Início Notícias da Portuguesa Presidente do STJD que rebaixou a Portuguesa é alvo de operação da...

Presidente do STJD que rebaixou a Portuguesa é alvo de operação da PF

Flávio Zveiter e o escritório de advocacia Zveiter foram alvos de busca e apreensão

5
Foto: Daniel Marenco/Folhapress

A Operação Lava Jato, na manhã desta quarta-feira (8), cumpriu 51 mandados de busca e apreensão. Entre os alvos, destaque para o nome de Flávio Zveiter. Presidente do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) no ano de 2013, destacou-se no famoso caso Héverton. Além disso, o Escritório de Advocacia Zveiter, onde é sócio, também foi alvo da ação.

Os escritórios de advocacia envolvidos no ‘E$quema S’ são acusados de desviar cerca de 150 milhões de reais do Sesc e Senac. Essas buscas ocorrem após a delação premiada de Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomercio. Segundo a apuração, esses desvios serviam para mantê-lo no comando das entidades.

Flávio Zveiter é filho de Luiz Zveiter, também ex-presidente do STJD. Contudo, ele ganhou destaque nos noticiários em 2013, ao punir a Portuguesa com a perda de pontos e, consequentemente, rebaixá-la à Série B do Brasileiro. Em seguida, deixou a presidência do tribunal para cuidar da advocacia da família.

Veja também:

5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luiz Gustavo - Santos/SP
4 anos atrás

Bandidos!!! Os Zveiter (pai e filho) e o tal Paulo Schmitt, torcedor do Fluminense, que não acatou denúncia contra o time das Laranjeiras e consequente perda do título de 2010 para o Cruzeiro (Tartá foi escalado estando suspenso pelo terceiro cartão amarelo), mas fez questão de pressionar e rebaixar a Portuguesa para salvar o Fluminense. Que todos eles apodreçam no inferno.

Geraldo de Moura Neto
4 anos atrás

Seria bonito ver apodrecer na prisão, mas,…. aqui no Brasil não acredito muito!

Rafael Rodrigues
4 anos atrás

Tal pai, tal filho.

Wladimir
4 anos atrás

Esclarecedor, um serviço de alta importância para a sociedade brasileira, devendo a imprensa de massa participar ativamente desta campanha de moralização do judiciário, como já dizia a Ilustríssima Ex Ministra Eliana Calmon, “MÁFIA DE TOGA”, a sociedade unida para banir todas as quadrilhas que utilizam o judiciário em proveito próprio, conspurcando contra um poder relevantíssimo da nossa Republica federativa, aliás o único faltante urgentemente de uma GRANDE OPERAÇÃO , minha sugestão, A LAVA TOGA!!

Pedro
2 anos atrás

Esse sujeito que está na criação e gestão da nova liga…

wpDiscuz
Sair da versão mobile