Depois de 157 dias, a bola volta a rolar pelo Campeonato Paulista da Série A2. Nesta quarta-feira, às 15h, pela 13ª rodada, a Portuguesa enfrenta o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. Por causa da Covid-19, a partida não terá público e poucos profissionais da imprensa.
A equipe do Canindé entra na rodada na oitava posição, com 18 pontos, quatro a mais que o Sertãozinho, 12º colocado.
Para este retorno de competição, a Portuguesa perdeu 12 atletas, que deixaram o clube durante a paralisação. Por outro lado, outros 12 foram contratados, com destaque para Geovani e Anselmo. Ao todo, 26 atletas foram inscritos na competição.
O técnico Fernando Marchiori terá três desfalques para esta partida. O volante Caíque testou positivo no primeiro teste do coronavírus e, embora o segundo teste tenha dado negativo, ele está fora da partida, já que precisou se ausentar dos treinos.
Já o zagueiro Ícaro não foi relacionado por opção do treinador. O lateral direito Nininho, contratado para o Estadual, não foi inscrito. Por fim, o atacante Adilson Bahia é dúvida.
Com isso, a provável Lusa tem: Dida, Danilo Baia, William Magrão, Bruno Maia (Felipe Gregório) e Vinicius Silva; Carlão, Raphael Toledo e Geovani; Jobinho, Anselmo (Lúcio Flávio) e Diego Rosa (Lucas Douglas).
Já o Sertãozinho tem quatro velhos conhecidos do torcedor rubro-verde. Além do técnico Thiago Oliveira, ex-atacante que atuou pela Portuguesa em 2005, estão no clube: o zagueiro Gulherme Garutti, o meia Caio Cézar e o atacante Thauan.
Arbitragem
Apita a partida o árbitro Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Leonardo Augusto Villa e José Lucas Candido de Souza.
Veja também:
Força Lusa! Vamos vencer para começar “com moral”.