A Portuguesa já está garantida na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No entanto, a Lusa ainda tenta vencer o Cianorte-PR, no Estádio Albino Turbay, neste sábado (4), às 15h, na busca para terminar a primeira fase na liderança do Grupo A7. O jogo é válido pela 14ª e última rodada da primeira fase e terá, como de costume, transmissão do NETLUSA, a partir das 14h30.
No momento, a Lusa lidera a chave com 23 pontos, enquanto o Cianorte está em terceiro, com 19. Para garantir a liderança, a Rubro-Verde precisa ganhar. Se empatar ou perder, a equipe do Canindé precisará torcer por um tropeço do Santo André diante do Bangu-RJ. Vale destacar que a ordem de classificação define os adversários da próxima fase.
DESFALQUES
O time que o técnico Fernando Marchiori manda a campo, geralmente, é um mistério. Mas nesta rodada será ainda mais difícil imaginar quem poderá atuar. Isso porque a equipe tem sete desfalques.
Pelo acúmulo de três cartões amarelos, Lucas Douglas, Maykinho, Caíque, Marzagão, Danilo Pereira, Cesinha e Jefferson Feijão estão suspensos e não viajaram com o grupo para o Paraná. O atacante Tito, com um problema muscular, também deve ficar de fora.
Com base nos últimos jogos, uma provável escalação seria: Dheimison; Lenon, Willian Magrão (Gilberto Alemão), Patrick e Denis Neves; Wellington Reis, Tauã (Walfrido) e Raphael Luz; Matheus Serafim, Ermínio e Rafael Tchê (Brayan Lucumí).
O ADVERSÁRIO
Do lado do Cianorte, o técnico João Burse poderá contar com dois jogadores que retornam após cumprirem suspensão: o volante Escobar e o atacante Wilson Júnior. O segundo, que já atuou na Lusa, em 2012, fez um dos gols no empate por 2 a 2 na partida de ida entre os dois times.
Uma provável escalação do Cianorte tem: Bruno Pianissolla; Bruno Leite, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Escobar, Zé Vitor e Rodrigo Alves; Erick Salles, Wilson Júnior e Rafael Carvalheira.
ARBITRAGEM
Jonathan Antero Silva, de Rondônia, apita a partida. Os assistentes serão João Fábio Machado Brischiliari e Andrey Luiz de Freitas, ambos do Paraná. João Paulo Romano Queiroz, também do Paraná, será o quarto árbitro.
Assista ao nosso pré-jogo:
VAMOS SUBIR LUSAASA