Depois de mais de dois anos parados devido a pandemia, as equipes sub-15 e sub-17 da Portuguesa deverão voltar à ativa em breve. De acordo com informações apuradas pelo NETLUSA, as categorias retornarão às atividades entre fevereiro e março de 2023.
LEIA TAMBÉM: É oficial! Bandeiras com mastro estão de volta aos estádios em SP
A informação foi dada pelo presidente Antonio Carlos Castanheira em reunião realizada com ex-atletas da Lusa da década de 1970. Participaram do encontro, na última sexta-feira (23), os ex-jogadores Décio, Bispo, Wilsinho, Araujo, Badeco, além do colaborador do patrimônio histórico do clube, Artur Cabreira.
A reunião serviu para falar sobre a situação do clube. Além disso, também teve o objetivo reafirmar a participação da Associação dos ex-jogadores como olheiros para a base lusitana. A Associação receberá parte dos rendimentos dos atletas revelados por eles em uma venda futura.
O projeto de ex-atletas rubro-verdes auxiliarem na busca de joias para a base lusitana é antiga. Em maio de 2020, o presidente Antonio Carlos Castanheira já havia revelado o desejo da criação do departamento de captação de jogadores. Contudo, o mandatário declarou que a pandemia da Covid-19 paralisou o projeto com as categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Apenas a última retomou às atividades em 2021.
O time sub-20, inclusive, está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Os garotos da Portuguesa encaram o Palmeiras, na próxima quinta-feira (6), às 15h, no estádio do Canindé. A partida de volta será na semana seguinte, dia 12, quarta-feira, às 11h, no CT do Palmeiras II.
0 presidente a maior património de um clube de futebol e as categoria de base.
Ótimo, a categoria de base é retorno de bons frutos ao gramado do Canindé.VAI LUSA PÔ!
Galera vá apoiar a garotada no jogo contra o Palmeiras, e o jogo da vida deles precisam muito do apoio do torcedor?