Para ajudar na busca pelo título da Copa Paulista e uma vaga para a Série D do Brasileiro, a Portuguesa conta com jogadores que se destacam na competição. O meio-campista Daniel Costa é um deles. O camisa 10 divide com Ayrton, do Desportivo Brasil, o posto de líder de assistências da competição. As informações são do Escanteio SP.
LEIA TAMBÉM: Filó: ídolo da Lusa e primeiro brasileiro a conquistar a Copa do Mundo
Ambos os jogadores participaram de seis gols de seus times desde a primeira fase. O número é um a menos que Daniel Costa alcançou na conquista da Série A2 do Paulista, quando o meia foi eleito o líder de assistências da competição. Adversário da Rubro-Verde neste final de semana, o Marília conta com dois atletas nessa relação: Bosco e Dênis Leite. Ambos participaram de três gols.
Além de Daniel Costa, o segundo lusitano que mais participa nesse quesito é o atacante Cesinha, com duas participações. O atacante, inclusive, é o vice-artilheiro da Lusa na competição, com quatro gols, atrás apenas de Caio Mancha, que tem seis. O camisa 9 rubro-verde está um gol de alcançar Wallison Bahia, do Desportivo Brasil, e João Gabriel, do São Caetano. Confira a relação rubro-verde.
Caio Mancha já igualou a sua marca da Copa Paulista do último ano, quando foi o artilheiro da competição. Naquela temporada, sob o comando do técnico Alex Alves, o centroavante anotou os mesmos seis gols em dez partidas.
A Portuguesa vai a campo pela primeira partida da semifinal diante do Marília neste sábado (24), às 15h, no Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmitirá o confronto com narração de Gomão Ribeiro e comentários de Lucas Ventura (apenas áudio).
Daniel Costa dando as assistências e jogando bem, tem tudo para o Caio Mancha deslanchar na artilharia do campeonato. Pra cima do Mac.