Embora tenha se destacado na base da Portuguesa como volante, Hudson tem conquistado, cada vez mais, espaço entre os titulares na lateral-direita. Titular da posição nos três últimos jogos da Lusa, o jovem tem chamado a atenção e sido uma das peças importantes do setor defensivo, que é um dos melhores da competição.
+ FPF divulga as datas dos jogos das quartas de final da Copa Paulista
Indagado sobre a sua adaptação ao novo setor, Hudson frisou ao NETLUSA a união dentro do elenco e também a ajuda que tem recebido dos outros companheiros de posição.
“Não tem titular dentro do grupo. Trabalha, trabalha, trabalha e treina que tem a melhor. O Luis Gustavo vem sempre me ajudando, sempre me apoiando e como ele vem fazer com o Talles também. Sempre dando conselho e nós estamos aí para ir para cima”, afirmou.
O jogador, inclusive, agradeceu a oportunidade dada pela comissão técnica da Lusa. Inclusive, ele destacou a ajuda que tem recebido para se consolidar dentro do plantel.
“Eu tenho que agradecer ao professor [Leandro Zago] a oportunidade que eu estou tendo e estar atuando na lateral direita. Para mim é uma função tranquila de fazer e também o Luis Gustavo vem me ajudando bastante na posição, me dando muitos conselhos. Estamos aí para evoluir dentro da Portuguesa”, completou.
Esta não é a primeira vez que Hudson tem atuado em outra posição além do meio-campo lusitano. Na equipe principal desde 2020, o jovem já atuou de zagueiro, meia armador e até atacante. O atleta destacou a importância do trabalho no dia a dia para desempenhar um bom papel dentro de campo.
“Não tem segredo. Vou falar que é trabalho, né? É trabalho e vendo os caras da posição treinando no dia a dia, trabalhando, se dedicando. Eu vou me aprofundando dentro dessas funções e, cada dia a mais, tentando me atualizar bem, para estar bem quando precisar e estar preparado para atuar no profissional do Portuguesa”, finalizou.
Elogios do treinador
O bom desempenho de Hudson nos jogos não tem chamado a atenção apenas da torcida, como também da comissão técnica. O técnico Leandro Zago exaltou, durante a coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (1) algumas características que o fizeram enxergar no atleta uma solução para o lado direito.
“Quando você vê um jogador com perfil do Hudson, que tem boa estatura, bom jogo aéreo, boa velocidade, defende bem (…). Eu vejo que a gente tomou uma decisão acertada de tê-lo ali, porque ele pega sempre o jogo. Ele na verdade é um jogador que a gente usa sempre para construir o jogo de frente, na maior parte das vezes, como um volante. Então eu falo para ele: ‘Você é um volante que defende na linha de quatro. Essa é a ideia, porque quando a gente tem a bola, você faz a nossa saída de bola, você contribui com a nossa saída de bola’”, comentou.
O treinador comentou sobre o estilo de jogo com a linha de quatro atletas e citou exemplos de equipes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e também o Manchester City, que adotaram formações táticas semelhantes.
“O torcedor precisa sempre ter essa visão de que o treinador está buscando soluções e que ele não está buscando inventar nada a partir de coisas que não existem. Sempre você vai olhar, ver uma característica e onde aquele jogador pode entregar mais. E no caso do Hudson foi isso que a gente identificou e buscamos colocar para poder dar minutos e ele fazer partidas consistentes como ele tem feito. Ele é um jogador bom em duelos, jogo aéreo bom, melhora a nossa bola parada defensiva, tem boa velocidade, a batida na bola dele é boa. Então, são características que agregam muito pro nosso jogo e que podem agregar muito pra ele na carreira também”, finalizou.
Melhor dar chances aos garotos da base do que ficar gastando dinheiro (que quase nem temos) para contratar certos berebas que pouco acrescentam ao time.
O Hudson é um bom jogador e dedicado a equipe, outros devem surgir até o final da competição, preparem bem a equipe, sábado será uma batalha complicada, VAI LUSA PÔ!
Se ainda existirem alguns vídeos do Djalma Santos com a camisa da Lusa e com a camisa da seleção brasileira , peço que Hudson veja atentamente ! Não falo pra aprender mas para observar o maior lateral direito de todos os tempos ! Djalma Santos foi eleito o maior lateral direito da Copa de 58 , jogando apenas a final contra a Suécia ! Zózimo se machucou e ele entrou … Zózimo só era titular devido ao bairrismo carioca da época ! Foi feita a justiça ,assim como Pelé e Garrincha só entraram no decorrer da Copa ! Vi Djalma dar um chapéu num atacante adversário e sair jogando com classe …. Essa camisa 2 da Portuguesa é muito significativa ,muito emblemática ! Ouviu , Hudson ? Vamos torcer pela sua progressão como atleta e que venha a se tornar um craque !
O Djalma Santos entrou no lugar do De Sirdi e não do Zozimo!
Corrigindo: De Sordi!
Correção: Djalma Santos substituiu De Sordi na final de 1958…