Início Notícias da Portuguesa Marchiori avalia positivamente início dos treinos da Portuguesa

Marchiori avalia positivamente início dos treinos da Portuguesa

Comandante rubro-verde elogiou o cuidado do seu plantel durante a pandemia

0
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

O elenco da Portuguesa voltou a trabalhar com bola no campo nesta semana, mas ainda tendo os jogadores divididos por horários. Apesar das dificuldades impostas pelo momento de pandemia, o técnico Fernando Marchiori aprovou o trabalho que vem sendo feito na Lusa.

“A gente sabe que o melhor seria já poder mesclar o trabalho físico com de campo, tendo todos os jogadores juntos à disposição. É a melhor forma de se aproveitar uma pré-temporada. Porém, dessa vez, vivemos um período de exceção, um momento diferente em que devemos priorizar o cuidado com os atletas e funcionários. Dentro desse protocolo, estamos conseguindo trabalhar muito bem, sem sombra de dúvidas”, disse ao site do clube.

Todo elenco rubro-verde já foi testado para a Covid-19 e, dentro do protocolo, farão testes semanais para monitorar a situação. Segundo o treinador, o cuidado dos atletas para evitar a contaminação foi crucial para um bom retorno às atividades.

“Infelizmente não temos todos os jogadores ao mesmo tempo, mas temos todos à disposição e isso é muito importante. Não tem ninguém afastado para se curar ou resguardar, estão todos trabalhando e treinando. Isso é mérito dos atletas que se cuidaram e se protegeram durante a pandemia. Tivemos apenas dois jogadores que tiveram o vírus, mas que estão liberados e trabalhando também conosco. Com o curto tempo entre a preparação e o retorno às atividades, ter todos liberados é um grande ponto positivo”, concluiu.


Veja também:

SEM COMENTÁRIOS

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile