É normal que, depois de um jogo tão tenso, com direito a decisão por pênaltis, o jogador extravase na comemoração, ainda mais se tratando de um jovem. Porém, existem várias formas de fazer isso e o jeito que Estêvão, do Internacional, escolheu após depois de acertar a última penalidade, não agradou em nada os lusitanos.
LEIA TAMBÉM: Portuguesa divulga fotos das novas camisas de jogo
Mais precisamente, o atleta provocou a torcida da Portuguesa após a classificação do time gaúcho na Copa São Paulo, gerando a fúria dos jogadores rubro-verdes, que partiram para cima e assim começou um tumulto no gramado do Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santa de Parnaíba. Estêvão foi empurrado várias vezes e logo se juntou aos companheiros.
As comissões técnicas entraram em ação para tentar acabar com a confusão, só que parte dela também estava muito exaltada e agravaram o cenário. O tumulto seguiu por alguns minutos e foi agravado pelo fato de que os vestiários estavam fechados, impedindo que os jogadores seguissem seus caminhos. Inclusive, o técnico Alan Dotti sequer concedeu entrevista coletiva por causa do episódio.
O goleirão do Internacional defendeu a penúltima cobrança da Portuguesa.
— Cenas Lamentáveis (@CLamentaveis) January 15, 2022
Aí o Estevão, do colorado, guardou a última, classificou o Inter pras oitavas e provocou os jogadores da Portuguesa.
Daí em diante a CHINELA cantou e tivemos Cenas Lamentáveis na #Copinha2022
📹: @sportv pic.twitter.com/cFr1WaiXoQ
Antes disso, outro caso polêmico ocorreu no estádio. Segundo relatado pela transmissão do canal SporTV, o árbitro da partida, Tiago de Mattos da Silva, paralisou a partida por alguns segundos por causa de supostos cantos homofóbicos vindos da torcida lusitana, isso na segunda etapa. No entanto, ao perceber o problema, os gritos mudaram para incentivo à Lusa.
Sobre a partida em si, a Portuguesa empatou por 0 a 0 com o Internacional no tempo normal, quando, inclusive, teve chances de sair com a vitória. Com isso, a decisão da vaga nas oitavas de final foi para a disputa por pênaltis, sendo que os gaúchos levaram a melhor, com um 5 a 3, e avançaram. Os garotos da Lusa, no entanto, deixaram a competição de cabeça erguida.
Sempre triste ver estas brigas, mas o mascaradinho do Internacional foi quem provocou tudo. O Inter ganhou, parabéns. Mas alguém precisa avisar estes supostos craques do futuro que respeito faz bem e todo mundo gosta.
Nem direito de falar nada, aquela torcidinha medíocre de vocês
Medíocres são vocês, compadre! Vai escrever na página do seu time. Vaza! Aqui é Lusa!
A resposta foi pra esse imbecil, Luiz Gustavo. Aqui é LUSA!!!
A resposta foi pra esse imbecil, Luiz Gustavo. A resposta não vai pra ele. Não sei o que se passa com o site. Aqui é LUSA!!!
Valeu, Alexandre!
Vai tomar no cu, arrombado. Nem subir como campeão da B vcs prestam.
O cabeludinho se acha! Imagina se é a final de una Copa do Mundo…
Pena não ter sido no Caninde nos anos 70, nos tempos que a Leões encarava as grandes torcidas de S. Paulo. O gauchinho ia cagar na calça…
Não comentasse sobre os cantos homofóbicos por parte da torcida da Lusa que causaram a paralisação do jogo e das cusparadas sofridas quando ele caiu na beira do campo, bem em frente da torcida.
Uma coisa curiosa é que o “corajoso” fugiu da confusão né?! Foi provocar a torcida e quando viu que o caldo azedou e um monte de jogadores da Lusa estava indo para cima dele, ele se mandou!!!