Início Notícias de Portugal A bola rolou na sétima rodada do Campeonato Português

A bola rolou na sétima rodada do Campeonato Português

0

Antonio Quintal

V.Setúbal vence o Estoril no Bonfim
A sétima rodada foi aberta na sexta-feira, jogando diante de sua torcida no Estádio do Bonfim, o V.Setúbal venceu o Estoril por 1 a 0. Depois de um primeiro tempo muito equilibrado e sem gols, o placar só foi movimentado aos 6’ do tempo final quando André Claro marcou e garantiu os três pontos ao time de Setúbal.

Boa vitória do Paços Ferreira em casa
Na Capital do Móvel, diante de 1.761 torcedores presentes, o Paços Ferreira, que faz bom campeonato, não teve maiores dificuldades para derrotar o Nacional por 3 a 1. Aos 16’ os mandantes abriram o marcador com Bruno Moreira, depois de dez minutos o mesmo Bruno Moreira marcou contra e empatou para os madeirenses. A igualdade permaneceu até o final da primeira etapa. No segundo tempo tivemos o crescimento dos donos da casa que desempataram aos 10’, quando Pelé cobrou penalidade máxima. Passados cinco minutos e Bruno Moreira marcou outra vez fazendo o terceiro do Paços.


Tudo igual em Tondela
Atuando no Estádio João Cardoso diante de 1.010 torcedores, o Tondela não passou de um empate por 1 a 1 com o Moreirense. O time de Moreira de Cônegos surpreendeu e abriu o marcador aos 34’ da primeira fase com Rafael Martins. Na fase final o Tondela reiniciou pressionando e logo aos 5’ chegou ao empate com Romário Baldé. A igualdade não agradou nenhuma das equipes que precisavam vencer para fugir das ultimas colocações. Menos mal para o Moreirense que somou um pontinho fora de casa.

Ufa! A Acadêmica ganhou a primeira
Finalmente, depois de sete rodadas, a Acadêmica conseguiu sua primeira vitória no campeonato. Jogando no Estádio Cidade de Coimbra para 2.559 torcedores os “estudantes” conseguiram vencer o Marítimo por 1 a 0. O tento salvador foi marcado por Rui Pedro aos 20’ da etapa complementar quando aproveitou a cobrança de um pênalti. Sem conseguir reagir no jogo os madeirenses voltaram ao Funchal com a derrota na mala.

Vitória sofrida e importante do Rio Ave
No Estádio dos Arcos, Vila do Conde, diante de 2.992 espectadores, o Rio Ave sofreu muito para vencer apertadamente o Boavista pela contagem mínima. O gol do alivio da torcida local surgiu aos 49’ do segundo tempo quando Renan Bressan marcou. Resultado positivo que coloca o Rio Ave nas primeira colocações da tábua de classificação.

Nada de gols em Braga
No Estádio Municipal de Braga, S.Braga e Arouca não foram capazes de mexer no placar. Jogo muito disputado onde as duas equipes não tiveram a mínima criatividade para chegar ao gol.

Goleada do Porto no Dragão
Depois de criar uma série de oportunidades e não marcar na primeira etapa, o Porto deslanchou na fase final de goleou o Belenenses por 4 a 0. A goleada teve inicio aos 8’, quando o mexicano Corona marcou. Aos 11’, o argelino Brahimi aumentou a vantagem, aos 35’. O italiano Osvaldo fez o terceiro e aos 43’ o espanhol Marcano passou a régua a favor dos donos da casa. Festa no Estádio do Dragão que recebeu 34.109 torcedores que saíram de lá felizes com o resultado e a liderança mantida. Para a equipe do Restelo fica a preocupação por ter sofrido a segunda goleada da semana.

Chuva de gols em Alvalade
O Sporting teve uma atuação de gala e acabou sendo premiado com a goleada de 5 a 1 contra o V.Guimarães no Estádio de Alvalade que contou com a presença de 31.295 torcedores. O placar foi aberto por Slimani 12’, aos 25’ Téo Gutierrez ampliou. Na fase final Slimani 13’ marcou o terceiro, aos 15’ Adrien Silva fez o quarto e novamente Slimani 28’ fez o quinto. Coube ao zagueiro Josué aos 37’ apontar o gol vimaranense.

Obs: O jogo entre União da Madeira e Benfica, marcado para o Estádio da Madeira, não pôde ser realizado em função do fortíssimo nevoeiro que atingiu a região da Choupana. O estádio pertence ao Nacional e foi cedido ao União para recepcionar o Benfica. Agora os dois clubes aguardam a marcação de nova data para a disputa do encontro.

Classificação:
1- Porto 17
2- Sporting 17
3- Rio Ave 14
4- S.Braga 13
5- Benfica 12
6- Estoril 12
7- P.Ferreira 11
8- V.Setúbal 10
9- Arouca 10 10-Maritimo 8
11-Boavista 8
12-Nacional 7
13-Belenenses 7
14-União 6
15-V.Guimarães 6
16-Tondela 4
17- Moreirense 3
18- Acadêmica 3

Próxima rodada:
23/10
Nacional x Boavista
24/10
Marítimo x P.Ferreira
Estoril x Rio Ave
V.Guimarães x Acadêmica
25/10
Arouca x Tondela
Moreirense x V.Setúbal
Benfica x Sporting
Porto x S.Braga
Belenenses x União

Na II Liga, a bola rolou com muitos gols e surpresas

Leixões vence em casa
Jogando no Estádio do Mar, Matosinhos, o Leixões derrotou o Gil Vicente por 2 a 1. O primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda parte os gilistas marcaram aos 23’ com Paulinho e abriram o placar. A virada do Leixões começou aos 29’ quando Gonçalo Graça empatou. Aos 40’ Pedras fez o tento da vitória do Leixões.

Atlético só empata na Tapadinha
Diante de seus fanáticos torcedores, o Atlético não passou de um empate contra o Feirense no Estádio da Tapadinha,Lisboa, por 1 a 1. O time da Santa Maria da Feira surpreendeu ao marcar o primeiro gol aos 15’ com Fabinho. A igualdade atleticana veio no ultimo minuto da primeira fase com Pedro Celestino. Resultado ruim para o Atlético que deixou escapar a chance de somar os três pontos.

Benfica B pego de surpresa no Seixal
Em rodada de muitas surpresas, o time B do Benfica foi pego por uma delas. O time encarnado foi batido pelo Mafra por 2 a 1 em pleno Seixal. Logo aos 8’ da primeira etapa Léo Tomé marcou para os visitantes. O brasileiro Victor Andrade empatou aos 40’ quando cobrou bem uma penalidade máxima. Na etapa final a equipe debutante no campeonato chegou ao triunfo aos 7’ quando Luís Carlos marcou o segundo gol.

Nada de gols em Penafiel
No Estádio 25 de Abril em Penafiel, Penafiel e Acadêmico de Viseu correram muito, suaram bastante, mas não conseguiram mexer no placar. O resultado sem gols foi justo pela inoperância ofensiva das duas equipes.

Freamunde perde em casa
Atuando diante de seu público no Complexo Desportivo de Freamunde, o Freamunde foi batido pelo Desportivo de Aves por 2 a 1. Depois de muito equilíbrio e um empate sem gols na fase inicial, a equipe de Vila das Aves abriu a contagem aos 30’ do tempo final com Théo Mendy. Passados sete minutos e os mandantes empataram com um gol de Mauro. Nos últimos segundos de jogo os visitantes marcaram o gol da vitória com Tarcísio. Cerca de 500 torcedores viram o jogo e saíram do estádio preocupados com a pontuação do Freamunde.

Grande vitória do Chaves fora de casa
Mais uma vez o Desportivo de Chaves mostrou que está muito credenciado a brigar pelo acesso à Liga. Jogando no Estádio D.Afonso Henriques, na cidade de Guimarães, o Chaves venceu com folga o V.Guimarães B por 3 a 0. O primeiro gol do Chaves foi apontado aos Luís Barry aos 13’, aos 29’ Braga aumentou a vantagem dos visitantes que chegaram ao terceiro gol aos 37’ com Diogo Cunha. Na fase final a equipe de Chaves tratou de administrar a vitória.

Santa Clara fica no empate nos Açores
Mais uma vez o Santa Clara deixa escapar a possibilidade de vencer em casa. Sábado, jogando no Estádio São Miguel, Ponta Delgada, Santa Clara e S.Covilhã empataram por 2 a 2. Os Leões de Covilhã abriram o placar aos 23’ do primeiro tempo com Kelvin. Os açorianos igualaram aos 30’ com o brasileiro Rafael Batatinha. Na etapa final os mandantes marcaram o segundo gol aos 5’ com Paulo Clemente. Quando tudo levava a crer que a equipe açoriana ficaria com os três pontos, Mailó colocou números finais aos 45’ e tirou a vitória caseira. Ponto importante para a turma de Covilhã que está na parte de baixo da classificação.

Varzim é batido na Póvoa
Jogando no Estádio da Póvoa, o Varzim foi derrotado pelo Oliveirense por 1 a 0. O gol do time vencedor foi apontado aos 38’ do segundo tempo com Sérgio. Um resultado dos mais importantes da equipe de Oliveira de Azeméis que conheceu sua primeira vitória na prova. Até aqui o Varzim faz campanha das mais irregulares.

Vitória do Porto B em Olhão
O Porto B foi à Olhão e lá venceu o Olhanense por 2 a 0 no Estádio José Arcanjo que contou com a presença de aproximadamente 800 torcedores. Quando muita gente imaginou que o jogo terminaria sem gols o time do Porto abriu o placar aos 49’ do tempo final com Ruben Macedo. Passados dois minutos e Ismael fez o segundo para desespero da torcida local.

Portimonense surpreende em Braga
Outro visitante que fez a festa foi o Portimonense. Jogando no Estádio 1º de Maio em Braga, o Portimonense venceu o S.Braga B por 3 a 2 em partida das mais movimentadas. A equipe de Portimão abriu o placar logos aos 5’ do primeiro tempo com Jadson. Vantagem mínima que permaneceu até o encerramento da fase inicial. Na segunda etapa o placar foi bastante movimentado. Aos 5’, os locais empataram com Agdon, aos 9’ Simãozinho virou o marcador para os bracarenses. Os visitantes fizeram o segundo gol aos 34’ com Ferreira e assinalaram o tento da vitória aos 42’ com Dener. Resultado dos mais positivos que coloca o Portimonense em boa situação na classificação.

Tudo igual em Famalicão
Famalicão e Sporting B empataram por um gol no Estádio 22 de Junho em Famalicão. Os Leões de Alvalade marcaram o primeiro gol aos 38’ com Ryan Gauld e mantiveram a vantagem até o final do tempo inicial. Na parte final os donos da casa lutaram muito até conseguir o empate aos 23’ quando Silvério marcou. Na casa do Famalicão compareceram 3.045 espectadores.

Boa vitória do Farense como visitante
Mais uma equipe que se saiu bem como visitante foi o Farense. Jogando no Estádio Eng° Carlos Salema, a equipe do Faro venceu por 3 a 1 o Oriental com todos os gols surgindo no segundo tempo. Aos 8’ Harramiz marcou o primeiro do Farense, aos 15’ Bruno Loureiro fez o segundo, Tiago Leonço ampliou aos 17’ e Bernardo Vasconcelos diminuiu aos 35’. Os donos da casa vão se afundando na tabela de pontuação e o rebaixamento já começa a assustar.

Próximos Jogos:
Dia 11 Outubro
Jogo da 7ª rodada: Mafra x S.Covilhã
Jogo da 9ª rodada : Oliveirense x Freamunde
Jogo da 9ª rodada : D.Aves x Leixões.

Classificação:
1- Porto 24
2- D.Chaves 18
3- Sporting B 18
4- Portimonense 17
5- Atlético 17
6- S.Braga B 15
7- Penafiel 15
8- Acadêmico Viseu 15
9- Benfica B 14
10-Farense 14
11-Santa Clara 14
12-Olhanense 14
13- Varzim 13
14- Gil Vicente 12
15- Mafra 12
16- D.Aves 12
17-Famalicão 12
18- Feirense 11
19- S.Covilhã 10
20- Leixões 9
21- Freamunde 8
22- V.Guimarães B 8
23- Oriental 8
24- Oliveirense 5

Um abraço e até a próxima.
Antonio Quintal.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
wpDiscuz
Sair da versão mobile