Início Notícias da Portuguesa Portuguesa leva vantagem em retrospecto contra o Guarani

Portuguesa leva vantagem em retrospecto contra o Guarani

Embora histórico mostre vantagem rubro-verde, Lusa não vence na casa adversária desde a Série B de 2009

4
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa entra em campo contra o Guarani nesta quarta-feira (8), às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Se analisarmos o retrospecto geral entre as duas equipes, a Rubro-Verde tem vantagem em relação ao time campineiro.

+ Kleina diz que Lusa está atenta ao mercado para fechar lista de inscritos

De acordo com o historiador Sergio Luiz Henriques, os times já duelaram 171 vezes, com vantagem lusitana. São 73 vitórias, 47 empates e 51 derrotas. O placar total também aponta um saldo positivo para a Portuguesa: 272 a 222. O último encontro entre as duas equipes ocorreu na Série A2 do Paulista em 2018. Na ocasião, a Lusa venceu por 2 a 1, no Canindé.

Contudo, se analisarmos apenas os jogos realizados no Brinco de Ouro, o time da casa leva a vantagem. Neste retrospecto, Lusa e Bugre já duelaram 72 vezes, com 16 vitórias da Portuguesa, 21 empates e 35 derrotas.


O último jogo no Brinco de Ouro foi em 2017 pela Série A2. Na ocasião, houve um empate por 1 a 1. Contudo, a última vitória lusitana no estádio aconteceu em 2009, quando a Lusa venceu por 3 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Guarani B

Vale lembrar que a Portuguesa já enfrentou o time B do Guarani na Copa Paulista de 2020. Foram dois jogos. A Lusa goleou por 5 a 0, no Brinco de Ouro, e venceu por 2 a 0, no Canindé. No entanto, esses resultados não são computadas no retrospecto geral.

O duelo deste meio de semana terá a transmissão do NETLUSA (apenas áudio).

4 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile