A Portuguesa oficializou, no último sábado (14), a renovação do contrato do goleiro Rafael Pascoal. O jogador, que tinha contrato até o fim da Copa Paulista deste ano, permanecerá na Lusa até o final de 2024.
+ Lusa encara o Palmeiras nas quartas de final do Paulista Sub-20
O arqueiro voltou para o Canindé no decorrer do torneio estadual deste ano, em virtude das lesões de Thomazella e Fernando Henrique. Em sua segunda passagem, o camisa 1, que esteve na Rubro-Verde em 2019, atuou em sete jogos.
O atleta é o segundo jogador que tem o contrato renovado com a Portuguesa. Além de Rafael Pascoal, o atacante Rone também teve o seu vínculo estendido até o final da temporada 2024.
Em contrapartida, sete jogadores não tiveram os contratos renovados e não fazem parte dos planos da Lusa para a próxima temporada: o zagueiro Igor Bahia, o lateral Luis Gustavo, os volantes Adsson, Adriano Jr e João Goiano, o meia Luiz Felipe e o atacante Rochinha não permanecerão na Rubro-Verde.
E dia 14 de outubro vimos 2 portuguesas se sagrando campeãs. A Santista e a Carioca
Enquanto isso, continuamos no marasmo
Como diria o Datena: Só no nosso.
um bom reserva pro tomazella, nada mais que isso,só espero que ele nao fique ‘putinho “com o banco e peça pra sair do clube como fez da ultima vez,boa renovação
e o edgar montmor? tenho informaçoes que o castanheira nao quer mais ele, o beto cordeiro que esta segurando ele,como fica? diretor de futebol trabalhando sem aval do “presidente”? ja começamos bem nosso projeto 2024
Beto Cordeiro será o técnico?
Já que está fazendo as renovações
Só na Portuguesa que se renova contratos sem ter TREINADOR, me ajuda aí….caraio.
Depois a gente fala que é negócio de Português para Português, os caras aqui reclamam….pqp!
Essa foi uma renovação merecida, o cara é bom goleiro.
Precisamos rever os conceitos…
Qual a origem da Portuguesa? Que eu saiba, da fusão de cinco entidades de origem lusitana.
De alguma forma seus torcedores, em sua esmagadora maioria, tem alguma ligação com a colônia, o que não impede que outros sejam simpatizantes.
Ao invés de insistir na questão da xenofobia sugiro dois caminhos: mudem de time ou lutem contra o feudo instalado no clube.
Nem todos os “poderosos” são portugueses. Tem muito brasileiros atrapalhando o progresso do clube.
Quem acusa ou reclama tem o dever de identificar os verdadeiros traidores..
Muitos querem mudar o nome do clube. Será que querem deletar a cruz de Avis e adotar outro escudo ? Será que não percebem que essa é a identidade da agremiação?
A APD precisa voltar a ser grande e a única maneira de retomar é mudando a gestão.
Por último, não sou português. Como dizia meu psi : burro nasce em qualquer lugar, português, só em Portugal.
Tem que mudar tudo , inclusive as peças íntimas do clube ! A identidade do Atlhético PR não foi alterada com a mudanca do nome ( era Atlético sem h ) , mudança do escudo e mudança do uniforme ,mantendo- se apenas as cores ! Esse clube foi o que mais cresceu no Brasil nos últimos anos ! Quer que a manutenção desse retrocesso do clube , que não pense em mudar nada ! Fica como está pra ver como é que fica !
Sou a favor da manutenção do uniforme e inclusive do escudo ,como homenagem aos craques do passado ! O resto tem que mudar tudo ! TUDO !!!!!
Concordo!!!
Todo final de ano vem esse papo de mudar o nome (porque tais times mudaram) e os que mudaram e não adiantou nada, explo PARANA hoje esta numa draga de dar dó
Dos 15 ultimos contratados esse era um que deveria ficar mais o Grigor e o
Fernando Henrique do resto rua
Quando a coisa desengrena ( e não é de hoje ) , tem que se aproveitar o período morto pra se fazer mudanças radicais ! Deixar desse jeito é pedir pra ver o mesmo clube nessa situação caótica também em outras futuras décadas! Deixar no clube só o roupeiro e olhe lá ! Revolução mesmo !
Temos que ter um bom técnico, com contratação imediata, senão corre-se o risco de montarem um time todo e só contratarem o técnico por último. Ao meu ver Sérgio Guedes seria uma boa opção de contratação.
Bom goleiro pra ficar no banco e torço pra contratarem jogadores para a titularidade, aqueles que chegam para ser titulares, falta o técnico pra reconstruir o elenco, VAI LUSA PÔ!
Briosa , campeã com méritos da Copa Paulista ! Para a Lusa do Canindé, o que poderia ter sido apenas um trampolim para o retorno ao cenário nacional , para o raçudo clube da baixada santista foi um baita título! Parabéns para a Briosa e condolências para a Lusa ! Portuguesa da Ilha do Governador campeã da Copa Rio , outro baita título pra eles e ainda por cima a continuidade na série D do Brasileiro ! Para a Portuguesa de Desportos já se sabe que a canoa tá furada mas que dá pra atravessar a margem do rio mesmo assim ( se não morrer ,se sobrevive ) ! Títulos ? Não carece , como diria o caipira !!!
Já deveriam anunciar um técnico para montar uma equipe e também já começar os treinamentos…
Porque a Lusa infelizmente já entra no paulistão como forte candidata ao rebaixamento, concorrendo contra inter de Limeira, Santo André e Água Santa. Os outros times brigam por classificação, a não ser que aconteçam zebras.
Na minha opinião, Zago deveria ter continuado e Montemor deveria já ter saído ! Teríamos um técnico e deixaríamos de ter aquele que só trouxe jogadores 1/5 de boca ! A culpa de tudo recaiu sobre o menos culpado ( Zago ) ! Cordeiro e Montemor ainda vão ser contratados pelo Bayer de Munich ( função indefinida ) ! Por aqui , fizeram a mágica do horror de deixarem o clube sem divisão nacional ! Fora os dois !!!
zago indicava e montemor concordava, montemor indicava e zago apoiava , resultado ? ficamos na estrada, portanto 2 cegos em futebol, junto com os nossos diretores cegos em futebol
Tem razão! Escuridão total para um clube sem pernas para prosseguir na caminhada ! DesiLUSÃO ! Ou melhor , DesiLUSINHA……A vergonha prossegue !!! Administração falha e incompetente ! O que Castanheira , Cordeiro e Montemor pretendem ? Até agora estão conseguindo o objetivo de ficarem sem nada darem !
Se aumentassem para 60 clubes o Brasileirão 24 , nem assim a Lusa estaria dentro , pois , caiu demais no ranking nacional ! Vergonha atrás de vergonha enquanto esses incompetentes degustam os melhores vinhos portugueses ….
O Grande problema é que a Portuguesa NÃO TEM TORCIDA, e os torcedores de colônia que são a maioria já estão batendo as botas de tão idosos, e os filhos e netos deles torcem para times grandes, então é igual ter uma loja que vende fita para maquina de escrever. Entenderam ou quer desenho.
Perfeito raciocínio, José! É por isso que falo em mudanças radicais ! Já passou da hora de aceitarmos que estamos andando de calhambeque enquanto os outros estão de Ferrari !!! Time de colônia já era ou vai ficar pequeno o resto da vida ! Houve um tempo que ainda estávamos emparelhados , mas isso nas décadas de 50 e 60 ….com esparsos brilhos após!
Estamos ainda na época do orelhão! Não jogamos nossa máquina de escrever ,o cinema continua mudo , os homens usam chapéus ou brilhantina e a mulheres saias até os pés! O bonde nos pega nas esquinas e o timoneiro ainda é profissão !
São quatro cavalos ‘ a frente , cabeça a cabeça e o nosso na última fileira ! Situação já de certo tempo ! Antigamente colocava’mos a cabeça próximo do rabo do último dos quatro ,mas agora a distância se tornou enorme ! Culpa total das últimas gestões do clube ! Como poderíamos reverter a situação e colocarmos nosso cavalo no meio dos outros quatro ? Mandando pra Cochincina esses diretores acomodados ! Deixem o clube pelo bem do clube ! Parem de mamar nas tetas dessa honrosa agremiação!
Fiquem tranquilos em janeiro contratam um técnico, aí vem a baciada de jogadores parados ou ninguém quer.
Do jeito que vai a coisa, no ano que vem a Lusa rebaixa pra A2 e jogará a Copa Paulista, enquanto a Briosa pode subir pra A1 em 2024 e jogando a Copa do Brasil em 23. Pra piorar ainda haverá possibilidade da Lusa Carioca subir pra série C do Brasileiro 2024. Tristeza sem fim…
Caros amigos Amantes da LUSA!!!!!
1º) Ninguém monta um time competitivo sem dinheiro pra pagar o salario dos jogadores, da comissão técnica e de todos os funcionários necessários pra manter uma equipe.
2º) Ninguém contrata jogador de ponta sem verba de anunciantes e sem verba de renda de jogos. Os times do interior são bancados pelos empresarios locais e pelas prefeituras.
3º) Ninguém aqui em São Paulo vai investir o seu dinheiro em publicidade na camisa de uma equipe sem expressão no cenário paulista e brasileiro.
É inaceitável ver a falta de BRIO, de GARRA dos jogadores que vestem a camisa da PORTUGUESA DESPORTOS disputando um torneio…. isso há anos, não foi só este ano não!!!!
Então… não adiante apontar o dedo pra este e pra aquele, porque o problema já começa nas contratações, é só XEPA, FIM de FEIRA que é contratado, jogadorzéco vindo de timéco!
Vamos exigir o quê de um cidadão que jogou 20 ou 30 partidas e marcou 2 ou 3 gols no timéco onde ele jogou?!!!… pois são esses tipos de “jogadores” que a PORTUGUESA contrata há anos!
VAMOS LUSA QUE O NOSSO AMOR E A NOSSA FÉ TE EMPURRA!
Se nome tivesse grande relevância, que importância teria um time de futebol chamado Corinthians ???? Ou Vasco da Gama, que a juventude nem sabe quem foi……O que vale é a sua história e tradição .
A importância tá na cabeça nada inteligente do torcedor ! O nome Corinthians foi tirado de um time amador inglês, aí colocaram Paulista ,ficando Corinthians Paulista e deram um jeito de colocarem a bandeira do Estado de São Paulo no meio do despertador do diabo ! Pronto , torcedor se atraiu e como !!!! Vasco da Gama foi um navegador português que nunca chegou ao Brasil ,mas como a origem é portuguesa mas não tá explícito como a Lusa , também caiu nas graças do torcedor …..O problema nosso é estar explícito o nome Portuguesa ! Ninguém vai se lembrar de Cabral ou D Pedro pra se tornar torcedor da gente ! O nome do clube explicita que somos portugueses e ponto final , não vai atrair o torcedor popular que pega o trem pra trabalhar ….! Taí a explicação de termos poucos torcedores ,afinal os portugueses da gema estão morrendo e seus filhos ou netos se bandeiam para clubes em evidência ! Aí aumentamos outros e diminuem os nossos torcedores ! Infelizmente temos que nacionalizar o clube para torna’-lo um pouco mais popular ! Do contrário e somado ao retrocesso do clube , uma Kombi vai caber a torcida inteira ,logo logo !
Pelo passado esse tal de Rafael Pascoal não deveria nem pisar no canínde. Não gostei. Teoricamente contratasse um técnico e esse escolhe quem fica. Mas na Portuguesa são os atletas que escolhem o treineiro. E como a velha história do poste mijar no cachorro. Tudo errado sempre. Não é só a falta de grana que prejudica a lusa e sim o eterno amadorismo dos nossos representantes maiores. Qto à investir na APD…difícil. Por toda uma vida fora desviado grana em benefícios próprios. Ou aparece uma Leila de bigode e chama a responsabilidade ou estamos fudidos
Concordo com você, Rogério.
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS nos anos 80/90, tinha 120 mil socios , portanto o nome não atrapalhava