A Portuguesa oficializou, na tarde desta segunda-feira (2) o seu novo treinador para a disputa da temporada 2025. Trata-se de Cauan de Almeida, de 35 anos, que comandou o América-MG no Campeonato Mineiro e na Série B do Brasileiro.
+ Entenda por que Maurício Barbieri foi descartado pela Portuguesa
Cauan visitou o Centro de Treinamento do Parque Ecológico na manhã desta segunda-feira (2) e conheceu as estruturas de trabalho. No período da tarde, ele comandou sua primeira atividade com o grupo de atletas.
O novo líder rubro-verde iniciou sua trajetória em categorias de base e, ao longo de sua carreira, acumulou experiências em clubes de destaque como Internacional, Corinthians, Vasco e América-MG, além de integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17 campeã do Mundo em 2019. Nesta temporada, ele foi eleito o melhor treinador do Campeonato Mineiro após levar o América-MG às semifinais do estadual.
Cauan tem formação acadêmica sólida, graduado em Educação Física e possui um mestrado em Treinamento Desportivo pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, uma das instituições mais renomadas no desenvolvimento de treinadores. Além disso, possui licenças Grau 1 da UEFA e A da CBF Academy, estando atualmente em processo para a obtenção da Licença PRO.
O treinador chega junto com seu auxiliar, Leandro Cherede. A nova comissão técnica será apresentada na manhã desta terça-feira (3), no Museu do Futebol.
Começando os trabalhos…
Boa Sorte, a LUSA merece um treinador de ponta.
Boa sorte ao Cauã. Que sejam ótimos o campeonato paulista, série D do brasileiro e também a copa do Brasil.
Se chegar na semifinal em todos está maravilhoso.
Bora Cauan!!! Toda sorte do mundo pra ti!!!! Essa camisa polo da Joma ficou algo de espetácular, pelo menos na minha opinião.
Seja bem vindo Cauan de Almeida
Sucesso
Estou gostando de ver.
Tomara Deus que a nossa base seja trabalhada seguindo os conceitos do futebol europeu.
Portugal evoluiu muito com a FACULDADE DO FUTEBOL
O futuro nos espera
Esse telhado rss me fez relembrar técnicos que fizeram história no Canindé como Oto Glória e Mário Travalini (e o incrível time de 1980, que n foi campeão graças, mais uma vez, a nossa diretoria, que vendeu Eneias na vépera da decisão. Vendeu simplesmente o maior de nossa história. Cauan, conte com o meu apoio. Boa sorte!
Estamos começando pelo treinador , talvez porque ele próprio fará a maioria das escolhas dos que comporão seu esquadrão ! Sim , porque antes chegava o treinador com o time já formado pelos pseudo donos do clube , que deixaram de existir ! Padrinhos agora estão devidamente sepultados , pelo bem do clube ! Prá jogar tem que ter cacife, como o próprio Cauan…e sob a mira do Cauan !
Bem vindo e boa sorte. Tomara que tenha todo o suporte necessário para desenvolver seu trabalho. Olho aberto que aqui não é campeonato mineiro, é briga de cachorro grande. Pra cima deles, Lusaaa!
Que ele comece com 2 pés direito. Agora sacanagem a pegadinha que fizeram com ele logo na chegada: “tá aí o elenco que vc tem pra trabalhar” e apresentaram o elenco que restou da “Copa do Mundo Paulista”, isso não se faz.