Início Notícias da Portuguesa Portuguesa recebe crianças em visita ao estádio do Canindé

Portuguesa recebe crianças em visita ao estádio do Canindé

Alunos da escola EMEF Infante Dom Henrique jogaram bola no gramado e visitaram o museu do clube

11
Foto: Artur Cabreira/Portuguesa

Um grupo de 32 crianças, de 9 a 11 anos, e cinco professores da escola EMEF Infante Dom Henrique tiveram uma tarde de segunda-feira (6) rubro-verde. O grupo fez uma visita ao estádio do Canindé e conheceu um pouco sobre a história da Lusa. Os pequenos também tiveram um dia de jogador.

+ Lusa pode disputar a Série D de 2024? Confira as possibilidades

Além disso, todos visitaram o Museu Histórico da Portuguesa, que contém o maior acervo de um clube de futebol na América Latina, e ouviram as histórias sobre a equipe verde encarnada. Em seguida, conheceram os vestiários da equipe principal.

Por fim, os pequenos colocaram os coletes e adentraram o campo para jogar bola no gramado lusitano. De acordo com a Portuguesa, a maioria das crianças nunca viu um jogo de futebol e jamais havia pisado em um campo oficial.


O objetivo das visitas é fazer com que as crianças que estudam na região do estádio do Canindé conheçam a história lusitana e possam torcer para a Lusa no futuro.

11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
FERA DE GUARULHOS
1 ano atrás

MANO, NA BOA, BACANA A INICIATIVA MAS SEM UM TIME VENCEDOR NUNCA HAVERÁ NOVO TORCEDOR… NENHUM MOLEQUE GOSTA DE SER ZOADO E SACANEADO TODO FINAL DE SEMANA…

Alexandre Mendes
1 ano atrás
Responder para  FERA DE GUARULHOS

Nunca estudei num Colégio aonde tivesse outro torcedor da Portuguesa.
Pior do que ser zoado por torcer para Portuguesa, são aqueles que nem sabem sobre a existência de um time chamado Portuguesa

Rodrigo Antônio
1 ano atrás
Responder para  Alexandre Mendes

Mas isso é que vc não tinha visão de futuro na escola. Tem um colega aí que nem perdeu tempo e, com 5 anos de idade, fundou a leões da fabulosa.

Taubaté
1 ano atrás
Responder para  Rodrigo Antônio

Kkkkkkk…..melhor que a do MORTAL COMBAT!!! Aí o tempo passou…passou…..e ele resoveu se associar a um sujeito que diz que a LEÕES é mi mi mi…floquinho de neve e só tem crianças e adolescentes!!! Vai entender né Rodrigão?!?!??!? Acho que o filósofo João Duarte pode explicar. Rsrsrs

Rodrigo Antônio
1 ano atrás
Responder para  Taubaté

Daqui a pouco o posta bosta chega por aí para explicar como a transmissão do netlusa interferiu no resultado do jogo portuguesa X MIRADOL

Bruno Belo
1 ano atrás
Responder para  FERA DE GUARULHOS

Um dos meninos da foto não só disse que será torcedor da Portuguesa como quer trabalhar lá quando crescer. 😀

Henrique Dos Santos Augusto
1 ano atrás

Bela iniciativa.
Vivi um momento parecido em 1975 na Lusa.
Conheci o Enéas e vários outros jogadores pessoalmente.
Colecionava dezenas de autógrafos.
Entrava nos vestiários antes e depois dos jogos.
A atmosfera do Canindé nas décadas de 70 e 80 era indescritível.
Tempo bom que infelizmente não voltará jamais.

LUSITANO
1 ano atrás

Os times da LUSA dos anos 70 nos orgulhavam. Época de uma Portuguesa grande e respeitada; e parada dura para qualquer um… Por isso revoltante ver gente de dentro do clube e até mesmo alguns torcedores pensando e agindo como time pequeno e se conformando com o atual estado de coisas.. triste e lamentável… Uma coisa os dirigentes de hoje nunca poderão esquecer: a Portuguesa é futebol!!!! Sem um time de respeito não haverá novos torcedores e o clube morrerá aos poucos como já vem acontecendo…

Júlio Magalhães
1 ano atrás

Achei a iniciativa excelente, e poderia estar abertas a novas visitações, em motivação a formação de novos torcedores, e ao respeito à nossa digníssima Portuguesa. Inclusive, liberar e fomentar a visitação de filhos de torcedores…. Pois às vezes precisamos de argumento para fidelizar os “pequenos”. Me recordo que levei meu filho ao Canindé quando tinha 7 anos, onde assistiu um treino, e depois conheceu e interagiu com Henrique Dourado e o goleiro Gledson… Isso foi decisivo pra que ele se tornasse um torcedor.

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Para atrair torcedores tem que ganhar títulos, VAI LUSA PÔ!

Mário
1 ano atrás

Parabéns a Lusa e a colega Profa de EF Camila Aguiar pela ação. Agora, é fazer outras com outras escolas e não parar nessa. Ou seja, a garotada da mesma escola tem que voltar mais vezes; dar ingresso para familiares virem ver jogos da copa paulista, entrar com o time e ficar no meio da Leões, com camisa, sorvete e cachorro quente. Torcer envolve basicamente afeto, noção de pertencimento. A experiência de assistir jogos presencialmente quando pequenos é fator importante para tornar-se adepto. Do mesmo modo, essas famílias nunca devem ter ido a essas Arenas caras para endinheirados – o que potencializa mais simpatizantes,

wpDiscuz
Sair da versão mobile