Embora a partida entre Brasil e França na Copa do Mundo Feminina tenha terminado com derrota, por 2 a 1, dois torcedores da Portuguesa não esconderam a alegria por levar um pouco da torcida lusitana para Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália. O jornalista Luiz Henrique Passos Gomes e o empresário e integrante da Leões Gustavo Máximo estiveram presentes e levaram uma bandeira a Leões da Fabulosa para apoiar a Seleção Canarinha.
+ Lusa de olho: Inter de Limeira se classifica e Santo André é eliminado na Série D
Em bate papo com o NETLUSA após o jogo, o comunicador não escondeu o desejo de levar as cores lusitana além de terras brasileiras. Além disso, Luiz falou sobre a alegria de representar a torcida lusitana do outro lado do mundo.
“Cheguei na Austrália na última quinta-feira (21). Consegui o ingresso nos 45 minutos do segundo tempo. Mesmo com a derrota das meninas do Brasil, tivemos a sensação de dever cumprido e de orgulho por poder representar a nossa torcida mundo a fora”, afirmou.
Inclusive, Luiz comentou sobre como surgiu a ideia de levar a bandeira para o estádio australiano e também o desejo que já tinha de representar a Portuguesa em algum jogo da Seleção Brasileira. Além disso, já destacou que pretende ir a mais jogos da Copa do Mundo Feminina.
“Desde quando decidi fazer intercâmbio para a Austrália, uma das maiores expectativas era estar presente nas arquibancadas para apoiar o Brasil e principalmente representar a a Portuguesa e os Leões de alguma forma. Hoje estive com meu amigo Gustavo Máximo, membro e diretor da Leões. Decidimos fazer a bandeira para representar a Portuguesa na Austrália”, completou.
Copas dos lusitanos
A presença de torcedores lusitanos exibindo as cores e escudo da Portuguesa, cada vez mais, tem ganhado destaque ao redor do Mundo. Na Copa do Mundo masculina, disputada em 2022, no Catar, torcedores levaram bandeiras e camisas da Rubro-Verde para torcer pelas Seleções do Brasil e Portugal.
“Quando se tem camisa da Portuguesa e dos Leões, todo mundo nos chama para conversar. Nossa história é reconhecida nacionalmente e mesmo longe do cenário nacional, posso afirmar que somos o time que mais chama atenção das pessoas”, ressaltou Luiz.
Gol de ex-Lusa contra a França
Coincidentemente, o gol brasileiro anotado diante das francesas foi justamente de uma ex-atleta da Lusa. A atacante Debinha, atualmente no Kansas City-EUA, já vestiu a camisa lusitana na temporada 2010. Atualmente com 31 anos, ela soma passagem por diversas equipes internacionais, como Avaldsnes-NOR, Dalian Quanjian-CHI e North Carolina Courage-USA.
Por fim, Luiz enalteceu o destaque que a Copa do Mundo Feminina tem conquistado ao redor do mundo e também a valorização da modalidade.
“A Copa do Mundo feminina vem recebendo um grande prestígio e audiência. É sensacional poder estar em um estádio lotado em uma Copa do Mundo Feminina. Um momento inesquecível e indescritível para nós”, finalizou.
Breve tbm em Marte ,Júpiter e Urano
Para aqueles corneteiros que pedem o fim do futebol e tambem para mudar o nome da Portuguesa, ai esta o motivo por que não. CHUPPPPPPPPPPPPA seus negacionistas
mancada hein,levaram a bandeira mais linda da leoes pra australia, kkkk,deixaram a da inglaterra na sede,aquela eu pago um pau nervoso
Loca a da Inglaterra sou da época da bandinha ficávamos em baixo das numeradas atrás do banco de reserva