Início Notícias da Portuguesa Zé Roberto fala com carinho de Dener: “Meu sonho era jogar com...

Zé Roberto fala com carinho de Dener: “Meu sonho era jogar com ele”

Ex-meia da Portuguesa contou que queria ser gandula para ver o Reizinho do Canindé em campo

2
Foto: Reprodução/Podcast Denílson Show

O ex-craque Dener foi elogiado pelo ex-meio-campista Zé Roberto. Em entrevista ao Podcast Denílson Show, o ídolo rubro-verde recordou com carinho do Reizinho do Canindé, que morreu aos 23 anos em acidente de carro, em 1994.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa volta a vestir Adidas após quase 40 anos

Zé disse que tinha o desejo de jogar com Dener e rasgou elogios ao ex-joia da Lusa. “O meu maior sonho na época era jogar com o Dener. Ele era o meu ídolo. Eu morava na concentração e estudava à noite. Quando a Portuguesa jogava o Brasileiro no Canindé, eu queria ser gandula. Eu faltava na escola para ver o Dener jogar”, recordou.

“Ele (Dener) fazia cada coisa que eu ficava olhando [sem acreditar]. Parecia que ele estava flutuando. Os gols que ele fazia nos treinos… Ele saía arrancando de trás, driblava três, quatro, e fazia o gol. Eram uns três ou quatro assim no treino”, lembrou. “Ele chegaria no mesmo nível que Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Neymar”, complementou.


Zé Roberto, entretanto, lamentou o pouco convívio que teve com o eterno craque. “Convivi pouco com ele, porque quando subi para o profissional em definitivo, ele tinha ido para o Vasco. Não cheguei a jogar com ele, só treinar”, concluiu o ex-meia, que estava no lançamento da nova camisa da Lusa, confeccionada pela Adidas.

Dener comemora gol com a camisa da Porutguesa (Foto: Djalma Vassão/Agência Estado)
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Vi o Dener jogar no Canindé. Cada jogo já era expectativa de espetáculo, contra o Paraná Clube, fez o zagueiro deitar no gramado e segura-lo pelas meias para que não seguisse com a bola, eram momentos de muita festa na torcida.

Mário
2 anos atrás

Certa vez, n me lembro se contra a Ferroviária, Noroeste ou qq time de vermelho/grená, ele deixou a bola passar ao lado corpo para correr atrás dela, aí, o zagueiro que já tinha ficado nessa jogada, disparou atrás dele, imediatamente qdo a bola passou ao lado do corpo, o Dener deu um toque embaixo da bola e ela subiu…o zagueirão passou batido…nunca vi nada igual a essa jogada. Aí, meu pai me disse: “jogada de Maracanã lotado”…mas, eram os 2,5 mil de sempre que viram….Sorte nossa!

wpDiscuz
Sair da versão mobile