Na 15ª e última rodada da primeira fase da Série A2 do Paulista, a Portuguesa venceu o Red Bull Brasil por 1 a 0, fora de casa neste domingo (30). Lucas Douglas, de novo, foi o artilheiro rubro-verde, deixando sua marca aos 37 minutos do primeiro tempo. O NETLUSA transmitiu o jogo com narração de Gomão Ribeiro.
Com 27 pontos, a Lusa termina a primeira fase na terceira colocação. Assim sendo, a equipe vai enfrentar o XV de Piracicaba, que ficou no sexto lugar, nas quartas de final do torneio, com data ainda a ser definida pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
O jogo
Com o Red Bull ameaçado pelo rebaixamento e a Portuguesa já classificada, o time da casa tentou tomar a iniciativa da partida. Contudo, sem muita criatividade e qualidade, o clube de Campinas pouco ameaçou e acabou sucumbindo diante da Rubro-Verde. O forte calor também diminuía o ritmo do embate, tanto que o árbitro fez a pausa para a hidratação.
Em seguida, aos 37 minutos, Lucas Douglas abriu o placar para a Rubro-Verde. O artilheiro, que já havia marcado duas vezes no último jogo, contra o Juventus, aproveitou o cruzamento de Roger Gaúcho da esquerda, após bela troca de passes, para empurrar para a rede.
Segundo tempo
O técnico Fernando Marchiori promoveu três mudanças no intervalo. As entradas de Geovani, Jobinho e Adilson Bahia deixaram o time mais leve e rápido, aproveitando os espaços que o adversário deixou. Tanto que, em menos de 10 minutos, a Lusa chegou duas vezes na cara do gol, contudo os lances foram paralisados por impedimento.
Até os 20 minutos, o Red Bull precisa marcar para conseguir sair da zona de rebaixamento. Por isso, o time foi para cima e assustou o goleiro Dida. Porém, com a Portuguesa ainda sem se encontrar com as alterações, e os resultados no momento, a equipe ia escapando do descenso.
Os minutos finais, após outra parada por causa do forte calor, foram de pressão do mandante. A equipe rodava a bola próxima da área rubro-verde, buscando um gol para dar tranquilidade. Por outro lado, a Portuguesa tentava segurar o jogo, mesmo sem ter o controle. Tanto que, aos 39 minutos, Pablo acertou a trave do goleiro Dida.
Com o desgaste físico e um placar que agrava aos dois clubes, já que o Red Bull escapou, por um gol pró a mais, do descenso, os clubes trocaram passes nos minutos finais, esperando o juiz encerrar o confronto, algo que só aconteceu com 51 minutos de bola rolando.
Ficha técnica
Portuguesa 1 x 0 Red Bull Brasil
15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista
30/08/2020 – 11h
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Portuguesa: Dida; Cesinha (Raphael Martinho 15’/2ºt), Ícaro, Felipe Gregório e Gerley; Caíque, Guilherme Nunes (Geovani 0’/2ºt) e Roger Gaúcho (Luan Viana 19’/2ºt); Diego Rosa (Jobinho 0’/2ºt), Anselmo e Lucas Douglas (Adilson Bahia 0’/2ºt).
Técnico: Fernando Marchiori.
Red Bull Brasil: Jordan; Luiz Felipe (Nhayson), Jhonatan, Cristian e Guilherme; Venicio (Cerezo), Marcos, David (Bruno) e Cristiano; Pablo e Angelotti (Teles).
Técnico: Vinicius Munhoz.
Árbitro: Douglas Marques das Flores;
Auxiliares: Vladimir Nunes da Silva e Paulo Cesar Modesto;
Quarto árbitro: Jefferson Dutra Giroto.
Assista ao nosso pós-jogo:
Veja também:
Agora vai!
Pegar o XV, não vai ser fácil, é o jogo mais equilibrado.
Vaaaaai Lusa !
Agora sim temos uma diretoria minimamente profissional e os resultados começam a aparecer, chega de lutar apenas para não cair e de não ter divisão nacional, dirigentes cono AB nunca mais…..