Após a aprovação da SAF da XP por aclamação do conselho deliberativo na última quinta-feira (14), a Portuguesa pode apresentar novidades no elenco que disputará o Paulistão. Entre eles, está o encaminhamento do acerto com o técnico Maurício Barbieri, de 43 anos. A informação foi divulgada pelo ge.
+ Torcida marca presença na reunião da votação da SAF da XP
Barbieri estava no Juárez, do México, mas foi dispensado pelo clube no fim de outubro. Ele ainda soma passagem por clubes como Flamengo e Red Bull Bragantino. O nome do treinador já era ventilado entre os torcedores antes da proposta da SAF ser levada ao Conselho de Orientação e Fiscalização.
A assessoria de imprensa do treinador negou que tenha ele sido procurado pela Lusa. Internamente no Canindé, porém, tratam o tema com otimismo. O presidente Antonio Carlos Castanheira não confirmou o nome de Barbieri, mas revelou que os investidores já tem um treinador apalavrado, além de jogadores de nível Séries A e B.
“Já tem muita coisa adiantada (planejamento) porque os investidores não estavam dormindo no ponto. Na segunda-feira já vai aportar com eles no CT para definir a montagem do elenco”, afirmou.
Maurício Barbieri iniciou nas categorias de base do Osasco Audax e passou por clubes como Guarani, Red Bull Brasil, América-MG, Vasco e CSA. Contudo, seus principais trabalhos foram no Red Bull Bragantino, onde ficou por três temporadas e o Flamengo.
Uma campanha ” maravilhosa ” no Bragantino, com ” impressionantes ” 48 % pontos conquistados. Nos outros clubes por onde passou, um fiasco quase total. Sem despeito por ter se formado na USP, pois sou pesquisador na Escola Politécnica, é um teórico, pasmem, que nunca jogou futebol. Ao meu ver, quem faz ou fez, sabe orientar. Quem não faz ou não fez, assiste das arquibancadas. Apesar dos senões, torcerei para dar certo.
A nova geração de técnicos é composta por quem tem formação científica e técnica. São pessoas que não só organizam a tática, mas tem formação para debater a preparação física, psicológica, logística etc. Barbiéri fez bons trabalhos nos lugares que têm o pensamento profissional; onde o patrimonialismo impera, não deu certo. A SAF também requer a mudança no perfil do técnico. Ex-boleiros servem em algum momento que a malandragem é necessária com o grupo. Fora isso, também são igrejeiros…
Sinceramente estou em cima do muro, não sei se gostei ou não. Muito água de batata.
Olhem o nível de contratação que já estamos falando, nem quero lembrar dos que já passaram nos últimos anos.
FURADA TOTAL!!!!!!!!!! Esse sujeito SABOTOU o vasco, que quase foi rebaixado, DESCARADAMENTE ano passado. Não adianta… Quando o torcedor da Portuguesa acha que tudo vai bem, aparece uma notícia DESASTROSA dessas pra acabar com a alegria do torcedor!
Você quer quem? Os boleiros malas ou os que custam fortunas? O Caixinha? Dê sua sugestão. Aposto que elas não são nada demais também. Afinal, quem fica muito tempo no clube, nele está, ora pois.
Um bom time e o técnico pode até ser o do meu time do bairro ! Sem bons jogadores ,nem o melhor técnico do mundo resolve !!! Sim ,melhor unir o útil ao agradável e Barbieri me agrada ! Pelo menos anos luz dos últimos dez técnicos lusitanos !
Bom nome, se vier torço para que faça um ótimo trabalho na Portuguesa. VAI LUSA PÔ!
não adianta especular, temos de esperar e torcer pra quem for o escolhido ter sucesso na sua missão