Início Notícias da Portuguesa Sérgio Soares destaca equilíbrio e celebra permanência na liderança

Sérgio Soares destaca equilíbrio e celebra permanência na liderança

Treinador ainda detalhou como tentou superar a forte marcação do Oeste e projetou um bom resultado diante do Taubaté

9
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

No confronto dos líderes da Série A2 do Paulista, Portuguesa e Oeste não saíram do empate por 0 a 0, neste sábado (5), na Arena Barueri, pela 12ª rodada. Nos 90 minutos, ambas as equipes tiveram chances de balançar as redes. O detalhe, nesse confronto, foi que cada um foi melhor em um dos tempos, a Lusa no primeiro e os donos da casa no segundo. O técnico Sérgio Soares destacou esse equilíbrio na partida e apontou uma compactação no meio de campo.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa anuncia o retorno da Festa Junina no Canindé

“Foi um jogo muito igual, com duas equipes brigando pela primeira colocação e, claramente, se respeitando. Isso mostra o equilíbrio do líder e vice-líder. Uma partida truncada, com compactação no meio que obrigou, muitas vezes, a trabalhar com a bola longa”, analisou o técnico.

Justamente essa compactação no setor intermediário que causou problemas para Daniel Costa, o cérebro da equipe lusitana, que pouco apareceu na segunda etapa. Segundo o comandante, houve uma orientação para que o jogador caísse pelos lados para tentar superar a marcação.


“Ele (Daniel Costa) sofria uma marcação individual e pedimos que escorregasse para o lado, tentando levar a marcação para abrir esse meio, onde às vezes entrava o Léo Castro ou um dos extremos”, explicou o comandante.

Embora quisesse uma vitória, Sérgio Soares valorizou o ponto conquistado em Barueri e a permanência na liderança. O técnico reforçou o equilíbrio no confronto e projetou um bom resultado diante da torcida no duelo do meio de semana, contra o Taubaté.

“Foi um jogo muito disputado, bem equilibrado. A gente segue mantendo a liderança, que é o nosso objetivo e quarta, diante do nosso torcedor, procurar fazer o resultado, com muito respeito ao nosso concorrente”, concluiu Soares.

Agora com 25 pontos e em primeiro na tabela, a Rubro-Verde encara o Taubaté na noite desta quarta-feira (9), às 20h, no estádio do Canindé, em partida válida pela 13ª rodada da Série A2, a antepenúltima da fase de classificação. Já classificada, a Portuguesa vai tentar se manter no topo. Confira a classificação completa.

9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mauro gomes
2 anos atrás

Sergio Soares, descansa o Daniel por favor. Só você não ve que o rendimento dele caiu muito. Está super manjado. Mistura o meio com o Danilo e o Léo.

Taubaté
2 anos atrás

Geovani, Danilo, Léo e Mancha. Geovani ou Danilo com Léo, Mancha e Cesinha. Manda esse Will pra pqp, França opção e Ligeiro no fnl pra botar correria. Não adianta centralizar o Léo com 1m e 1/2 e da um descanso pro Daniel……será que é difícil????

Myrian Gimenes da Silva
2 anos atrás
Responder para  Taubaté

E vc amigo caipira dizendo que Anderson Ligeiro era o Belmonte e Caio Mancha artilheiro da A2???? Errouuuuuuuu. Esse tal de Will Viana só pode ser jogador de empresário amiguinho.

Taubaté
2 anos atrás
Responder para  Myrian Gimenes da Silva

Amiga já tinha me redimido a dias atrás, juntos não são 1/2 Dadá Belmonte!!!

Celso Colmonero
2 anos atrás

Ok. Líder.. mas tem que falar o porquê de apenas 3 gols marcados nos últimos 6 jogos.. o que houve com o time? Síndrome de Marchiori?

Mauro Martins Pereira
2 anos atrás

Hj, o XV é mais favorito para ganhar a A2,embora estejamos na frente (3 pontos), eles estão em ascensão e, nós, não estamos bem. VAMOS REAGIR, AVANTE LUSA….nas vitórias e nas derrotas, sempre LUSA…

Luiz Carlos Pires
2 anos atrás

Torço pra que a lusa não enfrente o 15 de Piracicaba e oeste nas quartas de final e semifinais na fase mata mata – caso enfrentarmos os 2 clubes citados – estamos fritos e não subiremos e se enfrentarmos na finais caso s lusa se classifique não tem problema já que o acesso tá garantido.

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Segue a luta pelo acesso, daqui continue a minha torcida para ver uma Portuguesa forte de novo.

Eduardo Pires
2 anos atrás

Técnico não deveria indicar nomes e sim posições para serem contratados, aí dá nisso, jogador com a qualidade do Giovani muitas vezes nem no banco fica e o técnico fica pondo pra jogar os seus apadrinhados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile