Início Notícias da Portuguesa Paysandu tenta Tauã, mas Lusa faz jogo duro e segura volante

Paysandu tenta Tauã, mas Lusa faz jogo duro e segura volante

Camisa 8 da Portuguesa chamou atenção do clube paraense após o título da Série A2

16
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O volante Tauã esteve bem próximo de deixar a Portuguesa. O jogador, de 27 anos, estava apalavrado com o Paysandu para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O acordo, no entanto, naufragou nos últimos instantes.

LEIA TAMBÉM: Lusa monitora mercado de olho em reforços para o Paulistão 2023

De acordo com o portal Roma News, já havia um acerto entre as partes. No entanto, de última hora, a Lusa mudou de ideia e manteve o camisa 8, que tem contrato com o clube até novembro deste ano.

Contratado durante a última temporada, Tauã disputou 41 partidas com a camisa da Portuguesa. O volante foi peça importante no título da Série A2 desta temporada.


Até o momento, seis jogadores deixaram a Lusa. São eles: o zagueiro Patrick, o lateral esquerdo Eduardo Diniz, o meia Geovani e os atacantes Gustavo França, Luan e Wil Viana. Emprestados, Patrick e França têm contrato com a Portuguesa para o próximo ano.

16 comentários

  1. Descobriram que o técnico do Paysandu não é o Marchiori e resolveram segurar o cara? Por que não fizeram o mesmo jogo duro com os demais que doaram pro Marchiori? Essa relação do Castanheira com esse técnico bisonho que nos atrasou por 2 anos deveria ser estudada.

  2. Prezado Bruno, muito cuidado com que fala, principalmente sobre a idoneidade de uma pessoa. Esses comentarios so prejudicam nossa lusa. Nao temos mais espaco para esse tipo insinuacoes.

  3. Acompanho nossa Lusa aqui de Portugal e vejo cada comentário imbecil aqui.. e muito fácil falar , comentar, criticar quando não se está dentro do problema. Devo admitir que nosso presidente conseguiu ao menos equilibrar as coisas : processos, penhoras, clube pagando salários em geral em dia…
    E aí vem certas pessoas que nem no estádio devem ir só fazer críticas.se VCS se julgam tão bons assim, se unam e montem uma chapa e concorram as eleições para presidência…senão tem capacidade para isso e melhor ficar de boca fechada e deixar as pessoas trabalharem em paz, pois pra falar mal tá cheio…

    • Interessante. Vc diz que é muito fácil criticar quando não se está dentro do problema, mas está em Portugal, ou seja, tá bem longe do problema. Eu te explico qual é o verdadeiro problema : não é pq uma diretoria acerta em muitas coisas que passa a ter carta branca pra fazer o que bem entender e, principalmente, sem dar satisfação. Esse argumento de ” vai lá, faz melhor” faz muito sucesso na escola, na 5 série. Torcedor tem todo o direito de cobrar, saber o que se passa e criticar e elogiar o clube. Seria muito interessante o presidente vir a público explicar esses empréstimos ao ex-treinador, principalmente com relação a custos. Foram empréstimos gratuitos? O ABC tem tanta capacidade assim de ser vitrine para os nossos jogadores? São perguntas que o torcedor merece resposta e eu não preciso montar uma chapa e me eleger presidente pra ter essas respostas. E muito menos ler comentário com ameaça, como o colega acima escreveu ao outro torcedor dizendo ” cuidado com o que fala”.

  4. Concordo com todos que dizem que tinha que fazer jogo duro como Geovani, por exemplo. Ninguém libera jogador “de graça”. Quem quiser qualquer um dos atletas da Portuguesa de Desportos pode até levar, mas tem que pagar.

  5. Acho que a Copa Paulista não gera renda pra manter o plantel atual, de forma que tem que dar uma enxugada. No caso do Patrick e o Gustavo Fr. Tiveram seu contratos estendidos, para serem emprestados. alem de dar mais experiência ao Patrick. Voltaram pro Paulista fico na dúvida se o Geovani poderia ser usado no Paulista.

    • Por mera curiosidade eu vi um pouco do jogo do ABC ontem pra ter uma idéia do nivel de “valorização” que nossos atletas podem ter.
      1 – Claro que o time do prof pardal perdeu o jogo pro lanterna ate então

      2 – O gênio insiste em usar o Patrick de LATERAL ESQUERDO.

      3 – Ele levou o Gustavo França pra deixar no banco.

      E o errado é o torcedor que questiona o porque dessa cessão de atletas importantes pra nós?

      • Verdade Bruno, e botar o Patrick na lateral ainda “prejudica” no desenvolvimento dele como zagueiro. Precisa corrigir posicionamento pelo meio, treinar antecipação, etc.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile