Início Notícias da Portuguesa Torcedores da Lusa levam bandeira em jogo do Brasil na Copa Feminina

Torcedores da Lusa levam bandeira em jogo do Brasil na Copa Feminina

Luiz Henrique Passos e Gustavo Máximo levaram bandeira da Leões da Fabulosa para jogo da Copa do Mundo Feminina, na Austrália

4
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Embora a partida entre Brasil e França na Copa do Mundo Feminina tenha terminado com derrota, por 2 a 1, dois torcedores da Portuguesa não esconderam a alegria por levar um pouco da torcida lusitana para Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália. O jornalista Luiz Henrique Passos Gomes e o empresário e integrante da Leões Gustavo Máximo estiveram presentes e levaram uma bandeira a Leões da Fabulosa para apoiar a Seleção Canarinha.

+ Lusa de olho: Inter de Limeira se classifica e Santo André é eliminado na Série D

Em bate papo com o NETLUSA após o jogo, o comunicador não escondeu o desejo de levar as cores lusitana além de terras brasileiras. Além disso, Luiz falou sobre a alegria de representar a torcida lusitana do outro lado do mundo.

“Cheguei na Austrália na última quinta-feira (21). Consegui o ingresso nos 45 minutos do segundo tempo. Mesmo com a derrota das meninas do Brasil, tivemos a sensação de dever cumprido e de orgulho por poder representar a nossa torcida mundo a fora”, afirmou.


Inclusive, Luiz comentou sobre como surgiu a ideia de levar a bandeira para o estádio australiano e também o desejo que já tinha de representar a Portuguesa em algum jogo da Seleção Brasileira. Além disso, já destacou que pretende ir a mais jogos da Copa do Mundo Feminina.

“Desde quando decidi fazer intercâmbio para a Austrália, uma das maiores expectativas era estar presente nas arquibancadas para apoiar o Brasil e principalmente representar a a Portuguesa e os Leões de alguma forma. Hoje estive com meu amigo Gustavo Máximo, membro e diretor da Leões. Decidimos fazer a bandeira para representar a Portuguesa na Austrália”, completou.

Copas dos lusitanos

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A presença de torcedores lusitanos exibindo as cores e escudo da Portuguesa, cada vez mais, tem ganhado destaque ao redor do Mundo. Na Copa do Mundo masculina, disputada em 2022, no Catar, torcedores levaram bandeiras e camisas da Rubro-Verde para torcer pelas Seleções do Brasil e Portugal.

“Quando se tem camisa da Portuguesa e dos Leões, todo mundo nos chama para conversar. Nossa história é reconhecida nacionalmente e mesmo longe do cenário nacional, posso afirmar que somos o time que mais chama atenção das pessoas”, ressaltou Luiz.

Gol de ex-Lusa contra a França

Coincidentemente, o gol brasileiro anotado diante das francesas foi justamente de uma ex-atleta da Lusa. A atacante Debinha, atualmente no Kansas City-EUA, já vestiu a camisa lusitana na temporada 2010. Atualmente com 31 anos, ela soma passagem por diversas equipes internacionais, como Avaldsnes-NOR, Dalian Quanjian-CHI e North Carolina Courage-USA.

Por fim, Luiz enalteceu o destaque que a Copa do Mundo Feminina tem conquistado ao redor do mundo e também a valorização da modalidade.   

“A Copa do Mundo feminina vem recebendo um grande prestígio e audiência. É sensacional poder estar em um estádio lotado em uma Copa do Mundo Feminina. Um momento inesquecível e indescritível para nós”, finalizou.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
j alex - atibaia
1 ano atrás

Breve tbm em Marte ,Júpiter e Urano

jose figueiredo amaral
1 ano atrás

Para aqueles corneteiros que pedem o fim do futebol e tambem para mudar o nome da Portuguesa, ai esta o motivo por que não. CHUPPPPPPPPPPPPA seus negacionistas

fernandinho tatuape
1 ano atrás

mancada hein,levaram a bandeira mais linda da leoes pra australia, kkkk,deixaram a da inglaterra na sede,aquela eu pago um pau nervoso

agueda santos
1 ano atrás

Loca a da Inglaterra sou da época da bandinha ficávamos em baixo das numeradas atrás do banco de reserva

wpDiscuz
Sair da versão mobile