Início Notícias da Portuguesa Técnico da Lusa quer aproveitar semana livre para buscar reação

Técnico da Lusa quer aproveitar semana livre para buscar reação

Gilson Kleina disse que vai corrigir os erros da equipe e passar confiança aos jogadores

13
Foto: Fernanda Luz/Ag Paulistão

Com dois jogos a disputar na primeira fase do Campeonato Paulista, a Portuguesa precisa vencer São Bento e Mirassol, além de torcer por tropeços dos adversários para escapar da Série A2. Ciente disso, o técnico Gilson Kleina quer conquistar os três pontos para manter a Lusa na elite estadual.

+ Após goleada, Portuguesa tem 95,7% de risco de ser rebaixada

Em entrevista coletiva após a goleada sofrida para o Santos por 4 a 0, no último domingo (19), na Vila Belmiro, o comandante frisou a importância dos resultados e voltou a pedir a presença do torcedor para o jogo do próximo final de semana.

“Temos que almejar os seis pontos que temos para disputar e chegar aos 12. Por isso que estou falando do apoio do torcedor no domingo. Apoiem esses atletas, na hora que não for, aí sim cobrem a gente. Mas vamos fazer dos 100 minutos que temos no domingo os mais importantes da nossa vida e da Portuguesa. Então, temos que trabalhar com correção, passar confiança, tranquilidade e optar pelo sistema simples”, afirmou.


Para buscar dar a volta por cima no Paulistão, Gilson Kleina ressaltou que pretende aproveitar a semana sem jogos para trabalhar com o elenco. Inclusive, ele voltou a lamentar os pontos perdidos em outros jogos.

“Vamos trabalhar na maior simplicidade possível essa semana, para que consigamos fazer os gols e conquistar a vitória. Para mim, essa vitória já tinha escapado contra o Guarani, depois contra a Inter de Limeira. Foram algumas situações que a Portuguesa deixou de fazer. Nosso torcedor está cobrando a gente, mas não estamos fazendo um jogo convincente também no Canindé. Sabemos que teremos que superar. Vamos pegar uma equipe que está em um momento que não vem vencendo também. Não podemos errar e temos que fazer o resultado. Que possamos ser competentes, que seja uma semana boa, de conversa, trabalho, mas, principalmente, de resultado de vitória”, concluiu.

A Portuguesa volta a campo pelo Paulistão no embate diante do São Bento, neste domingo (26), às 20h40, no Canindé. Como de praxe, o duelo terá a transmissão do NETLUSA (apenas áudio).

13 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
ZE MANE
1 ano atrás

Corrigir os erros ? Só pode ser brincadeira ! Outro fanfarrão pelos lados do Caninde.
Temos a pior defesa da competição. O fraco time do Ssntos marcou um terço dos seus gols no último jogo. Os caras entravam tabelando na nossa zaga como se fossem cones, como aqueles usados em escolinhas de futebol.
Não temos um volante que preste, tampouco um armador…
Finalizando, temos os atacantes sem gols. Dos contratados se somarem dez gols ao longo da carreira é muito. Não é por jogador, é a soma de todos mesmo.
Salvam-se dois jogadores do elenco : Patrick, uma realidade e Paraizo, uma promessa. E é só.
Como diria José Poy : ja foi !

Rodrigo Antônio
1 ano atrás

Não espero nada menos que 5 a 6 mudanças na equipe que começa o jogo. Muda o esquema, muda o goleiro, muda os zagueiros, mete o misael de titular, faz alguma coisa. Se entrar com o mesmo time, vai colher o mesmo resultado. Eu ainda sou a favor de pegar o milhão do presidente e dividir : 500 mil pro são Bento e 500 pro mirassol e que se foda.

Paulo Garcia
1 ano atrás
Responder para  Rodrigo Antônio

Mas nesse caso, como o “pessoal de dentro” do Canindé vai fazer? Vão ficar de bolsos vazios? Essa sua ideia não vai prosperar…

Rodrigo Antônio
1 ano atrás
Responder para  Paulo Garcia

Pois tem razão. Pra essa ideia prosperar, temos que ter interesse desportivo, algo que não existe no canindé. A não ser que o grande presidente veja a oportunidade de vender dois mandos de jogos o ano que vem, assim quem sabe.

Rogério Minella Martins
1 ano atrás

Sepultados. O fim já fora anunciado desde dezembro de 2022 qdo anunciavam essas merdas que hoje estão ai. Registro aqui meu último pedido ao Presidente Castanheira: Apague as luzes e feche as portas. A Leões da Fabulosa meu máximo respeito. Qdo o Santos marcou o terceiro gol, a torcida gritava: Ó Portuguesa para sempre vou te amar. Quisera Presidente que Senhor tivesse uma cutícula de um dos leões de amor à Associação Portuguesa de Desportos. Tudo seria diferente. Talvez conseguíssemos lhe perdoar se fosse mais humilde se desculpasse e viesse a nós e assumisse os erros do pífio planejamento. Mas lhe falta hombridade e culhões para isso. Mortos e mais uma vez, motivos de piada. Parabéns.

Postigo
1 ano atrás

NÃO TEM O QUE SE FAZER… VAI TENTAR TIRAR LEITE DE PEDRA?
A VACA JÁ FOI PRO BREJO

Eduardo Pires
1 ano atrás

GK esquece treinos e táticas, mete um tênis nos pés e vai a pé até Aparecida do Norte pra pedir o grande milagre de não ser rebaixado mais uma vez, tanto vc como a minha Lusa.

Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás

Desculpe Gilson Kleina. Estava com tudo acertado para subir a serra e assistir ao jogo com a família e amigos. Depois deste vexame, desta humilhação diante do Santos, cancelei tudo. Em dois meses já fiz minha cota de palhaço do ano todo. Boa sorte à você com este catado ridículo que você herdou do péssimo Mazola com a ajuda do Toninho Cecílio e aval do INCOMPETENTE Castanheira.

Alex
1 ano atrás

GK a vaca já foi pro brejo! Não há o que ser feito c um time de lixos desses e, MAIS UM presidente que não entende de futebol, cada ano que passa, fica mais do que provado que não temos competência para administrar o futebol isto é FATO!

Alex
1 ano atrás

A visão de “presidentes” que chegam é como arrancar dinheiro para seus próprios interesses que mais uma vez ficou provado, será que um SB que é praticamente líder da A1 tem mais dinheiro que nós??? PQP…

Carlos Alberto Passavaz Ferreira
1 ano atrás

Tiveram mais de 100 minutos e conquistaram 1 ponto. Conversa esse time montado pelo TC já era é melhor planejar vários minutos na A2

Luiz Carlos Pires de cotia SP
1 ano atrás

A lusa deveria jogar no domingo a noite no campo ou pequeno estádio do CMTC clube ( ai pertinho do Canindé) nem que fosse no escuro ( já que esse campo não deve ter iluminação) e a portuguesa mostrar uma idealização para recriação do Desafio ao 🐓 galo ( os mais velhos lembram deste torneio que foi disputado nos anos 1970 , 1980 e até o meio de 1990 , ) e quem ia ganhando os jogos ficava no torneio esperando outro time a desafia- lo no próximo final de semana ( domingo de manhã ) , acho que com esse time o desafio ao 🐓 galo cabe no bolso da lusa e ninguém irá vence- lá e daí teremos um ” calendário digno” o ano inteiro.

Elzon Régis
1 ano atrás

Gente quantas bobozeiras, idiotas, cabeças de cão, etc.. Somos Lusa o resto são restos !!!

wpDiscuz
Sair da versão mobile