Início Notícias da Portuguesa Técnico da Lusa lamenta derrota ‘nos detalhes’ para o Guarani

Técnico da Lusa lamenta derrota ‘nos detalhes’ para o Guarani

Gilson Kleina disse que a Portuguesa poderia ter aproveitado melhor as chances na bola parada

16
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Gilson Kleina lamentou a eliminação da Portuguesa nas quartas de final da Taça Independência. Após a derrota para o Guarani por 2 a 1, na noite da última sexta-feira (10), no Brinco de Ouro da Princesa, o treinador elogiou a atuação rubro-verde, apesar do revés, e frisou que a partida foi definida nos detalhes.

+ Fabiano lamenta derrota, mas elogia atuação da Lusa

“Queríamos esse torneio Independência. Para mim, hoje (sexta-feira), este jogo foi definido nos detalhes. Tivemos muitos lances de bola parada que poderíamos ter comemorado mais essa situação, de fazer gol de falta, já que temos um especialista nisso. Fizemos um gol de bola parada”, destacou.

O comandante falou sobre a evolução da Lusa desde a vitória sobre o Mirassol, que garantiu a permanência na Série A1. O treinador, inclusive, ressaltou que a equipe rubro-verde pressionou o Guarani dentro de seus domínios e citou também o trabalho psicológico dentro do plantel.


“[O time] não está mais sofrendo como sofria. Tivemos a coragem de enfrentar uma marcação alta do Guarani. Fizemos o nosso jogo fluir e, por pouco, não levamos essa classificação. Ao mesmo tempo, só agradecer a estes jogadores. Fizemos um trabalho muito forte. Não apenas dentro de campo, como também mental. Resgatamos esses jogadores importantes e tiramos uma força interior de onde precisávamos”, afirmou.

O treinador traçou um panorama desde a sua chegada e voltou a falar da evolução do trabalho no comando da Lusa. Além disso, ressaltou as qualidades do Guarani e novamente elogiou a postura lusitana dentro de campo.

“Quero dizer que, desde quando chegamos, entendemos que houve uma evolução no trabalho. Claro que o objetivo da permanência era o principal e isso aconteceu de uma forma que todos sabemos. Mais uma vez, enfrentamos um elenco que disputará uma Série B, isso já tinha acontecido com o Mirassol. Entendo que a Portuguesa teve uma postura dentro do campo que buscou o gol e que queria, o tempo todo, a classificação”, disse.

Por fim, o técnico Gilson Kleina voltou a falar da vitória sobre o Mirassol e frisou que o momento estará gravado em sua história. Além disso, o comandante elogiou o desempenho dos atletas dentro de campo.

“Eu não desisti de mim, a Portuguesa não desistiu dela. Acho que essa foi a força que levamos para o jogo em Mirassol. Isso vai ficar guardado. Foi uma permanência épica. O Milagre de Mirassol, onde eu estiver, vou lembrar. É um título. Não é fácil acontecer o que aconteceu. Teve a mão divina, o trabalho dos atletas que foram executar com muito foco, com uma decisão. Uma decisão que fizemos aqui, queríamos dar uma continuidade. Mas esse foi o trabalho, fazer um grupo que estava um pouco disperso ser vitorioso. Quando você participa de um Paulistão, precisa entender a grandeza desse campeonato”, finalizou.

A Portuguesa agora inicia o planejamento para a Copa Paulista, que tem o início previsto para 2 de julho.

16 comentários

  1. Aham…

    O [time] não está mais sofrendo como sofria

    No entanto, a torcida…
    Essa sofre há mais de 2 décadas e ainda tem que ouvir e ler certas coisas que não dá.

    PQP Kleina…
    Vaza
    Já deu

    Não se joga pra empatar um jogo que você só pode ganhar. Para de ficar apostando em milagres e vaza.

  2. Agora é focar na Copa Paulista, montar um time competitivo, pois faltam 3 meses para começar. O milagre em Mirassol foi épico, mas a Lusa tem que olhar pra frente e voltar ao cenario nacional.

  3. Graças a Deus acabou essa porcaria. Boa sorte pros craques que vão entregar currículo por aí, sempre lembrando que o SENAI é uma ótima alternativa. Obrigado por fazerem o mínimo, que era nos manter na a1, mas podem sumir todos e nunca mais voltem. Bando de inúteis. E aos sofridos torcedores da lusa, lembrem – se: acreditem nos seus sonhos, sempre. Se o Lucas nathan pode ser jogador de futebol, nós podemos ser o que quisermos, até astronauta.

  4. Esse “treineiro” só pode estar de brincadeira com a cara da sofrida e reduzida torcida da Portuguesa! Título?! Milagre?! Conseguiu a proeza de vencer um mísero jogo de futebol entre 8 disputados!, Vencer uma partida é algo que deveria ser corriqueiro, mas ele faz parecer como se tivesse sido um grande feito.
    Tem que levantar as mãos pro céu e agradecer a incompetência dos demais times, e o fato de só caírem 2 times.
    E esse papo de enaltecer Campeonato Paulista é outra besteira, times grandes e médios estão de olho na grana pesada que vai vir por ai com a criação das novas Ligas, e a Lusinha? Onde fica nessa conversa? Sonhando em disputar a Série D e comemorando o título “Permanência no Paulistinha”!

  5. Até q jogamos relativamente e fomos melhores, mas foi só entrar o CANELEIRO MADSON e aí a casa caiu , fez uma falta desnecessária que resultou no gol do guarani , errou todos passes etc …etc o cara é ruim VAZA comesse lixo diretoria

  6. O título da Copa Paulista é obrigação ! Devemos entrar urgentemente na série D e também se tornaria uma obrigação o título da série D ! Quando estivermos na série C também obrigatório o título. Já na série B , com mais visibilidade nacional poderemos dar uma respirada e brigar pelo quarto lugar ,no mínimo ! Entenderam a jogada ? Castanheira acho que não entendeu !

  7. Se estão aguardando a próxima década pra começarem a agir no futebol é melhor já colocarem o bisneto de Oswaldo Teixeira Duarte , mesmo que ele tenha talvez 05 anos de idade , na presidência do clube e aguardar . Foi assim que fez D. Pedro I , colocando seu filho de 05 anos ( D.Pedro ll ) em seu lugar no trono quando foi obrigado a retornar pra Portugal ….

  8. Agora detalhes é sinônimo de time horrível, kleina para com esse discurso ridículo, isso está virando marca registrada dos técnicos da Lusa.
    Castanheira aproveita que vamos ficar 3 meses no ostracismo e vai fazer um estágio no São Bernardo ou no Água Santa e aprenda como administrar um time de futebol.

  9. Ainda bem que essa taça independência não vale nada e que não leva a lugar nenhum ( no caso de conquista da lusa a lusa ficaria na mesma , digo ; sem divisão e sem copa Brasil para 2024 ) más pelo lado financeiro é uma boa entrar 400 mil reais e 200 mil reais ao campeão e vice respectivamente . Quanto a taça ( O troféu ) se ( O se não entra em Campo ) a lusa conquistasse esse troféu ele seria o companheiro do Antônio Carlos Castanheira por uns tempos posando o mesmo ao seu lado nas entrevistas televisivas . Lembran- se da conquista copa Paulista 2020 ? Depois O troféu ao lado do Castanheira nas entrevistas com imagens ; RIDÍCULO ( pelo nível da conquista ) , más pro Castanheira éra como se fosse uma Champion League .

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile