O Portal NETLUSA entrou no clima da Sexta-Feira 13 e apresenta aos torcedores dez atletas que vestiram a camisa da Portuguesa e não tiveram destaque. Pelo contrário, apavoravam os fãs rubro-verdes com atuações pouco convincentes.
Confira a lista:
1 – Rodrigo Calaça – goleiro
Chegou à Lusa em 2012, por indicação do técnico Jorginho. Em pouco tempo já mostrou o “verdadeiro futebol” e rebaixou a equipe rubro-verde à Série A2 do Campeonato Paulista ao falhar no jogo diante do Linense.
2 – Aderaldo – zagueiro
Talvez o destaque da lista seja ele. Sem zagueiro para fazer companhia a Bruno Rodrigo, no Brasileirão de 2008, foi contratado para dar fim ao problema na defesa. Canhoto, provou que todos estavam enganados. Jogou poucas vezes, mas comprometeu em todas.
3 – Allan Dias – meia
Atuou na Lusa em 2014, na pior campanha da história rubro-verde pelo Campeonato Brasileiro, quando o clube foi rebaixado à Série C. Visivelmente acima do peso, pouco fez. Mesmo assim, era o ponta direita de todos os técnicos que passaram pela Portuguesa. Foi indicação de Argel Fucks, hoje no Internacional.
4 – Rissutt – lateral direito
Lateral direito com passagens por Sport, Ponte Preta e Fluminense, atuou na Lusa em 2004 e 2005, mas não agradou.
5 – Kleyr – atacante
Com 35 anos, Kleyr ainda atua profissionalmente, mais precisamente no Olmedo, do Equador. Vindo do Varzim, em 2004, sua passagem foi curta. Ainda bem.
6 – Maurício Salles – meia
Foi indicado pelo técnico Giba, em 2006, vindo do futebol canadense. Chegou com pompa de craque. No entanto, logo no primeiro jogo do Paulistão daquele ano, o torcedor rubro-verde pôde perceber a sua qualidade.
7 – Accioly – zagueiro
O defensor foi contratado em abril de 2014, junto ao Bahia, para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela Lusa. Após fracas atuações, saiu do clube sem deixar saudades nos torcedores.
8 – Rivaldo – atacante
Contratado para o Campeonato Paulista de 2007, por indicação de Vágner Benazzi, o atacante ficou conhecido por tropeças nas próprias pernas. Chegou a marcar alguns gols, mas nem assim agradou os torcedores.
9 – Simão – meia
Assim como Rivaldo, foi contratado por Vágner Benazzi. Foi titular em algumas partidas da Série B de 2009. O mau futebol encurtou sua passagem pela Lusa.
10 – Rafael Santos – goleiro
Sem um goleiro de qualidade para a Série B de 2014, a Lusa contratou Rafael Santos. Com isso, seguiu sem um jogador para a posição. Considerado pela torcida como um dos culpados pelo vexame no nacional, ainda caiu no Paulistão deste ano.