Início Notícias da Portuguesa Ministério Público arquiva denúncia de suposto desvio na Lusa

Ministério Público arquiva denúncia de suposto desvio na Lusa

Promotora Alessandra Borowski afirmou que a documentação recebida "não aponta fraude” e que a denúncia “não é verossímil”

4
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O Ministério Público de São Paulo arquivou a denúncia de um suposto desvio de dinheiro da Portuguesa para uma conta ligada à vice-presidente de finanças Denise Boni. De acordo com a promotora Alessandra Borowski, a documentação que foi enviada ao MP durante as eleições no fim de 2022 “não aponta fraude” e que a denúncia “não é verossímil”. As informações são do jornalista Luiz Nascimento, do ge.

+ Robson analisa pré-temporada e projeta estreia da Portuguesa

Na ocasião, o órgão havia recebido um envelope com o que seria um extrato bancário, um relatório de um perito não identificado e uma minuta que acusava o desvio de dinheiro. Inclusive, os documentos foram os mesmos que circularam em grupos de torcedores e a imprensa de forma anônima.

A promotora informou, ao formalizar o arquivamento, que os documentos foram entregues ao MP por uma mulher. Ela alegou que encontrou os arquivos em um envelope sem identificação no chão de um carro durante uma viagem de táxi. Ao abrir, ela teria entendido que ali poderia haver indícios de uma irregularidade na Portuguesa. Inclusive, o MP citou que “a forma como a noticiante relatou ter encontrado os documentos causa certa estranheza e não é muito verossímil”.


Por fim, a promotora Alessandra Borowski apontou que “não é possível verificar indícios da prática de algum delito”. Os documentos, segundo ela, apontam que a Portuguesa “possui uma dívida”, “o que já foi amplamente divulgado pela mídia”.

Na última semana, em reunião do conselho deliberativo, foi apresentada a contestação da denúncia feita ao órgão. Segundo o presidente Antonio Carlos Castanheira, os valores apresentados foram utilizadas para questões do clube, como manutenção, salários, premiação dos atletas, entre outros. O valor restante, equivalente a R$ 16 mil, será utilizado para pagamento das despesas deste ano.

Alguns conselheiros chegaram a contestar, além de cobrar e exigir mais transparência sobre as transações em meio a bloqueios e penhoras. Contudo, o assunto foi encerrado.

4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alex
1 ano atrás

Nossa! Que história comovente….PQP…!

Rodrigo Antônio
1 ano atrás

Mais uma mentira do grande blogueiro com o ventilador penhorado, vulgo Paulinho.

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Mais um embrolo lusitano, Já não bastasse a vergonha de 2013 ainda tem muita gente desejando o fim da Portuguesa, menos eu, VAI LUSA PÔ!

José Luís de Medeiros Sousa
1 ano atrás

Inacreditável! Como tem “gente” que torce contra.
Se dizem torcedores da Lusa, más são uns párias!
Precisamos de UNIÃO, e não briguinhas de muleques de quinta série!
Se quisermos voltar a ser grande, vamos aplaudir quando é necessário e criticar quando for necessário, MAS dando sugestões de COMO RESOLVER O PROBLEMA!
UNIDOS, SEREMOS INVENCÍVEIS!
Sou Lusa e ACREDITO!

wpDiscuz
Sair da versão mobile