Na tarde desta terça-feira (5), a Portuguesa empatou sem gols diante do Juventus. Jogando na Rua Javari, as duas equipes fizeram um confronto bem morno, combinando com frio que fazia na região da Mooca. O duelo, da quinta rodada da Copa Paulista, teve poucas jogadas perigosas e o 0 a 0 faz jus ao embate.
Com o empate, a Portuguesa se mantém na liderança do Grupo 4 do torneio, agora com nove pontos ganhos. A próxima partida da equipe será nesta sexta-feira (8), às 15h. A equipe retorna ao Canindé para enfrentar o São Caetano, pela sétima rodada. Confira a classificação! Veja a tabela de jogos!
O JOGO
A equipe da casa começou melhor e criou as principais chances até os 14 minutos. Neste momento, Danilo Pereira arriscou um chute do meio, encobriu o goleiro e acertou o travessão. Seria um golaço na Rua Javari.
A Lusa, que repetiu a mesma escalação da vitória sobre o Atibaia por 3 a 0, não teve uma boa exibição na primeira etapa. Sem sufocar o adversário, o time voltou a ameaçar somente aos 35 minutos, com Cesinha.
O confronto seguiu sem grandes emoções até o apito final da primeira etapa. O clima frio e nublado na região da Mooca foi um retrato da partida até o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Após os vestiários, pouca coisa mudou. O técnico Alex Alves manteve a mesma formação e a Lusa continuou abaixo do Juventus na partida. A primeira mudança da Rubro-Verde veio somente aos 25 minutos, com Tito na vaga de Danilo Pereira.
Aos 31, a Portuguesa levou perigo com Lenon. O lateral direito pediu para Tito deixar com ele e mandou firme para a defesa de André Dias. Quatro minutos depois, o treinador da Lusa revolveu fazer quatro mudanças de uma vez e colocou Felipe Souza, Miguel Augusto, Matheus Serafim e Queven nas respectivas vagas de Tauã, Lucas Douglas, Caio Mancha e Cesinha.
No entanto, a série mudanças não causou um impacto nos 10 minutos finais. A Portuguesa se lançou ao ataque e pressionou muito o adversário, mas a partida terminou mesmo sem gols.
Ficha técnica
JUVENTUS 0 x 0 PORTUGUESA
Data: 05/10/2021
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo (SP);
Hora: 15h (de Brasília);
Árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Mauro André de Freitas (SP);
Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP).
Gols: -.
Portuguesa: Thomazella; Lenon, Willian Magrão, Diego Sacoman e Julinho; Marzagão, Tauã (Felipe Souza) e Danilo Pereira (Tito); Lucas Douglas (Miguel Augusto), Caio Mancha (Matheus Serafim) e Cesinha (Queven).
Técnico: Alex Alves.
Juventus: André Dias; Alisson, Pablo, João Gabriel (Ricardo) e Wesley; Romário, Negueba, Zé Andrade (Brunão) e Rad; Negueba, Guilherme Lobo (Cristian) e Bruninho (Lucas Ybom).
Técnico: Fahel Júnior.
Assista ao nosso pós-jogo:
Para quem esperava uma piaba no lombo dos Ripsters da Mooca o empate foi pouco.
Embora não tenha apresentado um futebol vistoso, o time ficou no ataque os 90 minutos e não sofreu nenhuma pressão dos donos da casa. Só não entendi a entrada do Tito para armar jogadas. O sujeito tem uma dificuldade enorme para dominar bolas simples, não sabe chutar e é lento. Não tem condições de jogar fora da área. O Felipe Souza deveria ter entrado no lugar do Danilo Pereira. O Tito tinha é que estar na lista de dispensas. Bora vencer o próximo, Lusa!
Perfeito irmãozinho, e claro levar junto o Maykinho. Até agora não entendi a permanência desses 2, que pra mim são péssimos jogadores.
Não esqueçam do Lucas Douglas nessa lista.
Time que tem pretensões em subir pra D, tem que jogar pra ganhar…. Empate fora de casa e comemorar vcs estão de brincadeira, na minha opinião depois esses pontos fazem uma falta lá frente…………. Eu já conheço essa desculpa a vários anos da nossa Lusa e por isso nunca vamos pra frente.