura dar organização, harmonia tática e entrosamento o mais rápido possível. O treinador sabe das dificuldades que terá na competição que é sempre disputado em alto grau de competitividade. No Porto estão os brasileiros Helton, Maicon e Evandro.

Um abraço e até a próxima.
Antonio Quintal

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
wpDiscuz
Sair da versão mobile