O técnico Mazola Júnior ressaltou que a Portuguesa segue atenta ao mercado em busca de mais dois reforços para a disputa do Paulistão. Com duas vagas abertas entre os 23 inscritos na lista A, o comandante comentou que busca nomes para o setor ofensivo, mas admite que o clube vem encontrando dificuldades de encontrar atletas para a posição.
+ Auxiliar da Lusa diz que Paraizo deve ser inscrito no Paulistão
“Temos duas vagas ainda em aberto, mas não serão preenchidas por qualquer um apenas por ter a vaga. Estamos em busca de mais duas peças para o ataque. O mercado não está fácil, todos nós sabemos, mas caso apareça uma boa oportunidade para a Portuguesa, vamos trazer mais dois jogadores. O que temos já nos dá garantia e estamos com esse pressentimento de que a Portuguesa montou um time no nível da camisa que tem e a competição que vai disputar. Estamos muito confiantes que a Portuguesa vai fazer um grande campeonato”, afirmou, em entrevista à Lusa TV.
Além disso, o comandante lusitano elogiou os jogos-treino realizados pela Portuguesa antes da estreia do Campeonato Paulista. Inclusive, Mazola falou sobre a atividade da última quinta-feira (22), diante do Audax, que terminou com triunfo lusitano. Por fim, o treinador ressaltou a importância de colocar em prática o que vem sendo apresentado nas atividades e elogiou o planejamento para o Estadual.
“É mais um bom jogo-treino, muito aceitável pelo momento que estamos de preparação, contra um adversário muito bem treinado pelo Alex [Alves], que nos dificultou bastante. Acho que foi muito proveitoso. Eu sou muito adepto a este tipo de situação. O treino é uma coisa, o jogo-treino e jogo são outras. Estou muito satisfeito com a entrega dos meninos. Muita coisa que a gente tem feito no treinamento está sendo colocada em prática no jogo. Isso é interessante e nos dá a indicação de que estamos no caminho certo”, concluiu.
A Portuguesa estreia no Paulistão diante do Botafogo no dia 14 de janeiro, às 15h30, no Canindé. O NETLUSA transmitirá o confronto (apenas áudio).
Que esse “caminho certo” nos leve até a segunda fase, caso contrário, um caminho errado fará voltar na A2 e isso nenhum torcedor quer, presta atenção no trabalho e VAI LUSA PÔ!
Aí é que mora o perigo, “a Portuguesa montou um time ao nível da camisa que tem”, qual camisa? A camisa de hoje ou de 10 anos atrás?
Me perdoem se estiver errada, mas emprestar Patrick, Gustavo França, Geovani e perder Danillo Pereira nos custou a série D. A saída súbita de França mostra a grande asneira cometida. Tomara terem aprendido com os erros.
Quero ver este time da lusa voando. Tem que no mínimo se manter na A1, ganhar copa paulista para voltar a serie D e disputar copa do Brasil.