A torcida Leões da Fabulosa fez um protesto contra o momento ruim da equipe antes da bola rolar para o jogo entre Portuguesa e São Bento, na noite deste domingo (26), pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Um grupo de 40 pessoas esteve próximo do acesso à entrada da torcida mandante com uma faixa escrita “Não somos palhaços”. Além disso, eles entoaram gritos de apoio ao time verde encarnado.
+ Zorzi: Independência ou morte! – Mais uma final contra o São Bento
Os adeptos estavam com nariz de palhaço e fizeram o trajeto até o Canindé com a faixa e soltando fogos de artifício. A todo o momento, os torcedores cantaram em forma de incentivo ao time e também em protestos contra a diretoria e o presidente Antonio Carlos Castanheira. Uma das frases mais citadas foi: “Chega de apoiar, a partir de agora a Leões só vai cobrar”.
Esse não foi o primeiro protesto realizado por torcedores pela campanha da Rubro-Verde no Paulista. Mais cedo, cartazes foram espalhados no estádio do Canindé contra a diretoria lusitana. As principais críticas foram direcionadas ao mandatário do clube, ao ex-executivo de futebol Toninho Cecílio, aos valores dos ingressos para os jogos no Paulistão e também à venda do mando de campo no clássico contra o Corinthians para Brasília.
Além disso, no último sábado (25), os muros do Canindé apareceram novamente pichados com críticas ao planejamento da equipe para a disputa do Estadual.
A partida deste final de semana diante do São Bento terá a transmissão do NETLUSA, com narração de Gomão Ribeiro e comentários de Lucas Ventura.
O Castanheira já saiu?
Agora é tarde para protestar,já caímos,deveriam protestar há 4 rodadas atrás