A Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, nesta quarta-feira (31), às 19h30, no Canindé, em busca de voltar a retomar o caminho das vitórias no Paulistão. A Rubro-Verde precisa vencer para seguir na briga pela classificação para a próxima fase e se afastar da zona de rebaixamento.
+ Lusa está entre os 30 clubes mais valiosos do Brasil, aponta pesquisa
Atualmente no grupo A, a Rubro-Verde vem de uma sequência de dois jogos sem vitórias, após perder para RB Bragantino e São Paulo, após estrear com vitória diante da Inter de Limeira. A Lusa está na vice-liderança, atrás do Santos.
Já a Ponte Preta ainda não conquistou os seus três primeiros pontos na competição e deseja vencer como visitante. A equipe campineira estreou com empate diante do Mirassol, por 1 a 1, em casa, perdeu para o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro, e não saiu do zero diante da Inter de Limeira, no Moisés Lucarelli.
Portuguesa
A Portuguesa não conta com jogadores suspensos ou lesionados. Com isso, a tendência é que o técnico Dado Cavalcanti repita a escalação que foi a campo no clássico contra o São Paulo, na última rodada. A principal dúvida está no setor defensivo, com a presença de Ricardinho no meio-campo ao lado de Zé Ricardo ou Dudu Miraíma.
A Lusa deve ir a campo com Thomazella, Douglas Borel, Quintana, Patrick e Marquinhos Pedroso; Zé Ricardo, Dudu Miraíma (Ricardinho) e Giovanni Augusto; Victor Andrade, Chrigor e Henrique Dourado.
Ponte Preta
Este é o pior início de temporada da Ponte Preta desde 2016. Na ocasião, o time perdeu duas e empatou duas no início (2 pontos), se recuperou no decorrer do campeonato, mas não conseguiu a classificação às quartas de final e terminou a primeira fase em terceiro lugar da chave, com 22 pontos, apenas um atrás do classificado São Bernardo.
Diante disso, o técnico João Brigatti deve fazer mudanças no time que vai a campo neste meio de semana. Na lateral direita, Igor Inocêncio e Luiz Felipe disputam a vaga. Além disso, o meia Elvis é também dúvida para iniciar o jogo.
A equipe campineira deve ir a campo com Pedro Rocha; Igor Inocêncio (Luiz Felipe), Mateus Silva, Castro e Gabriel Risso; Felipinho, Emerson Santos, Ramon Carvalho (Élvis) e Dodô; Renato e Jeh.
Arbitragem
O dono do apito no jogo entre Portuguesa x Ponte Preta será Luiz Flavio de Oliveira, de 46 anos. Ele terá a assistência de Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli, ambos de 42 anos. Já Ricardo Bitttencourt da Silva, de 32 anos, será o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (47), ficará a cargo do VAR.
Dado você insiste no Patrick, acho que estamos vendo outros kogos da lusa fica esperto.
Ainda considero ele nosso melhor zagueiro. O problema é dar a ele a função de carregar a bola na saída, pois ele é rápido só pra desarmar. Já pensou o perna dura do grosso do Robson saindo jogando? Ai, Jesus!
Vamos em frente, esse jogo tem que ser de vitória, caso contrário começa o fora Dado, fica esperto com o meio campo, Elvis e Dodo têm qualidade, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!
Marcou o Elvis, que está lento e sem vontade, acabou a Ponte.
Quem precisa vencer o jogo não insiste com um jogador como Henrique Dourado, 3 partidas e até agora não mostrou pq veio. Lento, não marca saída de bola, e passes horríveis. Seu tempo já acabou, jogar só com o nome é jogar com 10.
Que nome? Sempre foi um baita grosso. Nunca parou uma bola.
Se não ganhar hoje já era ,esse Dado enterrou o time que estava …
Dois ricardos e o Andrade ótima Trindade
Fofinha,se passar é muito bom
Assisti o joga da ponte , é fraca , vamos ganha de certeza!………
Acabei de chegar em casa vindo do trabalho. Daqui a pouco tem Lusa. Espero que este Dado aprenda a corrigir as falhas do time porque esta defesa/volantes estão afundando o time. O adversário tem sempre total liberdade. A Ponte é fraca mas não podemos subestimar adversário algum, tem que jogar sério e com vontade. Pra cima deles, Lusaaa!