Início Notícias da Portuguesa Lusa vence o São Caetano e assume a liderança na Copa Paulista

Lusa vence o São Caetano e assume a liderança na Copa Paulista

Com boa atuação no segundo tempo, Portuguesa vence o São Caetano, no Anacleto Campanella, e assume liderança no grupo 5

22
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa é a nova líder do grupo 5 da Copa Paulista. A Rubro-Verde venceu o São Caetano, nesta fria tarde de sábado (13), por 1 a 0, no Anacleto Campanella, pela última rodada do primeiro turno do torneio. Guilherme Portuga, no segundo tempo, marcou o gol lusitano no embate.

+ Partida entre União Suzano e Portuguesa tem data alterada

Com este resultado, a Lusa assumiu a liderança do grupo, com 11 pontos, um a mais que a equipe do ABC Paulista, que tem 10 e caiu para a segunda colocação.

A Portuguesa foi a campo com a mesma equipe que enfrentou o União Suzano, no último sábado (6), no Canindé. Na ocasião, o confronto terminou com triunfo lusitano, por 4 a 1, com gols de Maceió e Carlos Henrique, ambos duas vezes.


O JOGO

O confronto teve início com os donos da casa tentando furar a defesa adversária. Contudo, a Lusa tentava aproveitar a posse para iniciar o contra ataque. Aos 11, Diego Leandro dominou na intermediaria e finalizou, mas Rafael Pascoal fez a defesa.

O São Caetano mantinha a marcação sob pressão, mas encontrava dificuldades na finalização na meta de Rafael Pascoal. A primeira grande chance ocorreu com Maceió, aos 29 minutos. Em jogada individual, no meio, finalizou de fora da área, com perigo e, por pouco, não encobriu o goleiro.

No minuto seguinte, foi a vez dos donos da casa assustarem a meta lusitana. Aos 30, Lucas Nathan cabeceou após cruzamento de Emerson pela direita e obrigou Rafael Pascoal a fazer uma grande defesa.

No segundo tempo, a Portuguesa fez três mudanças no time com o objetivo de espelhar a formação adversária: Pedro Henrique, Sciencia e Kadir deixaram o campo para as entradas de Clebson, Diogo Crispim e João Guilherme, respectivamente. Por sua vez, o São Caetano promoveu a entrada de Kauê Muniz na vaga de Romão.

Assim como na primeira etapa, o São Caetano manteve uma marcação sob pressão e tentava furar a defesa lusitana. Já a equipe verde encarnada tentava roubar a bola e investir no contra-ataque para inaugurar o marcador. Aos poucos, a Lusa ganhava mais espaços no gramado e construía jogadas mais lúcidas, com Maceió e Portuga flutuando no meio-campo para municiar João Guilherme na finalização.

Aos nove minutos, em cobrança de falta, a Lusa teve uma grande oportunidade. Guilherme Portuga alçou na área e Clebson cabeceou, para carimbar no travessão. A bola pingou no chão, mas o juiz não anotou o gol.

Contudo, aos 16 minutos, a Rubro-Verde conseguiu abrir o placar. Em cruzamento na área, João Guilherme tentou desviar, mas foi interceptado, mas Portuga tocou rasteiro, no canto esquerdo, para inaugurar o placar.

Contudo, após o gol, a Rubro-Verde recebeu duas más notícias. O atacante João Guilherme e o lateral Diogo Crispim, que entraram em campo na etapa final, sentiram dores e deixaram o campo para as entradas de Miragaia e Iruan, respectivamente.

O São Caetano fez algumas mudanças no time para buscar o gol do empate. Contudo, encontrava dificuldade para finalizar. Aos 38, da esquerda para direita, Emerson tentou arriscar o chute para empatar, mas a bola foi para a linha de fundo.

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante do Juventus, no próximo sábado (20), às 15h, no Canindé.

FICHA TÉCNICA:

SÃO CAETANO: Lucas Guerra; Fabinho, Flavio Boaventura, Diego Leandro e Romão (Kauê Muniz); Rafael (Fabiano), Franklin, Douglas Nathan (Gabriel Bonê) e Lucas Nathan (Matheus Lu) ; Wemerson e Sávio (Dhonata).
Técnico: Edson Vieira

PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Sciencia (Diogo Crispim) (Miragaia), Kauã, Marco e Pedro Henrique (Clebson); Hudson, Jonathan e Guilherme Portuga; Carlos Henrique, Kadir (João Guilherme) (Iruan) e Maceió.
Técnico: Alan Dotti

22 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
HELDER QUEIROGA PEREIRA
4 meses atrás

É , corneteiros calados !
Parabéns a todos!

Inglês de Souza
4 meses atrás
Responder para  HELDER QUEIROGA PEREIRA

Sim, exato! Basta ganhar desse monte de time ruim, ser campeão e ir pra Copa do Brasil ano que vem que ninguém corneta mais! Viu como é fácil?

Rodrigo Antônio
4 meses atrás
Responder para  HELDER QUEIROGA PEREIRA

A corneta é pro afilhado do Alexandre Barros.

Taubaté
4 meses atrás

Para essa diretoria de merda PÚBLICO ZERO, pra Allan Dotti e essa mulekada ZICA a galera precisa apoiar!!! Infelizmente com a vitoria da NOSSA LUSA a atração internacional PARDAIS DO BEIRA MAR cancelaram seu show na ADEGA.

Raphael
4 meses atrás
Responder para  Taubaté

Vá a merda seu imbecil, que idiotice isso de público zero. Não quer ir ao Canindé, não vá.

Myrian
4 meses atrás
Responder para  Raphael

Esse tava na Adega.

José Antônio Fernandes Dias
4 meses atrás
Responder para  Raphael

Concordo ..Só tem.contra por isso estamos nessa draga.

Rafael Rodrigues
4 meses atrás

Parabéns ao Allan e a garotada que vêm fazendo a parte deles. Só falta a diretoria fazer a dela, principalmente a SAF tão prometida na reeleição.

Carlos José Fernandes
4 meses atrás

Hoje o Dotti arrebentou nas substituições e na tática no segundo tempo

Delfim Gonçalves
4 meses atrás

Corneteiro que é corneteiro nunca se cala ou seja Castanheira lixo 🤮🤮🤮

Wander
4 meses atrás

Parabéns ao jogadores e comissão técnica, logo logo vem clubes e levam essa rapaziada de graça infelizmente diretoria zero

Rodrigo Antônio
4 meses atrás

Grande trabalho do allan dotti (mais um!) apesar de ser sabotado todos os dias por uma diretoria vagabunda, liderada pelo afilhado do Alexandre Barros. Que fique muitos anos na portuguesa!

J. Alberto
4 meses atrás

Alan Dotti mostrou mais uma vez porque mereceu ser promovido e mostrou mais uma vez que tira leite de pedra de elencos comuns com tática avançada e comprometimento em campo.

A Portuguesa já vem “revelando” treinadores há um bom tempo. Não há motivo pra ficar chorando saída de técnico medalhão.

Jose Figueiredo Amaral
4 meses atrás

Os cornetas não gostaram que a Lusa venceu.chúuuúuúuuupa

Francisco Antônio Wenceslau
4 meses atrás

Obrigado Portuguesa, tu jamais serás esquecida

José
4 meses atrás

Sensacional, espetacular vitória contra o poderoso time do São Caetano.
Tá bom assim pros adoradores?

gilberto giglio vianna
4 meses atrás

QUANTOS DESTES CFRITICOS COLABORAM COM O CLUBE. SÃO SOCIOS, ADQUIREM PRODUTOS, ASSISTEM JOGOS OU SE OMTEEM E SO CRITICAM?.

QUE COISA. SOU DE CURITIBA SOU MAIS APRECIADOR DA LUSA DO QUE ESTES CARAS!

Rodrigo Antônio
4 meses atrás
Responder para  gilberto giglio vianna

Outra Vez a mesma dúvida?

ZE MANE
4 meses atrás

O torneio é semi amador, os adversários são fracos, mas as atuações do Guilherme Portuga tem chamado a atenção. O meia já balançou as redes por 3 vezes e deu algumas assistências.
Evidentemente é preciso colocá-lo à prova diante de rivais mais qualificados, aliás, todo o elenco.
De qualquer forma, Portuga tem causado boa impressão.

Rodolfo Vicente Teixeira
4 meses atrás

Boa vitória e que já foquem no próximo desafio porque jogo em casa sempre é mais complicado, VAMOS SUBIR LUSAAAAA, VAI LUSA PÔ?

joão paiva lopes
4 meses atrás

Água vai rolar ainda por debaixo da ponte.
Tem muita competição pela frente ainda.
Como escrevi antes de iniciar a Copa Paulista,
o resultado do campo é que ia provar quem tinha razão.
Se era adequado utilizar a garotada ou não.
É óbvio que em todo o time estruturado, a subida dos garotos ao profissional
é planejada e gradativa.
Atualmente, não somos um clube estruturado.
Meu ponto de vista, com relação à formação do elenco que se faz todo início de competição
é que, ao invés de trazer esse monte de “nó cego” que sempre trazíamos às baciadas, seria
melhor utilizar a garotada, mesmo de uma maneira que não é a ideal.

Gabriel Silva
4 meses atrás

Parabéns aos garotos!!! A Lusa precisa ganhar essa Copa Paulista. Independente do que falem, vai dar mais prestígio, moral e agenda lotada para o ano que vem. No futebol o que importa é ser campeão. Assim a subida é inevitável. Esse ano chegamos as oitavas do paulista. Quem sabe ano que vem não vai mais longe. Brasileirão série D é obrigação e Copa do Brasil, cada fase que passar é mais prestígio/ visibilidade e grana para o clube. Vai Lusa!!

wpDiscuz
Sair da versão mobile