Com problemas de lesão antes mesmo de a bola rolar, a Portuguesa venceu o São Caetano de virada por 2 a 1, no estádio do Canindé, em partida válida pela quinta rodada da Série A2 o Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM: Ex-jogador que atuou com Enéas na Lusa morre aos 68 anos
Para o técnico Sérgio Soares, a Lusa mostrou muita força mental para conquistar o resultado diante dos imprevistos. O comandante rubro-verde ainda contou que fez ajustes durante o intervalo e ressaltou a entrega da equipe.
“Foi um jogo que se você não está forte mentalmente, não consegue suportar. A questão mental fez toda a diferença. Consegui ajeitar a equipe no intervalo, colocar os nervos no lugar e tranquilizamos. Teve que se impor, colocar a alma e o ritmo, e sustentamos o resultado”, disse o treinador.
Contextualizando, a equipe lusitana perdeu Cesinha antes mesmo de o jogo começar, no aquecimento, com dores na panturrilha esquerda. Posteriormente, com o jogo em andamento, ainda no primeiro tempo, Naldo (coxa direita), Luan (panturrilha direita) e Luizão Silva (antebraço direito) precisaram ser substituídos, o que deixou a Lusa sem possibilidade de mudanças na segunda etapa. Isso porque o regulamento da Série A2 permite até cinco substituições, mas em somente três paradas – excluindo-se o intervalo -, o que já tinha ocorrido.
A vitória levou a Portuguesa aos 13 pontos, assumindo a liderança da competição. O motivo é que Juventus e Oeste Barueri tropeçaram na rodada, o primeiro derrotado em casa pelo Linense, e o segundo empatou fora com a Portuguesa Santista. Confira a classificação completa.
A Lusa agora volta a campo neste domingo (13), às 11h, diante do Red Bull Brasil, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo com narração de Gomão Ribeiro.
Como de praxe os PORTUGUÊS Carlos Alberto o intelectual e João Duarte o analfabeto não atenderambo chamado do BERRANTE!!!! Vitória da BRASILEIRA “Nossa Lusa,” Derrota dos amaldiçoados Arrrrrrdeeeooooeeeessss!!!!
Parabéns Sergio Soares e todo o time.
Fazia muito tempo que não via um time tão aguerrido em campo, que mesmo com tantas adversidades não parou de lutar.
É isso que nossa torcida sempre quis, um time que honre nossas cores do inicio ao fim do jogo.
Vai Lusa !!!