Na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira, no último sábado (28), Fernando Marchiori se utilizou das cinco substituições que teve à disposição. Questionado sobre o intuito das mudanças, o técnico da Portuguesa contou que, basicamente, foram por causa dos cartões amarelo.
“Hoje foi por conta dos cartões. Tínhamos alguns atletas pendurados, então alguns acabaram levando cartões e você tinha que fazer praticamente seis por meia dúzia, a nível de estratégia de jogo nós não tivemos oportunidade de fazer nada diferente do que a gente pensava. Foram trocas normais dentro disso, para que não ocorresse o risco de algum atleta ser expulso e que a gente o perdesse para a sequência”, explicou Marchiori.
Com os cartões, muitos jogadores estão suspensos para o próximo desafio, casos, por exemplo, de Lucas Douglas e Marzagão, mas esse fator não preocupa ao técnico lusitano. Ele ressaltou o elenco da Portuguesa, vendo que tem opções nele que podem suprir as ausências para encarar o Cianorte.
“Vamos trabalhar. Nós temos um grupo é por isso. Não me preocupo em relação a isso porque todos são capacitados, todos são envolvidos com o trabalho, foram escolhidos a dedo, então a gente não se preocupa com isso. Vamos com um time muito forte para Cianorte buscar o nosso objetivo, da mesma forma que estamos fazendo em todos os jogos e momentos, então em relação a isso não tem problema porque não tenho comigo isso de titular e reserva. É jogo a jogo, passo a passo e foi uma decisão que a gente precisava tomar hoje de ter esses cartões”, afirmou o técnico.
O lado positivo é que os suspensos entrarão com os cartões zerados na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No entanto, o jogo contra o Cianorte, marcado para a tarde do próximo sábado (04), às 15, no Paraná, será de grande importância para assegurar a liderança do Grupo A7, e os desfalques podem fazer falta.
Deveriam todos os pendurados tomar o cartão amarelo e nao jogariam no proximo sabado. Vai Lusa
Bela estratégia FM, vamos com força total pro mata-mata.