Início Notícias da Portuguesa Museu Histórico da Lusa faz homenagem ao ex-goleiro Zecão

Museu Histórico da Lusa faz homenagem ao ex-goleiro Zecão

Família do ex-jogador conheceu a história rubro-verde e acompanhou o jogo contra o Água Santa, no último domingo (3)

7
Foto: Divulgação/Museu Histórico da Portuguesa

O Museu Histórico da Portuguesa, em colaboração com os ex-jogadores e ídolos do clube Cardoso e Wilsinho, realizaram uma grande homenagem ao ex-goleiro Zecão antes da bola rolar entre Portuguesa e Água Santa, na tarde do último domingo (3), no Canindé. Estiveram presentes na homenagem a esposa o ex-camisa 1, Maria Aparecida, três dos quatro filhos do jogador e netos, que vieram da cidade de Sorocaba.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares explica substituições da Lusa na derrota para o Água Santa

A família de Zecão visitou o Museu do clube, onde pôde ver algumas imagens antigas e relatos sobre a conquista do tricampeonato paulista pela Rubro-Verde. Depois, acompanhou, das cabines, a partida diante do Água Santa, que terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0.

“A gente está super emocionado. É uma emoção muito grande conhecer e ver um pouquinho da história do meu pai neste clube que foi realmente muito importante para ele, para a sua carreira e para toda a nossa família”, afirmou Hirayma, filha do camisa 1 lusitano.  


O arqueiro morreu em abril de 2020, em Sorocaba, no interior de São Paulo, vítima de câncer no pâncreas. Zecão fez parte do plantel rubro-verde campeão paulista em 1973, ocasião em que a taça foi dividida com o Santos após confusão do árbitro Armando Marques na contagem dos pênaltis.

“A emoção de estar aqui, dentro deste museu, é muito grande, porque eu não imaginava o tamanho dos troféus que têm aqui. É tudo muito lindo, emocionante e até arrepia. Estou muito feliz pelo convite que a Portuguesa nos fez”, comentou a esposa de Zecão, Maria Aparecida Rios Picini

O camisa 1 iniciou a carreira no São Bento antes de desembarcar no Canindé. Além disso, ele também passou pelo América-RJ, Marília e Operário-MS.

Esposa de Zecão posa com camisa do ex-goleiro ao lado de Cardoso (Foto: Divulgação/Museu Histórico da Portuguesa)
Família de Zecão tira foto com Cardoso e o presidente da Lusa, Antonio Carlos Castanheira (Foto: Divulgação/Museu Histórico da Portuguesa)
7 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Como sempre o Museu Histórico da Portuguesa fazendo uma homenagem para a história rubro verde, Zécão foi um dos heróis que deve sempre ser homenageado, parabéns aos envolvidos.

Pablo Ricardo Rios Picini ( filho de ZECÃO)
1 ano atrás

eu agradeço o carinho de toda torcida lusitana pelo carinho de vocês com meu Pai, que fez história na grande e maravilhosa Portuguesa.

Myrian Gimenes da Silva
2 anos atrás

Kkkkkkkk……Rodrigo Antônio e Taubaté são duas pestes!!! Se o cesinha tivesse um pingo desse raciocínio rápido, ontem dava no mínimo empate. Homenagem merecida ao Zecão.

Osmar
2 anos atrás

Quem viu essa Portuguesa,hoje chega doer ,ver o time sem divisão, e não consegue montar um time pra disputar a copa Paulista,um time que perde para água santa em casa ,um time que ficou sem jogo oficial um monte de tempo ….

MARCO ANTONIO PINTO DIAS
2 anos atrás

Um dos principais goleiros da centenária trajetória da Lusa! Mereceu vestir a camisa da Rubro Verde, porque sempre a honrou!!!
Como pessoa, constituiu uma bela família e será eternamente lembrado e homenageado!

MARCO ANTONIO PINTO DIAS
2 anos atrás

Parabéns a Associação Portuguesa de Desportos, a Lusa do Canindé, por lembrar e homenagear seus ex atletas e todos os demais colaboradores!
Quem não valoriza o seu passado… Não tem futuro!!!

Luiz Molento
2 anos atrás

Assisti ao famoso jogo de 1973. Só soube da divisão do título no caminho pra casa.
Grande Zecão, pegou tudo!
Abraço

wpDiscuz
Sair da versão mobile