Início Notícias da Portuguesa “Muita coisa que precisamos corrigir”, afirma Zago após jogo-treino

“Muita coisa que precisamos corrigir”, afirma Zago após jogo-treino

Treinador analisou o revés para o Comercial e destacou a importância dos testes para corrigir a equipe para a Copa Paulista

12
Foto: Divulgação/Portuguesa

O técnico Leandro Zago fez uma análise acerca da atuação da Portuguesa no jogo-treino diante do Comercial, na manhã da última sexta-feira (9), no CT do Parque Ecológico do Tietê. Após a atividade, que terminou com derrota lusitana por 2 a 1, o comandante frisou o momento da preparação rubro-verde e os próximos passos para o torneio.

+ Conselho agenda nova reunião para analisar balanço da Lusa

“A gente teve aspectos interessantes no jogo-treino e muita coisa que precisamos corrigir. É muito bom que tenhamos esse período de preparação, pois situações que poderiam acontecer na competição estão acontecendo agora e é o que queremos expor. Pegar uma equipe da competição neste momento, daqui a pouco pegar times de séries superiores, Série B, justamente para expor o que precisamos melhorar, porque as vezes no treino não fica tão evidente”, afirmou, em entrevista à Lusa TV.

Zago aproveitou para comentar sobre o desempenho lusitano no embate diante do time de Ribeirão Preto. Além disso, o treinador citou a importância da movimentação para analisar os erros e acertos que o time tem cometido para serem ajustados até a estreia na Copa Paulista.


“Sabemos que temos que ser uma equipe dominante na competição, os adversários sabem disso. E no jogo-treino, de 90 minutos praticamente, a equipe adversária ficou quatro, cinco minutos dentro do nosso campo, só que foi efetiva. No restante do tempo, não tivemos efetividade para poder definir, construir e chegar”, afirmou.

Por fim, Leandro Zago voltou a ressaltar a importância da inter temporada lusitana, a fim de ajustar os pontos necessários da equipe, de olho na estreia do torneio estadual, no dia 1º de julho, contra o Santo André.

“Já tem passos que foram bem feitos da equipe e outros que precisam ser corrigidos. A gente sabe que, na verdade, como temos o tempo de preparação, separamos em alguns processos e esse momento é justamente para enfatizar detalhes que ficaram evidentes que precisam ser enfatizados nessa próxima etapa”, finalizou.

12 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulinho Mota
1 ano atrás

Gostei das ideias do Zago nas entrevistas, a escalação com coerência está dentro do esperado e sabemos ser um jogo-treino para serem feitos ajustes mesmo…. mas o futebol é resultado e esse não foi legal, ou seja, vamos trabalhar e melhorar para que as cornetas fiquem calmas e o barco navegue em águas mais tranquilas.

Helio
1 ano atrás

Pessoal do Netlusa, boa tarde.
Me desculpem se estou dando uma de prof. Pasquale mas acerca é uma palavra só. Rsrsrsrs

Admin
NETLUSA
1 ano atrás
Responder para  Helio

Obrigado pelo toque, amigo. Já corrigimos. Abraços.

fernandinho tatuape
1 ano atrás

treino, treino e mais treino, depois no jogo todo mundo sabe que se resume a correria e bola alçada na area e seja o que deus quiser, geralmente gol de zagueiro,tudo pé de rato……

Heitor Madeira da Silva
1 ano atrás

o paulinho mota gostou da escalacao.
por favor.
poderia falar qual foi a escalacao contra o comercial.

se possivel.
agradecido.

Paulinho Mota
1 ano atrás
Responder para  Heitor Madeira da Silva

Dentro do esperado pelo que tem lá no momento, só isso. Se é bom ou ruim são outros 500

Sobre a escalação o Luis Nascimento divulgou pelo Twitter.

Tomazella, Luis Gustavo, Robson, Patrick, Diniz; Marzagão, Tauã e Luis Felipe: Rone, Chrigor e Xandy.

Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás
Responder para  Paulinho Mota

Até o meio campo até que vai. Temos o Thomazella, Patrick, Marzagão, Tauã, Luís Felipe… Para Copa Paulista até que está bom. O problema é este ataque lixo e as porcarias do banco. Vou rezar muito para dar certo, mas dizer que tem muito a corrigir três semanas da estreia me deixa bem bolado…

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Que tudo se resuma em uma boa vitória na estreia, isso traz a motivação de time e torcida, VAI LUSA PÔ!

Augusto Fernandes
1 ano atrás

O Zago estava feliz com a assimilação de suas táticas nos treinos e agora diz que precisa corrigir muitas coisas??? Então foi mais de um mês com nada de evolução!!!! A realidade é que foi montado um time fraco com jogadores fracos e que a 15 dias da estréia é necessário corrigir tudo novamente??? Não se ensina jogar futebol quando o jogador é bom, apenas precisa assimilar o esquema do futebol que se pratica atualmente, mas individualmente pode definir uma partida, inclusive com jogadas ensaiadas. Mas nesse elenco, acho que não estou enganado, não existe nenhum jogador de grande qualidade. São jogadores de pouquissíma expressão e que novamente teremos um time fraco e de dificil de acreditar em sermos campeões!!!! Não é ser pessimista ( gostaria que fosse diferente no planejamento e na montagem de um time competitivo ) mas a realidade é essa: a esperança é a última que morre!!! Mas com esse time ?????

Eduardo Pires
1 ano atrás

Na minha humilde opinião só é necessário mudar uma única coisa, tudo. Só pode ser brincadeira isso que estão fazendo com a Lusa.
Não sei se esse técnico vai dar certo ou não, só sei de uma coisa, se era pra trazer um técnico de sub-20 porque não deram chance para o Alan Dotti que já conhece bem o clube e está tirando “leite de pedra” e já faz tempo. Se o Zago fosse tão bom assim depois que saiu do Botafogo teria assumido um time profissional e não um sub-20, olha o que aconteceu com o técnico do Água Santa, depois do vice Paulista assumiu um time de série B, não sei não.

Dgl
1 ano atrás

Enquanto isto o SS está tirando leite de pedra com o limitadíssimo Altos-PI na Série C do Brasileiro. A voz do povo é a voz de God.

fernandinho tatuape
1 ano atrás

lembrando que o santo andre vem pra estreia com seu time b, ou time c, nao é o time titular, obrigaçao da lusa vencer

wpDiscuz
Sair da versão mobile