Início Notícias da Portuguesa Última vitória da Portuguesa no Paulistão completará um mês

Última vitória da Portuguesa no Paulistão completará um mês

Lusa venceu apenas uma vez no Estadual, diante do Red Bull Bragantino, no dia 21 de janeiro

9
Foto: Divulgação/Portuguesa

A primeira e única vitória da Portuguesa na edição 2023 do Paulistão, sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 0, no Canindé, está prestes a completar um mês. No dia 21 de janeiro, a Lusa, então comandada pelo técnico Mazola Júnior venceu o clube do interior em jogo válido pela terceira rodada do Estadual.

+ Ituano vence e amplia vantagem sobre a Portuguesa

Dos 11 titulares naquela partida, quatro já não são mais titulares: Victor Ramos, Thallyson, Gustavo Bochecha e Lucas Nathan. Um deles, o zagueiro Victor Ramos, deixou a Lusa, assim como o lateral direito Ramon Rocha, que atuou em apenas duas partidas. Desde então, a Lusa soma cinco derrotas e dois empates, incluindo a goleada por 4 a 0 sofrida para o Santos, no último domingo (19), na Vila Belmiro.

Indagado sobre o que a equipe verde encarnada precisa melhorar para retomar caminho das vitórias nesta reta final de Campeonato Paulista, o técnico Gilson Kleina ressaltou a importância de corrigir os erros dos últimos jogos.


“Temos que corrigir os erros que cometemos e depois entender que o futebol se faz de erros. Errou? Não quer dizer que o jogo inteiro você vai errar. Tem que pegar confiança e readquirir dentro de campo. Nesse primeiro momento, se ganharmos do São Bento, por 1 a 0, é goleada. Temos que pensar uma coisa de cada vez. Ganhar o jogo e depois vermos como vai ficar a tabela”, afirmou.

Para isso, o treinador destacou a importância da semana sem jogos para ajustar as falhas da equipe e vencer o próximo compromisso no Estadual, diante do São Bento. “Temos seis pontos, respiramos, mas só depende de nós. Então vamos fazer uma semana bem trabalhada para colher os frutos no final de semana e conversar isso com os jogadores”, concluiu.

A Portuguesa encara o São Bento no próximo domingo (26), às 20h40, no Canindé. Como de praxe, o duelo terá a transmissão do NETLUSA (apenas áudio).

9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Garcia
1 ano atrás

Essa única vitória foi um golpe de sorte, e a sorte não está presente em todos os momentos da vida.

Laercio
1 ano atrás

Pede licença na federação a vergonha vai ser menor, porque com esse time nem no desafio ao galo vai ganhar.

Renato
1 ano atrás

O estado em que a LUSA se encontra hoje sempre foi uma tragédia anunciada, do tempo em que formou-se um pool de donos de imobiliárias que se revezavam na presidência do clube, bastava vc ter uma imobiliária na Vila Maria ou vila Guilherme que seria presidente, culminando com o último que vendeu o clube para salvar o Flamengo da queda para a segunda divisão do Brasileiro. Tinha também as múmias portuguesas com mais de 90 anos que usavam o clube apenas para ter um lugar para jogar suéca, que achavam que eram senhores feudais, porque quando chegava algum grupo empresarial propondo um projeto para levantar o clube eles respondiam: “Aqui é tudo nosso, quem manda somos nós” aí deu no que deu.

Paulo Garcia
1 ano atrás
Responder para  Renato

Perfeito. Mas pelo visto continua assim, administram o clube como se fosse a “colônia” e eles o “Ele Rei”. Nenhuma empresa vai querer por dinheiro neste clube que mantém essa mentalidade feudal como você disse. Não vislumbro saída pra portuguesa.

Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás

Matemática e amor ao clube é uma coisa, lógica e visão técnica é outra. Possibilidade existe na matemática e em nosso amor cego e incondicional. Na lógica e visão técnica já estamos rebaixados desde o jogo contra a Ferroviária. Como pedir à este catadão para vencer dois jogos na sequência quando em 10 jogos venceu apenas um? Ganhar em casa e fora de casa de adversários que estão melhor colocados? O pior é que mais longos anos de A-2 nos esperam. Não se é profissional nem se respeita o futebol da Portuguesa (interna e externamente). E cuidado! Na mão destes incompetentes implementar uma SAF é um perigo. O São Caetano virou SAF, os caras prometeram arena, time competitivo, disputa de títulos, etc e a realidade atual do Azulão é lutar para não cair para a A-3. SAF não salva ninguém nem dá títulos se não for muito bem acertada, planejada e gerenciada por pessoas sérias, competentes. Tem muita gente que só quer lavar dinheiro e até decretar falência para esconder a sujeira. Não tenho a menor vontade de seguir a Lusa nestes dois jogos finais. Para mim, acabou. Fora Castanheira, seu INCOMPETENTE!!!!!!

Pedro Falandes
1 ano atrás

Essa vitória foi um acidente de percurso. Deveria anular. Que zagueiro esse Bruno Leonardo tomou um jogo de corpo do anão do M. Leonardo e tomou a bola e fez o gol.

Wanderley
1 ano atrás

Como já caiu mesmo, dispensa todos e que sumam do Canindé pois foi O PIOR TIME QUE A PORTUGUESA JÁ TEVE.
Faz o seguinte Da WO

Alexandre Mendes
1 ano atrás

Para as Castanheretes e para os 13% que queriam a permanência do TC vai ter bolo

Luiz Manoel a
1 ano atrás

Planejamento ineficaz. Jogadores que não estão nem aí se a lusa vai cair ou não. Receita certa para rebaixamento. Parabéns vocês conseguiram

wpDiscuz
Sair da versão mobile