O cônsul geral de Israel na cidade de São Paulo, Alon Lavi, disse que a Portuguesa terá um patrocínio pontual do consulado na partida deste domingo (30), contra o Red Bull Brasil. Na última segunda-feira (24), em entrevista ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, o cônsul disse que esperar celebrar o avanço de fase da equipe na Série A2.
“Apoio o amor e a importância do futebol para o povo brasileiro. Sendo assim, como consulado, queremos ser parte da agenda local, de coisas que são importantes para os brasileiros. Ou seja, buscamos ser parte disso e vemos essa importância. A Portuguesa é um time muito amado, que passa pelo centenário e por isso queremos celebrar junto”, contou.
Esta será uma ação inédita do consulado no Brasil. “Eu quero focar no hoje. Pela primeira vez fazemos isso e esperamos que essa parceria continue em outras ações, até mesmo em causas sociais, onde o clube tem um trabalho importante. Por isso, esperamos sim continuar com essa colaboração”, emendou.
Alon contou o que espera de retorno com o patrocínio. “Junto da Embaixada, que está em Brasília, trabalhamos para melhorar a relação entre os países. Nosso consulado trabalha para isso, sempre buscamos onde podemos trazer Israel para o Brasil e o Brasil para Israel. Então, queremos chegar nessa parte da população, os amantes de futebol”, complementou.
A Rubro-Verde enfrentará o Red Bull pela 15ª e última rodada da primeira fase da Série A2. Antes disso, nesta quarta-feira (26), às 15h, a equipe recebe o Juventus no Canindé. O NETLUSA transmitirá o jogo com narração de Gomão Ribeiro.
Veja também:
2 jogos, 2 vitórias