Com contrato até o dia 30 deste mês, Diego Sacomam não permanecerá na Portuguesa. O NETLUSA apurou que o zagueiro de 35 anos acertou com o São Bento para a disputa da Série A2.
O jogador queria seguir na Lusa e, por isso, aguardava um contato do clube. Entretanto, o experiente defensor não estava nos planos da nova diretoria e comissão técnica rubro-verdes.
Há um mês, o executivo de futebol da Portuguesa, Toninho Cecílio, já havia revelado que tinha outras opções para o setor à frente de Sacomam. Depois, em entrevista ao NETLUSA Debate, o técnico Soares corroborou com o dirigente.
Contratado para a Copa Paulista do último ano, o zagueiro disputou 16 partidas pela Portuguesa. Após ser campeão do torneio em 2020, o jogador teve grave lesão no joelho e retornou aos gramados somente na Copa Paulista desta temporada.
A Protuguesa conta atualmente com cinco zagueiros em seu elenco. Além dos jovens remanescentes desta temporada, casos de Patrick, Igor Bahia e João Victor, a Lusa contratou dois ‘Luizões’. O primeiro do Goianésia-GO e o segundo vindo do Brusque-SC. Confira aqui o elenco rubro-verde.
Vai na paz, jogou o que pôde na Lusa, se lesionou e o tempo de espera por voltar aos gramados não foi sentido ao retornar pro jogo, sorte no São Bento.
Bom jogador, mas com idade um pouco avancada.
Bom menino, mas ex jogador em atividade!!! Se machuca facilmente e a recuperação e eterna, fez parte das avenidas de Ribeirão Preto junto com Lenon, Magrao e Julinho, se o Botafogo precisa -se fazer 15….faria!!! Parabens Toninho Cecilio, a reposição foi 1000 x melhor que as saidas, pelo menos na parte defensiva.