O zagueiro Naldo permanecerá na Portuguesa para a disputa da Copa Paulista. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol Toninho Cecílio com exclusividade ao NETLUSA. O dirigente falou sobre a renovação com o defensor lusitano e também comemorou a permanência de outros atletas, como o meio-campista Daniel Costa, o zagueiro Luizão Silva e o atacante Anderson Ligeiro.
LEIA TAMBÉM: Rendas dos jogos decisivos no Canindé superam prêmio de campeão
“Nós renovamos com peças que a gente acha que foram muito bem, que podem nos ajudar muito e que aceitavam a condição de jogarem a Copa Paulista, como o Daniel Costa, que foi o craque da Série A2. A gente queria muito manter e foi uma vitória nossa. O Naldo também já renovou para Copa Paulista. O Luizão [Silva] também renovou. Eu dei essa segurança para ele quando ele voltou a ser relacionado no final. O [Anderson] Ligeiro também já renovou”, afirmou Cecílio.
Além do quarteto, o goleiro Wagner e o zagueiro Luizão Nascimento também estenderam o vínculo com a Portuguesa. Em contrapartida, o lateral esquerdo Eduardo Diniz, que foi para o São Bernardo, e o defensor Patrick, emprestado ao ABC-RN, não ficarão para a disputa do torneio estadual, assim como o meia Geovani, liberado pela Lusa.
Toninho Cecílio também comentou sobre o planejamento do time para a temporada, destacando a prioridade de manter uma espinha dorsal da equipe tanto para o Paulistão quanto para a Copa Paulista. O dirigente rubro-verde falou sobre alguns atletas que possuem contrato longo com a Rubro-Verde.
“Existe uma estrutura montada com atletas que tem contrato de um ano inteiro. Isso foi pensado lá atrás. Então nós fizemos, lá no final do ano de 2021, um contrato de um ano inteiro com alguns atletas, mantendo assim uma estrutura da equipe. Essa estrutura básica seria mantida e ela já acontece desde dezembro com o Thomazella, o Patrick, que tem contrato longo, Marzagão, Tauã, Kriguer e Hudson, no meio de campo, o Caio Mancha e o Leo Castro, dois camisas nove que foram muito bem na Copa Paulista do ano passado. Tem o Cesinha, o Luis Ricardo, o Carlos Henrique. Essa estrutura está mantida”, completou o executivo de futebol da Portuguesa.
A Copa Paulista tem início previsto para 3 de julho. Assim como nos últimos anos, a competição dará uma vaga para a Série D do Brasileiro e outra para a Copa do Brasil. Cabe ao campeão escolher a de sua preferência, deixando a vaga que restar ao vice-campeão. O Conselho Técnico do torneio será de 26 a 28 de abril.
Esse time tem que mudar p o Paulistão, não vem c essa de espinha dorsal, o ataque e laterais são fracos demais.
É Alex também não estou gostando dessa conversa fiada, como já disse anteriormente se não mudar e muito esse elenco vamos fazer o famoso bate e volta.
Até o início do paulistão muita água vai rolar, com a conquista da copa Paulista,novos patrocínios que vao aparecer para fortalecer o elenco.
O Daniel Costa é um excelente jogador para a A2 mas para a A1 será um bom reserva, não podemos nos iludir com essa conquista, muitos times pagaram pra ver e se deram mal.
Concordo em manter jogadores chaves da A2 e da Coa Paulista, mas a A1 e a série D (que acredito) será necessário anexar no mínimo mais oito jogadores para não retroceder tudo que estamos avançando….
Piolho LUSO….
Boa renovação.
Por enquanto eu acho que é o melhor que dá pro Toninho fazer de melhor. Já para 2023 tem que pensar grande com jogadores mais experientes em série A.
RUMO AO BI DA COPA PAULISTA, E MAIS UM TITULO ESTE ANO, RUMO A SÉRIE D
Gente ainda temos que vencer copa Paulista a série A e só para ano que vem ,calma tá td sendo bem feito para ano serão outros jogadores ,até agora direção e técnico merece nossa confiança. Nem fomos campeões da copa Paulista ja estão falando do Paulisto
Copa paulista e outro campeonato , com mais dificuldades que a serie a2 por isso temos que montar um time forte para nao ter duvidas que iremos vencermos, se não mais um ano sem divisão nacional, salve lusa!!!