Início Notícias da Portuguesa Presidente da Lusa critica escolha da Vila Belmiro para o clássico contra...

Presidente da Lusa critica escolha da Vila Belmiro para o clássico contra o Santos

Antonio Carlos Castanheira revelou que propôs, juntamente com a FPF, para o jogo ocorrer na Neo Química Arena, na sexta-feira

74
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O presidente Antonio Carlos Castanheira não escondeu o seu descontentamento após o Conselho Técnico das quartas de final do Paulistão, realizado nesta segunda-feira (11). O mandatário lusitano criticou o fato de que o clássico entre Portuguesa e Santos acontecerá na Vila Belmiro e revelou que o clube, juntamente com a FPF, chegou a propor que a partida ocorresse na Neo Química Arena.

+ Victor Andrade analisa derrota, mira quartas e minimiza faltas recebidas

“Tanto eu quanto o presidente Reinaldo [Carneiro Bastos, da FPF] conseguimos uma opção, que foi jogar na sexta-feira, às 20h15 também, inclusive, com transmissão, na arena do Corinthians (Neo Química Arena). Estava tudo encaminhado para isso, mas o Santos bateu o pé por determinação técnica. Deve ter sido por comum acordo com os jogadores e o treinador de jogar na Vila Belmiro. Chato, ruim né. Financeiramente, é ruim para a Portuguesa e o Santos. Em termos de evento, é ruim para os torcedores da capital, principalmente os santistas e torcedores da Portuguesa que esperavam ver este jogo em São Paulo. Então, não gostei não. Foi muito ruim”, afirmou.

Antes mesmo da última rodada do Paulistão, o técnico Fabio Carille já havia declarado que a partida aconteceria na baixada santista. Contudo, havia especulações de que a diretoria santista havia consultado a possibilidade de mandar o jogo no estádio corintiano ou no Morumbis.


Indagado se haveria um ganho técnico na escolha do estádio para a Vila Belmiro, o presidente negou. Além disso, ele destacou as decisões disputadas entre as equipes e o grande público que trouxe nos jogos.

“Sinceramente, não vejo ganho técnico. É uma opinião particular minha. O Santos tem time para jogar com a Portuguesa em qualquer estádio. As dimensões de campo são iguais, a pressão de torcida, o Santos, com certeza, terá mais torcida do que a Portuguesa, então não vejo ganho técnico não. Acho que prejudicou o espetáculo mantendo o jogo na Vila Belmiro e não proporcionando jogar em São Paulo. Se for puxar, nas décadas de 1970 e 1980, Santos e Portuguesa quando disputavam grandes finais que chegaram a fazer, os jogos eram no Morumbi ou Pacaembu. Não eram no Canindé ou Vila Belmiro. Então, a gente não entende essa opção, mas temos que concordar”, completou.

74 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Martins
6 meses atrás

Santos falido, e eliminado…kkk

6 meses atrás

Eles pensaram como time da segunda

Mendes
6 meses atrás

O vendedor de mando criticando o que?

6 meses atrás

As dificuldades serão iguais, nosso time é que precisa focar na partida e tentar esquecer do externo, frase antiga ” o jogo é jogado e o lambari é pescado”, VAI PRA CIMA DELES LUSAAAAA

fernandinho tatuape
6 meses atrás

eu duvido que se o mando fosse nosso,esse pinokio do castanheira iria mandar o jogo no caninde, ja iria estar la lambendo as bolas do sao paulo pra mandar pro morumbi e dar 90% ingressos pros sardinhas….

Wanderley
6 meses atrás

O problema não é o campo e sim quem vai apitar o jogo, pois tem muitos juízes que são uns frouxos e ainda recebem ordens, mas vai dar lusa 2×1

Lusitano cansado
6 meses atrás

Se quisesse escolher onde iria jogar que montasse um time melhor para brigar pelo primeiro lugar,… se os caras estão com medo (eu acho que não) ou não estão a opção de escolher onde jogar é deles por justiça.
Então vamos a Vila jogar com 10 atrás e 1 recuado e rezar pelo empate…rs

VAI LUSA!!!

6 meses atrás

Tá vendo aí Thomazela já descobriram que você toma gol de longe parece uma sina com os goleiros da portuguesa e com certeza jogadores do Santos estão sabendo disso e vão bater de fora toda hora não precisa nem falar é uma pena

6 meses atrás

O gaveteiro do Palmeiras também era a mesma coisa todo mundo sabia que era só bater de fora até na seleção

6 meses atrás

Na Vila Belmiro porque estão tratando a Portuguesa como clube menor ! Se fosse O São Paulo , por exemplo , o adversário do Santos , com mando de jogo do Santos , o jogo seria no Morumbis ( tá vendo , até eles mudaram o nome do estádio, pelo menos) ! Aí,o Santos não iria se importar porquê em primeiro lugar estaria a grana !!!

BELMIRO AUGUSTO SILVA
6 meses atrás

Mandar bola no balaio dos santistas é o que interessa. Chega de time com medo e sem saber o que fazer dentro de campo. Tem que ter fé na vitoria. São 11 x 11, o resto é resto…

J Alves
6 meses atrás

Doque a reclamação, o critério não é que o primeiro jogo em seus domínios é daquele que ficou em primeiro , o Santos é a vila
o presidente da lusa tem que montar time competitivo, pra jogar pra ganhar aonde for a partida ,, tras um monte de catados ,acha que esse time vai ser campeão, a sorte já nos ajudou e bastante, time com oito derrotas numa competição de doce jogos eu estou contando, e muito feliz por continuar no paulistão e série D mas confiar nesse elenco é complicado

6 meses atrás

Quem é Castanheira para achar alguma coisa ou falar algo, só pensa no dinheiro igual os presidentes anteriores 🤮

6 meses atrás

Também não gostei. A Vila não tem um lugar decente pra ver o jogo. Será que teremos ingresso ou vão propor torcida única ou com 500 ingressos pro visitante? Já o ACC falou apenas pensando na grana (e ele tá certo nesse momento). Espero que no ano que vem, caso consiga montar um time competitivo e acabe em primeiro, que lembre disso.

6 meses atrás

Castanheira tá fazendo média,mas o que ele quer é mais grana pro seu bolso ! Neste caso ,monte um time decente e a chance de grandes jogos e boas rendas surgirão! Ele que dê graças a Deus da Portuguesa ter chegado onde chegou com um time tão medíocre como ele próprio !

Luiz Gustavo - Santos/SP
6 meses atrás

O que o Castanheira não entende é que nem todo mundo vê o dinheiro imediato como ele. O Carille e os jogadores convenceram o Marcelo Teixeira que as chances deles aumentariam se o jogo fosse na Vila e ele acatou. Se passar pela Lusa o Santos garante Copa do Brasil no ano que vem (e pelo menos duas fases da mesma) onde vai receber uma caminhãozinho de dinheiro para jogar. O Carille vê que jogar no Morumbi (me recuso a usar o “novo nome”) ou Itaquerão reduz a pressão sobre o nosso time e arbitragem. Vejam os inúmeros fatos lamentáveis… Leia mais >

6 meses atrás

Sem dúvida o Presidente está pensando no lado financeiro. Mas o Santos tem prioridade de escolher o mando de jogo e sem dúvida o preço do ingresso vai ser salgado. Pr a nós seria melhor jogar em São Paulo mas em qualquer campo o jogo vai ser muito difícil. Alguma dúvida se o mando fosse nosso que o Castanheira jogaria no Morumbi. Resumindo , estamos nas quartas pelo regulamento e não por mérito técnico. Como a renda é dividida o que arrecadar mesmo não sendo em São Paulo já é um bom lucro.

José
6 meses atrás

Todo mundo reclama que o presidente só pensa na grana, porra vai pensar no que? A grana toca tudo no mundo, quer fazer time competitivo com amor? Tá certo ele de reclamar e tá certo o Santos de jogar na vila.

João Paiva
6 meses atrás

Bastava a Portuguesa ter ficado em primeiro.
Assim, teria o direito de marcar onde achasse melhor.
Entendo a insatisfação, mas a real é que ter conseguido passar de fase, já foi um milagre.

Iara
6 meses atrás

Se fosse no Pacaembu tudo bem mas jogar no Morumbi ou na Neo quimica não tem sentido podem falar que estamos falidos mas a Vila é nossa e pronto.

6 meses atrás

Pensa na grana sim ,mas aquela grana que vem sem trabalho dedicado a ponto de fazer o clube voltar aos bons tempos ! Dinheiro deve vir por méritos próprios e não advindo porque houve sorte ! O time é tão medíocre quanto ele próprio ! Ele nunca lutou por uma Portuguesa maior , primeiro porque é um zero ‘a esquerda em termos de futebol ,segundo porque sua cabeça não pensa grande ! Se pensasse ,a Portuguesa teria feito mais pontos que o Santos e aí sim poderia decidir em qual estádio quisesse jogar ! Mas é tão burro que poderia… Leia mais >

6 meses atrás

Duas coisas importantes a serem frisadas. Primeiro: O Castanheira tinha que levantar as duas mãos para o céu e agradecer o fato de ter conseguido chegar aonde chegou com um péssimo planejamento e a montagem de um elenco tão limitado. Só por isso já está no lucro. Claro que ele quer jogar em estádios maiores, isso enriquece seus cofres pessoais. Quem é ele para falar que favoreceria a torcida da Portuguesa jogando na Capital. Mas não se lembrou de nós qdo mandou jogo em Brasília, portanto, vai se foder. Segundo: fica bem nítido que o Santos com essa decisão de… Leia mais >

fernandinho tatuape
6 meses atrás

o fanfarrão “castanheira’ começou a aparecer toda hora agora, que o time foi pra 2 fase e está tendo um pouco de “midia”, a esposa dele nao tem mais covid? ele nao tem mais depressão nessas hora não? tem que começar a aparecer mais no ct,viu sr presidente,acho que o porteiro nem sabe quem é vc….

Marcos
6 meses atrás

Pinóquio fraco demais

Murruga
6 meses atrás

Resolveu aparecer agora? Mexeu no bolso o gato mia.
I

João Paiva Lopes
6 meses atrás

Para um time que se defende, a Vila Belmiro é melhor que o Morumbi, pois se não estiver enganado, o campo é menor.
Se conseguirmos passar pelo Santos, dá para faturar mais.
Nem tudo que parece ruim é ruim.

Eduardo
6 meses atrás

Quem é lusa nunca ganhou nada de importante quer brigar por mando de jogo, se classificou porque a tabela do Paulista e o critério ajudou se fosse que antes a lusa estava rebaixada, então fala menos joga mas lusa

Rodrigo Antônio
6 meses atrás

Esse presidente só aparece para falar merda.

Henrique Dos Santos Augusto
6 meses atrás

Sr Presidente…
Quer mais dinheiro ? Vença o Santos
Quer mais dinheiro ? Vença o Palmeiras na Semi
Quer ainda mais ? Nos presenteie com o título
Seja na vila ou em qualquer lugar essa grana está caindo do céu pra quem pensa tão pequeno e monta times tão ridiculos
Faça-me um favor.

Alex
6 meses atrás

Tá chorando Castanheira?
Menos dinheiro no bolso né? TNC….

Taubaté
6 meses atrás

Um recado para os 2 ou 3 que acham injusta nossa classificação: Constituam um advogado para defender Água Santa e São Bernardo, se o Dr. conseguir reverter o que foi assinado pelos 16 clubes inclusive os 2 citados pode manda-lo direto pro STF. Respeitar opiniões é educação, aceitar mediocridades de TORCE CONTRA é coisa de otário. Vão TNC antes que eu me esqueça!!!

J. Pereira Leal
6 meses atrás

Castanheira precisa parar de perder tempo “jogando pra galera” e se dedicar a nos explicar como o departamento de futebol está preparando o “planejamento” para os 9 meses restantes de 2024.

6 meses atrás

Ele tem que montar um departamento de futebol do tamanho das tradições do clube . Aí ,ao invés de ter ido na FPF ‘a toa , deveria já estar planejando o time pra 25 ! Deveria então ter ido atrás de Muricy ou qualquer outro ao nível de Muricy Ramalho ! Com um bom time ,ele consegue grana ,basta investir bem ! Mas ,essa grana tem que ser do clube e não indo prô bolso dele ! O pavão abriu o leque ! Castanheira ,feche esse leque e raciocine como uma águia! E vamos jogar a responsabilidade do jogo para… Leia mais >

6 meses atrás

Na semifinal , após 26 anos , seria o máximo prá Lusa ! Ser campeão paulista após 51 anos , seria mais que o máximo! Haveríamos de brindar com a 51 até cairmos no chão !!!!

Sebatiao neto
6 meses atrás

O problema nao e esradio mais a abritagem essa sim a lusa deve se preoculpar.

Orlando Augusto de Oliveira
6 meses atrás

Vamos jogar na Vila e qual Problema? Nosso time é muito fraco portanto é jogar para Não tomar uma Goleada isso sim.

6 meses atrás

Se for árbitro palmeirense ou sãopaulino , vai tentar derrubar primeiro o Santos ! Desta forma na semifinal ,se passarmos , vai chegar a nossa hora de sermos roubados !!!! Conclusão: tudo indica uma final entre Palmeiras e São Paulo ,outra vez !

6 meses atrás

Mas devemos manter as esperanças de poder avançar ! Quem não é o melhor , tem que ser o maior ( propaganda ao contrário da antiga Atlantic ) !!!!

Dgl
6 meses atrás

O Presidente do Santos está no seu direito, pois o time fez a lição de casa. Se fosse contra o Ituano ou Santo André ele levaria o jogo pro Morumbi. Os cuidados excessivos contra o nosso combalido time é sinal que o manto rubro verde ainda impõe respeito e medo para alguns adversários.

Roberto Arsujo
6 meses atrás

O fato de querer jogar na Vila mostra o respeito que o Santos têm com sua adversaria. Isso por aí só é digno de elogiosApesar de importante, não é só dinheiro que importa. Jogar na Vila é DIREITO do melhor colocado. E chega de choroso.

6 meses atrás

levaram o jogo pra vila porque estão se borrando VAI L UUUUUUUUUUUUUUUUUU S A

6 meses atrás

Caros amigos, como um bom santista, saudações à todos vcs. Sempre respeitaremos o time da Lusa, e não haverá nada que mude isso. Nossa querida Portuguesa que em 96, fez com que as 4 princípais torcidas de São Paulo, estivessem juntas no morumbi para lhe ver jogar. E o que dizer do saudoso Dener, (cria da Lusa) que nos encantou com seu futebol mágico. Arrisco até mesmo dizer, que se não fosse o trágico acidente ocorrido com ele, sem sombra de dúvidas teria chegado mais perto do que outros, do nosso eterno rei Pelé. Quanto ao jogo de Domingo, que… Leia mais >

Augusto Luso
6 meses atrás

Acho engraçado. Se o presidente não aparece, é omisso. Se aparece para defender os interesses do clube – e temos que falar em dinheiro sim (não vamos nos esquecer que o clube fez acordo trabalhista e deve honrar com seus compromissos), é criticado por isso. Falar de montar um time sem grana é no mínimo ilusionismo. O time é fraco sim, mas atingiu seus objetivos – faltando apenas a Copa do Brasil que é mais provável ser conquistada na Copa Paulista. 2025 com calendário cheio e com maior visibilidade, será uma grande oportunidade para SAF que sem dúvida, será nossa… Leia mais >

Jose
6 meses atrás

Sou santista de coração e posso fala por toda nação santista que sempre respeitamos a camisa da lusa por si trata de uma grande instituição e de muitas histórias,que seja um grande jogo do tamanho de 2 camisas tão gigantes

José
6 meses atrás

Aqui Augusto tem torcedor coerente, mas a maioria dos comentários que leio é para pura diversão.

Lusa Grande
6 meses atrás

Bom dia amigos. Com todo o respeito que o cargo lhe confere, mas o Sr Castanheira precisa rever os seus conceitos: A Lusa se classificou graças a inoperancia de seus parceiros de grupo que inclusive caíram para a série B. Devia levantar as mãos para o Ceu por ter sido agraciado por esse regulamento esdrúxulo, pois o nosso time deixou muito a desejar. 12 jogos – 3 vitórias – 1 empate e 8 derrotas é campanha de rebaixamento.

6 meses atrás

Quem reclama do regulamento é quem reclama de qualquer coisa. Repito que em 80,85 e 95 fomos prejudicados pelo regulamento e em 96 fomos beneficiados; que a caminhada de 96 se repita e sem o medrosos do Candinho, quem sabe com o título.

6 meses atrás

Tenho visto camisas da Lusa na rua. Então, peço aos reclamantes costumeiros que criem uma onda positiva para levantar a moral dos jogadores. Mesmo o mais grosso dá tudo de si nesse tipo de jogo. Mata-mata é a única chance que temos de ganhar algo. Tomara que seja agora.

LUSITANO
6 meses atrás

O sr. ACC é um fanfarrão…. ano passado vendeu o mando contra os gambás e não se preocupou com a torcida lusitana… agora, os sardinhas escolhem onde querem jogar, direito deles, e o cara reclama???!!! Apenas por um motivo: arrecadação!!!! Nada mais que isso!!!! No Morumbi ou Itaquerão a torcida dos manjubas lotaria e ele receberia a metade!!!! Não tá preocupado com a parte técnica e nem com o torcedor luso!!!!! Outra coisa: os sardinhas levaram o jogo para a Vila porque acreditam que lá terão mais possibilidades contra a LUSA… fossem Ituano ou Santo André e o jogo seria… Leia mais >

Wanderley
6 meses atrás

Ai quando os caras pedirem o campo emprestado, manda lamber sardinha.

wpDiscuz
Sair da versão mobile