Início Notícias da Portuguesa Portuguesa perde para o Tanabi na estreia da Copa São Paulo

Portuguesa perde para o Tanabi na estreia da Copa São Paulo

Lusa abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu a virada em dois minutos e iniciou o torneio com derrota

11
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e perdeu para o Tanabi, na tarde desta terça-feira (3), por 2 a 1, no estádio Alberto Victolo, pela primeira rodada do Grupo A. Pedro Henrique, no final da primeira etapa, abriu o marcador para a Rubro-Verde, enquanto Rychard e Whevertton viraram o jogo para os donos da casa.

+ Fernando Henrique espera ajudar a Lusa com sua experiência

Sem contar com Misael e Paraízo, ambos com a equipe principal, e Wevysther, que não renovou o seu contrato com a Portuguesa, o técnico Alan Dotti promoveu as entradas de Denis, Kadir e Pedro Torres, respectivamente.

O JOGO


O confronto teve início com a equipe mandante pressionando os lusitanos. Aos dois minutos, em cruzamento, a bola explodiu no lateral Rodrigo e foi para a linha de fundo.

Por sua vez, o Tanabi continuou se lançando ao ataque, mas criou poucas oportunidades, nos primeiros minutos. Aos 15, em jogada de velocidade, arriscaram o chute fora da área, mas o goleiro Ronaldo defendeu.

Entretanto, a resposta lusitana aconteceu apenas aos 24 minutos. Em boa chegada do Rodrigo pelo lado esquerdo, ele tentou o cruzamento, mas o goleiro mandou para a linha de fundo.

A Lusa viu o Tanabi criando algumas boas oportunidades. Contudo, aos poucos, ia ganhando espaços. Aos 30, Pedro Torres recebeu o cruzamento de Kadir, dominou e chutou no canto esquerdo, mas foi para a linha de fundo.

O gol da Portuguesa começou a se formar apenas nos últimos minutos da etapa regulamentar. Aos 40, Miguel fez uma bela finalização no ângulo, mas o goleiro Maranhão espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Pedro Henrique aproveitou o cruzamento, no segundo pau, Gabriel Ramos escorou pro meio e Pedro Henrique tocou no fundo do gol para colocar a Lusa em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, os times foram a campo com as mesmas escalações que terminaram no primeiro tempo. Ao contrário do início do jogo, a Rubro-Verde passou a trocar mais passes e a pressionar a meta do goleiro Maranhão. Com menos de cinco minutos, Talles lançou Miguel que foi para a linha de fundo e tocou para Pedro Torres. O atacante avançou e foi tocar atrás para Kadir finalizar, mas o arqueiro de Tanabi afastou o perigo.

Após o susto, o Tanabi voltou a investir na ofensividade para buscar o empate. Aos 11, Pedrinho cruzou fechado pelo lado direito e o goleiro Ronaldo teve que afastar para a linha de fundo. Dois minutos depois, Rychard e Whevertton conseguiram virar o jogo.

A virada fez com que a Lusa investisse ainda mais ao ataque, com o objetivo de voltar a ter vantagem. Aos 20, Miguel, na sobra do cabeceio de Kadir, finalizou, mas foi longe do gol.

Outra boa oportunidade lusitana ocorreu aos 29 minutos. Em cruzamento na cobrança de escanteio, Kadir cabeceou, mas o goleiro defendeu.

Precisando virar o jogo, o técnico Alan Dotti promoveu duas mudanças na equipe lusitana e sacou Denis e Kadir para as entradas de Enzo e Fabrício, respectivamente. A Lusa tentou deixar tudo igual, mas não conseguiu evitar a derrota.

A Portuguesa volta a campo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior diante do Náutico. O confronto está marcado para esta sexta-feira (6), às 15h15, no estádio Alberto Victolo.

Ficha técnica:

PORTUGUESA: Ronaldo; Talles, Lucão, Pedro Henrique e Rodrigo; Ramos, João Goiano (Itapira) e Denis (Enzo); Miguel, Kadir (Fabrício) e Pedro Torres (Lucas Abreu). Técnico: Alan Dotti.

TANABI: Maranhão, Pedrinho, Rychard, Lucas Santana (Gabriel Souza) e Breno Fonseca; Luan Oliveira, Eduardo Assunção e Victor Zanardelli; Gustavo, Alan Camargo e Whevertton. Técnico: Jorge Saran.

11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
1 ano atrás

Começamos com o pé esquerdo, mas se serve de consolo a Argentina tbm perdeu e foi campeã. O time sem Paraizo, Misael e Wevis#@$%#@÷×£€, é muito limitado!!! Agora é vencer os 2 proximos jogos e classificar, não a outro caminho.

Nelson
1 ano atrás
Responder para  Taubaté

a diferença é que os “hermanos” tem o Messi e nós, temos quem ????

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Tá cheirando eliminação na primeira fase, força Portuguesa e VAI LUSA PÔ!

Jose
1 ano atrás

EEEEEEEE Portuguesa, sempre dando animo aos seus torcedores, não falha nunca. PQP.

j alex - atibaia
1 ano atrás

futebol bem fraco, burocrático, jogando assim não ganha de ninguém – pior só a transmissão do P.Play

Ze Mane
1 ano atrás

Portuguesa sendo Portuguesa…
O importante é revelar craques para o profissional.

alex
1 ano atrás

Daqui a pouco aparece os “otimistas” de plantão! kkkkkkkkkkkkkkkk falando que o time é bom….rs

Eduardo Martins
1 ano atrás

Timinho fez o gol, e o técnico colocou todos na defesa para segurar a vitória…kkk. A lusa não me decepciona, pois não espero nada dela… infelizmente !

J. Alberto
1 ano atrás

Perdeu pro Tanabi e agora Tanabior

Eduardo Pires
1 ano atrás

Isso é pra nós irmos nos acostumando porque na hora que começar o Paulistão acho que não vai ser muito diferente. Como é duro torcer pra Lusa!!!

VIRGILIO FIGUEIREDO
1 ano atrás

mais do mesmo…

wpDiscuz
Sair da versão mobile