Início Notícias da Portuguesa Sérgio Soares admite que Lusa precisa melhorar as finalizações

Sérgio Soares admite que Lusa precisa melhorar as finalizações

Treinador pede mais eficiência ao time na frente do gol adversário

9
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa saiu de campo na noite da última quarta-feira (9) com os três pontos ao vencer o Taubaté, por 2 a 1, de virada, no Canindé. Apesar do resultado, a Rubro-Verde perdeu diversas oportunidades de ampliar o marcador, inclusive em cobrança de pênalti dom Daniel Costa. Após o confronto, o técnico Sérgio Soares falou sobre o resultado e admitiu que o time precisa melhorar nas finalizações.

LEIA TAMBÉM: Pé-quente, Casagrande relembra passagem pelo futebol de salão da Lusa

“Eu concordo que precisa melhorar (as finalizações). Não digo tranquilidade, mas pode ser mais eficiente quando acontece esta situação. É trabalho, não tem outro caminho. Você tem que trabalhar para poder melhorar as finalizações e é isso que vamos procurar fazer”, afirmou.

O comandante também voltou a explicar o que pretendia com as substituições na equipe. “A intenção era de ter dois jogadores com o pé na linha, em amplitude, dois jogando entre os laterais e os zagueiros, que era o Léo [Castro] e o [Gustavo] França, e o Luan entre os zagueiros para chamar essa tensão e trazer o Daniel [Costa] para fazer construção e o próprio Railan trabalhando do lado e o Marzagão infiltrado, pois ele marca forte e, em uma bola longa, teríamos ele, Patrick e Tauã. Essas alterações foram feitas para empurrar o Taubaté para trás”, comentou.


Sérgio Soares afirmou que percebeu a mudança no estilo de jogo proposto pelo técnico Marcelo Martelotte, principalmente após a expulsão do lateral direito Robertinho e admitiu que as mudanças também tinham a intenção de evitar que a Lusa tivesse mais um expulso, devido ao fato do lateral esquerdo Eduardo Diniz estar amarelado.

“A gente viu que eles montaram duas linhas. Tínhamos visto isso na saída do Robertinho. E vimos que não precisávamos de um zagueiro naquele momento e o Eduardo [Diniz] tinha um amarelo. Então as alterações foram para preservar o Eduardo de não tomar o segundo amarelo e também dar volume para chegar na vitória que era importante”, completou.

A Lusa volta a campo neste sábado (12), quando encara o Audax, às 11h, no estádio Prefeito José Liberatti. Como de praxe, o NETLUSA transmitirá a partida com narração de Gomão Ribeiro e comentários de Lucas Ventura. A jornada começa às 9h30, com o pré-jogo apresentado por Chrystian Gedra.

9 comentários

  1. Eu vi um jogo totalmente diferente, o Taubaté teve tudo para ampliar o placar no segundo tempo e só não o fez por total incompetência. Se jogarmos esse futebolzinho no mata-mata vamos passar mais uma temporada na A2 infelizmente.
    Outra coisa, mais uma vez o Geovani nem no banco ficou, alguém pode me falar se nesse elenco tem algum jogador que jogue mais do que ele? Eu tenho certeza que não.

  2. CORNETEIRO AQUI É MATO… CHEGA DE PESSIMISMO, VCS NÃO TEM MEMÓRIA ??
    ESTAMOS A 7 ANOS NA A2, ANO PASSADO ESTAVAMOS NOS MATANDO PRA CHEGAR EM OITAVO, E POR 2 ANOS LUTANDO PRA NÃO CAIR.
    VAMOS DEIXAR A CHORADEIRA PROS VELHOTES DO TREMOÇO, E O QUE TEMOS QUE FAZER É APOIAR E TER PENSAMENTO POSITIVO.
    VAMOS SUBIR LUSAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  3. Porque as pessoas não aceitam a realidade é mais fácil ficar criticando quem fala a verdade do que ser realista. Se vc é torcedor de verdade não pode estar feliz com o que vem sendo apresentado ultimamente pelo nosso time ou vc acredita que com esse futebol vamos passar do 1° mata-mata?

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile