Pelo segundo ano consecutivo, a Portuguesa não disputará o Paulistão Feminino. A informação foi confirmada após o Conselho Técnico da competição, que ocorreu nesta quinta-feira (21), na FPF. A Rubro-Verde já não havia disputado o torneio na última temporada.
+ Santos e São Paulo disputam a contratação do atacante Maceió
Na ocasião, a informação havia sido confirmada pelo então treinador da equipe Prisco Palumbo. De acordo com o treinador, a decisão de não participar do torneio estadual havia partido da própria Rubro-Verde.
“A Portuguesa falou que não vai disputar o Campeonato Paulista Feminino porque a situação está muito difícil. É desagradável, porque estou há 15 anos na Portuguesa. Hoje em dia, o futebol feminino cresceu e os clubes têm que acompanhar. Fiquei um pouco entristecido”, afirmou, na ocasião.
Esta é a terceira vez que a Portuguesa não participa do estadual feminino, sendo que a primeira foi em 2020. Por sua vez, na última temporada, a Rubro-Verde encerrou a participação na 11ª e penúltima colocação, com apenas dois pontos.
No ano passado, o NETLUSA procurou a diretoria lusitana, que havia confirmado a não participação no Paulista. De acordo com o clube, a ideia é reestruturar a modalidade para a próxima temporada, “pensando no futuro e em valorizar o feminino”.
Em contrapartida, a Rubro-Verde retornou com as equipes Sub-15 e Sub-17 masculinas e disputará o Paulista das modalidades. As categorias estavam paralisadas desde 2020, por conta da pandemia de Covid-19.
Sem um elenco de peso é melhor nem participar mesmo, tem que montar um time pra brigar pelo título, só participar pra levar goleada não dá, VAI LUSA PÔ!
Se não conseguem montar um time no mínimo decente no masculino, que sempre foi o carro chefe de qualquer clube, vcs acham que vão fazer isso no feminino? Não vão, melhor nem disputar mesmo.
A Lusa não tem condições Alguma de disputar essa Modalidade Esportiva sem expressão alguma. Temos sim é que focar no Futebol Profissional e voltarmos a brilhar.
Esse time já é ruim que da medo e ainda com esse calção verde….PQP aí fudeu!!! Obrigado ao iluminado que resolveu ñ disputar o PAULISTA.
Um vexame a menos
Time era Deva, Michael Jackson, Pretinha, Dani Pirituba, Elaine, Alessandra……entre outras, ganhamos tudo!!!! As mina era boa de bola, de copo, de canudo e pegava mais mulher que muito marmanjo, deviam ser boa de lingua e dedo tbm, mas isso já ñ sei!!! Salve a Eterna Lusa Santana campeãs de tudo!!!! Parabéns à essa mulherada sangue no zoio!!!
Kkkkkkkkk Kkkkkkkkk
Se não tiver um Time competitivo é melhor não participar mesmo, se não vão passar vergonha tomando várias goleadas…
Na boa, quem liga pra futebol feminino ?????????????????
De modo geral, o futebol feminino está ganhando espaços importantes e representativos.
No nosso caso, entretanto, é melhor deixar de participar enquanto não tiver condições mínimas para isso, evitando participação desastrosa, só pra cumprir tabela.
De qualquer forma, deixo aqui o abraço solidário ao abnegado professor Prisco Palumbo.